Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Queila
Top das Noivas Maio 2014 São Paulo

Bodas de Estanho! Minha renovação de votos de 10 anos de casamento na índia:)

Queila, dia 26 de Junho de 2024 às 09:33 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 1 9

Olá Noivinhas!

Hoje vim compartilhar com vocês minha cerimônia de renovação de votos, de 10 anos de casamento – Bodas de Estanho.

Eu e meu esposo combinados que, a cada cinco anos vamos renovar os nossos votos em algum lugar diferente, se possível, pelo mundo!

Em 2019, renovamos nossas bodas em Las Vegas e agora, nossa escolha para renovar nossas bodas dos primeiros dez anos foi: Índia!!!

A cerimônia foi no dia 02/05/2024, na cidade de Jaipur. Nós aproveitamos a viagem nos programamos pra conhecer esse país simplementes incrível e rico em cultura, foi uma das viagens mais incríveis que fiz na minha vida!!

A organização comecou nove meses antes (junta dolar, compra passagem, contrata a cerimônia, etc), mas no final eu posso dizer: FANTÁSTICO é uma palavra muito singela para expressar o que foi essa experiência!!!

Os detalhes do casamento ficaram com a empresa Letícia na India- Chalô Viagens e ele foram simplementes perfeitos!! Organizaram a cerimônia Hindu (exatamente fiel), também o fotógrafo e o dia da noiva.

Custo (sem considerar a viagem, só o casamento):

1) Vestido R$ 280,00 aluguel, Roupa Noivo R$ 945,00 – comprada

2) Tatoo (Mehendi) Noiva – R$28,00

3) Cerimônia, foto, vídeo e dia da noiva: 1.535SD - Na época R$ 7.925


01/05/2024 – Mehendi (tatuagem) da Noiva

02/05/2024- o Grande Dia!

A CERIMÔNIA HINDU: VIVAHA é o mais importante dos 16 rituais fundamentais dessa religião, chamados saṁskāras. Dá-se grande importância ao casamento, pois considera-se que a vida dentro de um relacionamento é o lugar mais propício para alcançar a maturidade emocional, onde nós temos mais chance de sermos felizes e realizar nossas mais altas aspirações.

O casamento hindu consiste em uma série de rituais altamente simbólicos e profundos. Um grupo desses rituais visa a consagrar a união entre os noivos.

1. O início da cerimônia do casamento consiste num ritual chamado vāgdanam, que significa literalmente “entrega de palavra”. Nesta parte do casamento, para consagrar o início, a mãe do noivo coloca no colo da noiva uma cesta contendo frutas e um pouco de açúcar, símbolo do desejo de felicidade e prosperidade no ciclo que aqui inicia.

2. Nesta segunda etapa do vivaha, chamada panigrahaṇa, o noivo segura a mão direita da noiva dizendo: “tomo tua mão em nome da felicidade. Que vivas uma vida muito longa e feliz comigo, teu marido. As forças da natureza te deram a mim e me deram a ti. Tu és a terra, eu sou o céu.”

3. Agora, o oficiante dá três nós, amarrando a barra do vestido da noiva à camisa do noivo, simbolizando a união sagrada.

4. O seguinte passo é agni pradākṣiṇa, a circunvolução do fogo sagrado. Os noivos oferecem grãos de arroz ao fogo e, na continuação, ambos dão sete voltas em torno dele, em sentido horário. Durante as três primeiras voltas, a noiva anda na frente.

5. Jai Mala No final da cerimónia os recém casados trocam colares de flores, que simbolizam as boas vindas de cada elemento do casal na família do outro elemento. Não se considera que a união esteja completa até que os noivos troquem os colares, num gesto carinhoso de amor e união.

6. Sindoor Quando a cerimónia termina, o noivo poderá pintar a testa, ou os cabelos da noiva, com uma tinta vermelha para simbolizar que agora ela é casada. Se algumas noivas optam por pintar toda a linha da divisão do cabelo, outras escolhem usar um discreto ponto vermelho na testa que demonstre ao mundo que é agora casada.


Bodas de Estanho! Minha renovação de votos de 10 anos de casamento  na índia:) 1


Bodas de Estanho! Minha renovação de votos de 10 anos de casamento  na índia:) 2


Bodas de Estanho! Minha renovação de votos de 10 anos de casamento  na índia:) 3


Bodas de Estanho! Minha renovação de votos de 10 anos de casamento  na índia:) 4


Bodas de Estanho! Minha renovação de votos de 10 anos de casamento  na índia:) 5


Bodas de Estanho! Minha renovação de votos de 10 anos de casamento  na índia:) 6


Bodas de Estanho! Minha renovação de votos de 10 anos de casamento  na índia:) 7


Bodas de Estanho! Minha renovação de votos de 10 anos de casamento  na índia:) 8


Bodas de Estanho! Minha renovação de votos de 10 anos de casamento  na índia:) 9


Bodas de Estanho! Minha renovação de votos de 10 anos de casamento  na índia:) 10


Bodas de Estanho! Minha renovação de votos de 10 anos de casamento  na índia:) 11


Bodas de Estanho! Minha renovação de votos de 10 anos de casamento  na índia:) 12

Espero que vocês possam comemorar muitos e muitos anos de felicidade com seus amores e que também continuem a contar sua historia por aqui!

Beijos!

9 Respostas

Última atividade por Queila, dia 28 de Junho de 2024 às 15:18
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada!!Smiley heart

    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ❤️❤️❤️❤️❤️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que coisa magnífica!!! Ameei essa ideia
    Parabéns noivinha
    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Rosa!!Smiley heart

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém!!!! Volto aqui para contar pra vcs!Smiley heart Smiley kiss

    • Responder
  • Rosa
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Pará
    Rosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Incrível! Parabéns ❣️
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que venha a próxima renovação daqui 5 anos noivinha!
    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada!! É algo que precisa de programação e dá trabalho, mas ao mesmo tempo mantem o casal sempre com um objetivo juntos, de reforçar o amor! Valeu super a pena!! Já estou pensando em que fazer com 15 anos rsrsrsr

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que lindo! parabéns para renovação
    amei sua ideia de renovar os votos a cada 5 anos pelo mundo!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas