Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cássia Costa
Super Noiva Junho 2015 São Paulo

Boletim informativo de cerimônia

Cássia Costa, dia 20 de Março de 2015 às 11:12 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 10

Olá meninas...

Hoje venho apresentar uma coisa que provavelmente muitas de vcs nunca ouviram falar.

Sou da Igreja Presbiteriana do Brasil, uma igreja cristã prostestante tradicional.

Apesar de frequentarmos uma igreja mais avivada, vamos nos casar em uma igreja de costumes tradicionais.

Ao conversar com o Pastor sobre o nosso desejo de nos casarmos na igreja dele, ele nos explicou que a cerimônia de casamento é um culto e que tudo deve se voltar ao amor de Deus. Então decidimos que fariamos de nosso casamento um culto como de fato deve ser.

Não teremos músicas que não sejam cristãs... e nossas músicas retatram o amor de Deus por nós e a grandeza de Sua glória.

O Boletim é um informativo entregue nos cultos oficiais da igreja. Em algumas igrejas ele traz a liturgia do culto, ou seja, como será o culto da noite, quais canticos, qual palavra, quais versículos...

O nosso será assim também... Queremos fazer com que todos os convidados se sintam parte desse momento...

Boletim informativo

Boletim Informativo

Não sei se dá pra ler, mas é basicamente isso... Smiley laugh

10 Respostas

Última atividade por Myrella, dia 7 de Abril de 2015 às 16:30
  • Myrella
    Super Noiva Julho 2015 Mato Grosso
    Myrella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, achei isso muito legal, e lindo!

• Responder
  • K
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal! Achei super valida a informação porque eu nao tinha conhecimento e o documento de grande valia. Obrigada por compartilhar =)

• Responder
  • Esther
    Super Noiva outubro 2015 Rio de Janeiro
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahhh gente que incrível! Não sabia que tinha isso. O importante de um matrimônio é o fato da benção de Deus sobre o casal, e hoje as pessoas faltam a igreja e vão direto para a festa, além das pessoas terem que participar que é algo ótimo do Missal! Vou servir pulseirinhas após a cerimônia para a entrada da festa. Porque sem as pulseiras, sem a presença na igreja não entra.

Isso barra convidados que só sem importam infelizmente apenas com a festa.

E outra coisa também... no convite vou colocar apenas o local da Igreja sem endereço da festa. Não sei se estou sendo meio radical. Mas o importante é a cerimônia religiosa! Smiley smile

• Responder
  • Karina
    Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Suer legal

Gostei!

• Responder
  • Cássia Costa
    Cássia Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa esse frei falou td... acho q é importante a gente indiretamente dizer aos convidados: vocês estão aqui para presenciar a graça de Deus e a benção Dele sobre nós... achei a ideia do boletim mto boa por isso...

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza. E é o que o frei falou no meu curso de noivos. A gente não pode deixar que o glamour do dia e todas as invensões de marketing para o casamento esconda o verdadeiro ritual que é a benção de Deus para a união do casal.

• Responder
  • Cássia Costa
    Cássia Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Mari...

É, eu já estou fazendo o meu... a minha ideia é justamente essa que todos participem ativamente... fica mais especial... pq não serão só ouvintes neh?

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho isso super legal. Na igreja católica também tem, chama-se Missal. Mas fica a cargo dos noivos fazerem ou não. No meu eu vou ter um. Quero que todos os meus convidados participem ativamente da cerimonia.

• Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho ótima esta ideia. Gostei.

• Responder
  • Camilla
    Noiva VIP Janeiro 2016 Rio de Janeiro
    Camilla ·
    • Denunciar