Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscila
Noiva Principiante Fevereiro 2022 Minas Gerais

Boa noite meninas! Sou nova por aqui e preciso muito da ajuda de vocês.

Priscila, dia 29 de Julho de 2020 às 01:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17
Eu e meu namorado ( nem noivos estamos ainda pois ele acha que tem que noivar mais perto do casamento rsrs ) pretendemos casar em junho/2022 o problema é que ele acha que vamos conseguir organizar tudo em 6 meses pois estamos juntando dinheiro desde 2019. Mesmo com dinheiro para pagar tudo vocês acreditam que dá tempo?

17 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 30 de Julho de 2020 às 12:10
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tendo dinheiro é fácil noivinha da tempo com certeza hahahah eu comecei me organizar bem antes para irmos pagando com tranquilidade. Masssssss o único risco que vocês correm e acho bom considerarem isso, é você querer algum fornecedor e ele não ter mais sua data disponível. Aconteceu isso comigo com 3 fornecedores, por isso aconselho vocês a garantirem as datas quanto antes

• Responder
  • Priscila
    Noiva Principiante Fevereiro 2022 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por exclarecer as dúvidas e pelas dicas! Vou tentar convencer meu namorado de que vamos precisar de um tempo maior. 🙏
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que vocês podem ficar sem data com fornecedores. Melhor pelo menos um ano de antecedência.

• Responder
  • Maryanna
    Noiva Novata Setembro 2020 Pará
    Maryanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim tempo de sobra
    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Priscila, acho o máximo vocês terem conseguido guardar a grana.

Eu e meu noivo optamos por começar a organizar pelo menos 2 anos antes, pra conseguir quitar tudo e ficar despreocupados uns 4 meses antes do casamento.

Acho que organizar em 6 meses vai ser mt correria e mt dor de cabeça viu.

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, de dá, dá, mas se vocês conseguirem fechar os contratos agora seguram os preços mais baratos! Então sugiro já começar a pensar em fechar os fornecedores mais caros de agora.

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Priscila!

Possível, é. Mas tudo depende da organização de vocês e do estilo e tamanho do casamento.

Dá uma olhada nestes cronogramas aqui:

Organizar um casamento em 6 meses

Checklist para organizar um casamento

::
    Ahh aproveita e vem participar do DESAFIO DE FOTOS que tá rolando aqui na Comu!
    DESAFIO DE FOTOS: uma foto de COMIDA DO CASAL - 2º dia 📸💓👌

Um beijo, linda.

• Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Priscila , o mundo do casamento pode ter surpreender!!! Rsrs não sei vc, mas eu idealizava uma coisa, e agora, está tudo mudando, tudo aumentando!! Eu sugiro que vocês comecem pelo menos 1 ano antes, é menos estressante quando vc começa cedo!!
    • Responder
  • Samanta
    Noiva Constante Novembro 2022 Santa Catarina
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pela questão de dinheiro pode dar tempo. O problema são os fornecedores terem disponibilidade. Vou casar em 07/2022 e vários deles já estão com a agenda bem preenchida, pois quem iria casar em 2020 e conseguiu adiar, jogou a data pra 2021. Aí, quem começou a ver agora pra 2021 já não consegue determinadas datas e muda pra 2022, e por aí vai... Tudo depende da sua flexibilidade na data, eu só quero que seja no inverno 😁
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Priscila, eu acho arriscado deixar para fechar contratos e etc 6 meses antes porque o setor de casamentos é bem concorrido. É mais difícil de conciliar todos os fornecedores. Quanto ao prazo para organização, sim, é um tempo bom, mas acho que o ideal seria 1 ano a 9 meses antes... Smiley heart

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie. Seja muito bem-vinda! Smiley heart

Acredito que se vocês tem todo o valor ou a maior parte, é possivel sim. Porém com 6 meses antes da data dificilmente você conseguirá fechar com todos os fornecedores que você quer para o dia do seu casamento. A maioria dos noivos fecham os contratos e já reservam a data pelo menos 1 ano antes, então 6 meses pela questão financeira pode até ser possível sim, mas de ter a data que vocês querem disponível eu já acho difícil!

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

tu consegue organizar sim !!!!! 6 meses é tempo suficiente Smiley catface

• Responder
  • P
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi xará, dá? Dá sim! Mas é como as meninas falaram, tem o porém de ter a data disponível quanto mais em cima da hora menos as chances da data estar vaga, ainda mais se for um lugar/fornecedor concorrido. No lugar que eu vou me casar por exemplo, eles já estão fechando as datas para 2022 pois 2021 já está com todas, literalmente todas, as datas preenchidas.
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Priscila é possível sim realizar tudo em 6 meses quando se tem dinheiro mas o que pode acontecer e que vc tenha dificuldades de fechar a data com fornecedores que vc queira. Buffet/Local e fotógrafo são profissionais super concorridos alguns abrem agendas com 2 anos de antecedência então dependendo da sua escolha vc pode alguma dificuldade
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Priscila, em 6 meses ou até menos vc consegue organizar um casamento com tudo que vc quer. Porém, pode ser ter dificuldade com agendas de alguns fornecedores. Daí terá que optar, em alguns casos, por contratar quem está disponível e não necessariamente aquele fornecedor q vc considera o melhor.
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Ativa outubro 2020 Rio de Janeiro
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que depende muito de onde você mora e do estilo que você quer o casamento, se vai querer buffet fechado, se vai contratar cozinheiro e pagar a comida separada, se vai contratar cada serviço ou se vai fazer tudo em um local só. Por exemplo, aqui onde moro tem todas essas opções, eu eu fechasse fazer tudo em local só era melhor antes em relação ao pagamento, mas como no seu caso você ja tem o dinheiro guardado nao seria um problema. Na minha opinião acho que 6 meses é um bom tempo pra organizar as coisas, mas ja falei, depende de diversos fatores. Da uma sondada nas coisas da sua cidade, valores, preços.. tem coisas que encarecem a cada ano... No mais 1 ano ta mais do que suficiente...
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Principiante Novembro 2023 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Priscila,
    Acho sensacional que tenha conseguido se organizar financeiramente com seu noivo de forma bem antecipada, mas acredito que quanto mais cedo vc conseguir fechar os detalhes (contrato, degustações, etc.) é melhor. Pode ser que leve mais tempo que 6 meses para organizar ( eu tbm não manjo muito pq comecei a cotar os serviços agora). Mas quanto mais cedo ver é melhor, pois é bem provável que as agendas dos fornecedores já estejam comprometidas dependendo do quanto vc se antecipou.
    Exemplo no meu caso...um fotógrafo que eu queria muito já está com a agenda fechada para a data que eu quero (para novembro do ano que vem) e agora ou eu mudo a data ou vejo outro.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas