Olá noivinhas, tudo bem aí? Como andam os preparativos?
Hoje resolvi escrever sobre um tipo de recepção, que na verdade é bem antiga, mas voltou com tudo como tendência, especialmente nos casamentos de quem não pode ou não quer gastar muito: Bolo com champanhe.
Ai, mas não é indelicado servir só isso?
Claro que não! É muito mais elegante do que se possa imaginar e o casal ainda pode aproveitar o espaço que muitas igrejas possuem nas laterais ou na frente e que na maioria das vezes passam despercebidos ou salões de igrejas e espaços a céu aberto, que ficam lindos para recepções nesse estilo. Podendo ser também, na casa do noivo ou da noiva.
Outra Dica é: Esse tipo de recepção fica mais bonita se for feita no período diurno, especialmente a tarde, após o almoço. Para uma cerimônia com início as 15h00 por exemplo. Um horário super gostoso para tomar uma tacinha de champanhe e comer um pedacinho de bolo né?
E como informar aos convidados que a recepção será dessa maneira?
É só escrever: “Após a cerimônia, os noivos receberão os convidados para um brinde no salão da igreja (ou outro local)”.
Não fica CHIQUE demais?
Então como servir?
Para esclarecer primeiramente: Champanhe é um nome registrado para os vinhos espumantes produzidos em uma determinada região da França, a região de Champanhe. Mas no caso de noivas econômicas, pode-se escolher os espumantes e vinhos frisantes, que são, digamos, genéricos dos verdadeiros e não perdem em nada no quesito qualidade, além do preço super acessível.
Fica simplesmente incrível!
ChampanheBolo servido
Igreja - Cerimônia religiosa
Lembranças
Bem casados + lembranças
Bolo3
Bolo2
Bolo1
Mesa do bolo