Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Emellyn
Noiva Esperta Fevereiro 2023 Rio Grande do Sul

Bodas x casamento o que deu errado o que farei diferente

Emellyn, dia 9 de Março de 2022 às 16:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Boa tarde noivinhas e casadinhas

Para quem não sabe eu casei em 2018 e foi um desastre ahahah e agora estou organizando as minhas bodas de madeira para celebrar o nosso amor em 2023.

Vou deixar aqui 4 coisas que deram errado no casamento e que eu já solucione para as bodas.
Fotógrafo:
Eu não economizei em fotógrafo mas também não peguei o "melhor" como a festa estava sendo um presente eu busquei o que eu achei ser o melhor custo beneficio na época e foi aí que a porca torceu o rabo, meu marido ficou deformado em muitas fotos, além da fotógrafa simplesmente beber cerveja na hora da balada e dançar, esquecendo de fotografar esse momento, foi bem chato.

Solucao: hoje eu já fechei contrato com o fotógrafo que eu tanto queria naquela época mas era "caro" e vou fechar filmagem que não tive no casamento e senti muita falta, principalmente para mostrar para minha enteada que era muito pequena na época.

Quantidade de bebida:
Gente, moro em Porto Alegre, mas conhecida como forno alegre e casei dia 10/03 e foi o dia mais quente do "verao" a quantidade de bebida não deu nem para o cheiro e tiveram que buscar mais no meio da festa, cada convidado bebeu em média 3lt de bebida, entre água e refrigerante, além da cerveja.

Solução
Hoje para as bodas a minha conta e 2lt por pessoa de refrigerante e 1lt de água por pessoa, além de água saborizada, chá gelado e suco, esse ano no dia que faremos as bodas fez 38°aqui e sensação térmica de 42° para o RS isso é muito calor

Doces
Isso foi algo que me fez chorar
Eu não vi a minha mesa de doces a não ser por fotos, duas familiares do meu marido junto de crianças simples acabaram com a mesa de doces antes mesmo da cerimonialista poder contar até 3. Os porta retratos de chocolates e doces finos foram trucidados e metade dos convidados ficaram sem.

Solução
Além dos doces na mesa do bolo e de deixar um garçom responsável pelos cuidados na mesa ( e lógico que não vou convidar a prima louca) eu também vou fazer potinhos para que os convidados levem para cada 4 doces cada 1.

Convidados:
Isso é algo muito discutível, mas vou deixar a minha experiência.
Metade dos meus convidados eu não vejo a exatos 4 anos, não falamos mais, nos afastamos e a vida seguiu, eram 170 pessoas convidadas e foram 150 +penetras
No dia era muita gente me ligando pedindo pra levar o tio, a vizinha o papagaio, um horror.
Solução:
Hoje além dos convites individuais, de deixar a cerimonialista sendo a única responsável pela lista e de segurança na porta também fizemos uma limpa na lista, restando 43 adultos e 7 crianças, sendo assim nossa festa será para 50 convidados

13 Respostas

Última atividade por Emellyn, dia 12 de Março de 2022 às 12:00
  • Emellyn
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 Rio Grande do Sul
    Emellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Bárbara! Sim a fotógrafa foi um caso a parte ahahaha
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro esses relatos, essa fotógrafa que doidinha gente 🗣🗣

    • Responder
  • Emellyn
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 Rio Grande do Sul
    Emellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carol ahahha sim ela é bem pirada
    • Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro esses relatos, essa fotógrafa que doidinha gente 🗣🗣
    • Responder
  • Emellyn
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 Rio Grande do Sul
    Emellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmmm a fotógrafa e mal falada até hoje na minha família ahahaha obrigada ❤
    • Responder
  • Emellyn
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 Rio Grande do Sul
    Emellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Le, que bom que gostou, a ideia é compartilhar um pouco com quem compartilha tanto comigo ❤❤🙏
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eme, amei esse modelo de post! As dicas são ótimas, que bom que conseguiu encontrar soluções e evitar que as mesmas coisas se repitam.
    • Responder
  • Emellyn
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 Rio Grande do Sul
    Emellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E melhor ainda quando é com a mesma pessoa ❤
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O bom de errar, é que podemos melhorar na próxima. Espero que suas bodas sejam lindas.
    • Responder
  • Emellyn
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 Rio Grande do Sul
    Emellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii May, sim guria, muito B.O nessa festa, mas dessa vez vai dar tudo certo, eu tenho até foto da fotógrafa dançado até o chão com a cerveja na mão como se fosse uma balada 🤡


    Simmm meus convidados beberam muito mas o calor estava muito forte, as bodas será 17/02entao a tendência é que esteja ainda mais quente por isso vou por muita bebida, eu parto do princípio que fora não vai. Na pior das hipóteses vou ter bebida para a festa da minha irmã no mês seguinte ahahaha
    • Responder
  • Emellyn
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 Rio Grande do Sul
    Emellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Alini, o importante é que ao lado de quem amamos superamos tudo, afinal é mais do que uma festa né? E a celebração do nosso amor e eu dei muita sorte de ter encontrado o meu.


    E quanto aos problemas isso não foi nem metade do que aconteceu
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Emellyn, que situação complicada no seu casamento.
    Ainda bem que você pode fazer as bodas e arrumar as coisas que não te agradaram.
    Tenho certeza que será lindo ❤️
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Emellyn. Adorei seu post!! Que bom q vcs vão conseguir fazer a festa de bodas e resolver tudo que não te agradou no casamento. Fico feliz por isso!

    Fiquei passada com a postura da fotógrafa, como assim bebeu durante a festa e esqueceu das fotos??

    Sobre a quantidade de bebidas, pessoal bebeu bem! Mas dessa vez vc ta preparada! Dia 10/03 é meu aniversário e ta sempre calor mesmo! kkkkkkkk

    E fazer uma limpa nos convidados com certeza é uma boa. Nos evita muito estresse! Por aqui pretendo deixar a assessora responsável pela lista tbm e orientar a não me chamar caso apareça algum penetra. Não ta na lista, não entra!

    Agora tudo sairá perfeito! Boa sorte nos preparativos e felicidades!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas