Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luana
Noiva Ativa Dezembro 2021 Paraná

Boa noite meninass , alguma de vocês vai pedir o presente em dinheiro ?

Luana, dia 14 de Junho de 2020 às 23:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 29
Estou com uma baita duvida , tenho minha casa mobiliada , e queria pedir os presentes em dinheiro no convite de casamento , mas nao quero ser deselegante , alguém passando por essa situação? Ou alguma dica de como fazer ?

29 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 15 de Junho de 2020 às 17:13
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Luana,

    da uma olhadinha nesse debate!


    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fiz no casar.com ficou bem legal
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qual site vc fez?
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos optamos por cotas pelo site icasei
    A princípio faríamos cotas pra lua de mel mas a lua de mel nos mesmos vamos pagar

    Mas optamos por fazer o presente em dinheiro pro nosso ape
    Não quero deixar os presentes em aberto pois não sei se a cor, modelo, etc. vai nos agradar sabe? Então decidimos não fazer lista de presente em nenhuma loja
    E aí criamos a lista de cota em dinheiro... por exemplo;R$1000,00 pros noivos comprar o ar condicionadoR$ 400,00 para um jogo de panela
    E lá escrevemos que optamos por cotas pois queremos ter o prazer em escolher cada detalhe pro nosso cantinho
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que legal essa ideia, qual o site que da para fazer cota de lua de mel?
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Magina, estamos aqui pra isso mesmo 😊
    • Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah legal!!!! Gostei da sua dica. Mto obrigada noivinha
    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acabei de criar o site , foi a ideia que mais gostei
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nn , eu nn pedirei nenhum presente , mais no casamento farei algumas brincadeiras relacionada a dinheiro
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,

    Eu irei fazer o site e colocar a lista de presentes com cota de lua de mel, porque como você nós já temos nossa casinha pronta.

    Um casal, que seremos padrinhos, colocou no site deles o número de uma conta poupança para transferência e também fizeram cota de lua de mel no site.

    Eu acho uma boa opção, pode colocar no convite um nota: que o site possui a lista de presentes, porém caso prefiram podem depositar na conta.

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, o valor aparece lá, eles já tem alguns itens predeterminados e você escolhe as opções.
    Você pode pôr até algumas brincadeiras tipo "cueca pro noivo" e ser 1000 reais...

    Olha, ao menos por aqui, eu já sabia da existência desse tipo de site quando umas amigas casaram e fizeram, então pra mim, não foi surpresa. Mas também não acho que seja chato para quem tá dando não saber que não está dando aquele objeto, até em sites como o magazine Luiza você pode transformar qualquer item que te derem em crédito pra comprar outra coisa.. então eu acho de boa você optar por pegar o dinheiro.
    • Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas vocês que colocam os valores nos objetos??? Porque se o cliente escolher uma TV, a TV não chega pra vc, mas vai o dinheiro. Mas eles ficam sabendo disso? Porque fico pensando, q eles vão pensar que te deu a Tv, mas na vdd foi o dinheiro kkkk achei legal sua idéia, por isso estou tirando as dúvidas kkk
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oláa! Nossa casa também já está prontinha, vamos usar um dos sites de casamento, como Icasei, casar.com...

    Esses sites costumam cobrar uma porcentagem em cima do valor total que você arrecadar, mas ainda assim é a melhor opção no que diz respeito a "pedir dinheiro discretamente" haha

    Você pode estipular nomes de presente como "quota para lua de mel - R$400,00" ou "café da manhã da noite de nupcias - R$40,00" fica mais descontraído, fácil de controlar e organizado.

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha!
    Você cria o site dos noivos nesse tipo de site, como dei as opções iCasei, casar.com... e tem vários outros, lá você vai colocar uma lista de presente ex: toalha, televisão.. os convidados vão escolher e pagar pelo site com opção de débito, crédito, até parcela. Mas o valor do presente é convertido em dinheiro e você pode transferir pra sua conta.

    Há taxas a serem pagas pelas transações, em torno de 3,8%, mas acho a taxa pequena comparada ao benefício de poder parcelar. Há TB a opção de colocar o convidado pra pagar a taxa também, então você recebe o valor cheio.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei pedir noivinha, pois já moramos juntos. Eu acho bem bacana vc colocar uma tag com frases que sejam tranquilas sabe, como:
    Boa noite meninass , alguma de vocês vai pedir o presente em dinheiro ? 1
    Boa noite meninass , alguma de vocês vai pedir o presente em dinheiro ? 2
    Ai vc informa que esse dinheiro será utilizado na lua de mel por exemplo. Deixe o valor da conta nessa tag, mas dê também a opção de presentear no dia. Coloque uma urna e deixe envelopes perto. Quem quiser vai la e deixa um recadinho no envelope e coloca o dinheiro junto. Eu prefiro assim do que essas listas fakes que transforma em dinheiro, acho chato, pois muitas pessoas acreditam realmente estar comprando um presente pra vc e esperam poder ver na sua casa depois. Prefiro ser sincera. Meu pai passou por essa situação de comprar un negócio bem caro nessas listas a uns anos atrás e quando chegou na casa da pessoa não tava lá, ele ficou super chateado.
    • Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então... na verdade estamos montando um site de casamento que os presentes são virtuais e revertidos em dinheiro para gente

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi linda! Acho que é bem o que as meninas falaram. A opção do site é a melhor nesses casos. Por aqui também optaremos pelo site que converte cotas em dinheiro. 😊
    • Responder
  • Rhanna
    Noiva Ativa Julho 2022 Ceará
    Rhanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, investe num site de casamento, os presentes são convertidos em dinheiro e as taxas não são altas!! Além dos convidados poderem parcelar!!
    Inclusive o casar.com tem um cupom que deixa o site por um ano grátis no canal da Bel Ornelas, só clicar no link lá 😉
    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada cassia , realmente é uma questão complicada
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fizemos sim! Smiley laugh

    Corte da gravata diferente #experiência

    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Dany que legal ,adorei , vcs fizeram corta gravata depois ?
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Luana, nós fizemos e deu super certo, veja nossa experiencia!

    Presentes em dinheiro #experiência

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, na CVC tem uma oportunidade que os convidados depositam compram um valor para a CVC com o nome de vocês e isso vai acumulando para a viagem de vocês!
    Ou na hora da festa deixar uma caixinha bem bonitinha, decorada com o nome do casal e o DJ na hora de anunciar que a pista está liberada, dizer que tem uma caixinha e tal lugar que ali quem quiser de forma voluntária ajudar o casar, que vocês vão ficar bem felizes! Aconteceu isso no casamento de uma amiga e ninguém achou ruim não kkkk formas sutis de pedir a grana kkk
    • Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Noivinha me explica melhor? Gostei da sua idéia!!!
    • Responder
  • Maiane
    Noiva Curiosa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Maiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Irei fazer operação lua de mel na festa.
    Já moramos juntos e temos tudo então abrimos mão dos presentes
    • Responder
  • Simone
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não pedirei presente, optei somente pela hora da gravata no site que eu fiz... Que usarei ao invés de convite, já deixei bem claro que abrimos mão de presentes, com a seguinte frase:
    "Não se preocupe com presentes, afinal a sua presença é o melhor presente que vc pode nos dar.....mas vai rolar a hora da gravata e vc pode dar uma ajudinha na lua de mel"
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, acho um pouquinho deselegante pedir dinheiro como presentes no convite. Sugiro você dar uma pesquisada em sites que converte o presente em dinheiro ou então, caso queiram também pode até ver em agência de viagem tipo CVC que os convidados pode depositar valores na conta que vocês criarem que já fica para lua de mel ou outra viagem que queiram. 😘
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! Nós vamos fazer um site que transforma presentes fictícios em dinheiro na conta. Dá uma pesquisada, tem várias opções! Icasei, casar.com..

    Acho mais legal a ideia do site pq os convidados podem parcelar o valor do presente, o que já ajuda a darem um valor melhor do que pedir como deposito em conta. Até mais elegante rs

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas