Bom dia noivas, noivos, casadinhas e casadinhos dessa comunidade linda!!
Vocês conhecem a origem da comemoração de bodas?
As Bodas são uma forma de comemorar os aniversários de união, sem deixar nenhum mês ou ano passar em branco!
A palavra vem do latim “vota” e pode ser interpretada como promessa ou desejo, para os casais passou a significar como um voto de amor eterno e é por isso que os casais costumam comemorar o tempo da sua união, sejam namorados ou casados.
As primeiras comemorações de Bodas de casamento surgiram na Alemanha, durante a Idade Média, onde os casais que completavam 25 anos juntos ganhavam uma coroa de prata e os que completavam 50 anos, ganhavam uma coroa de ouro. Aqui já entendemos o nome das bodas né?
O mesversários não faziam parte da tradição original, esses títulos de bodas por mês surgiram mais recentemente e vem se popularizando cada vez mais, afinal de contas, todo mundo quer e merece celebrar o amor!
Hoje comemoro Bodas de orquídea com meu noivo!! Como o tempo voa!!
E vocês, comemoram/comemoram qual boda esse ano? (de namoro ou casamento)
