Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Angelita
Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo

Bolo de casamento

Angelita, dia 20 de outubro de 2020 às 01:23 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 25
Noivinhas, no meu casamento faremos coquetel seguido de jantar completo com dois pratos quentes, massa, carne e risoto com acompanhamentos, teremos três sobremesas, uma variedades de opções, inclusive uma será petit gateau, não posso substituir por bolo da noiva, teria que fechar a parte, vcs acham que é necessário o bolo ou segue a vida com três deliciosas sobremesas e ninguém irá sentir falta do bolo? 🤔 ah, terá docinhos na mesa tbm!

25 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 27 de outubro de 2020 às 10:34
  • Bárbara
    Noiva Ativa outubro 2021 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Angelita!! Eu acredito que não é necessário o bolo, acho que fica pesado para depois do jantar, ainda mais tendo sobremesas. No meu também não terá, decidimos fazer uma mesa de sobremesas variadas, e vamos ter bolos fake, minha mãe trabalha com peças em biscuit, então ela está empolgadíssima para fazer "os bolos" rsrs

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, com tanta variedade eu não acho necessário o bolo, você pode comprar apenas um bolo fake para as fotos.

• Responder
  • Elaine e Rinaldo
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Elaine e Rinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Angelita a seleção de doces finas bem como a composição de tudo em seu casamento é sensacional de muito requinte e bom gosto . De fato haverá muitos doces , mas acredito que a tradição do bolo é muito encantadora , e será uma recordação para a vida toda . O bolo de casamento de vocês é muito especial , pense com carinho se vale a pena dispensar algo com o significado tão importante lindo e de raízes históricas. Eu faria um pequeno lindo mas não ficaria sem o bolo de casamento😍

https://sitiokolibri.com.br/decoracao/tradicao-do-bolo-de-casamento-de-onde-vem/
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima escolha 😍
    • Responder
  • Angelita
    Angelita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, ainda vou pensar com mais calma, obrigada!!!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom, aqui também teremos 3 sobremesas, mesa de docinhos, bolinho de chuva na mesa de café, e mesmo assim vamos fazer bolo, mesmo que seja pequeno... Se as pessoas não comerem, levo pra casa.
    Era só uma sugestão...
    • Responder
  • Angelita
    Angelita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Flaviana, sim, teremos doces finos na mesa, os tradicionais, bombons, mini bolinhos, camafeu, com iniciais, e o bolo fake bem alto, acho que 4 andares, teremos o mini churros na madrugada, tem a mesa de saída, mais 2 bem casados por convidados...pensando, escrevendo para vcs, decidi, não, mta coisa rsrsrs veja: Bolo de casamento 1

Mesa de saída com petit foursBolo de casamento 2
    As sobremesas são assim, teremos direiro a 3
    • Responder
  • Angelita
    Angelita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Nathalia, sim, terei o bolo fake bem alto na mesa rsrsrs, olha, vendo a opinião de todas, já decidi, me fez lembrar que terei mtas opções é não gastare mais pq será desperdício, rs além de 3 sobremesas, contratamos doces finos na mesa, tem bombons tbm, mini bolinhos, camafeu, doces tradicionais, com frutas, uma variedade, teremos mini churros na madrugada, mesa de saída, veja a mesa, veja o nível dos docinhos tbm, e de lembrancinha, 2 bem casados por convidados, bem, pensando, escrevendo para vc, para todas, decidi, MTA COISA rsrsBolo de casamento 3
    Mesa de saída Bolo de casamento 4
    Nível das sobremesas
    • Responder
  • Angelita
    Angelita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo Beatriz, semrpe achei primordial mas o espaço oferece tantas opções maravilhosas, bem elaboradas, mais os docinhos, bem casados, mini churros na madrugada, tô propensa a não fazer o bolo mesmo.
    • Responder
  • Angelita
    Angelita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alessandra, obrigada pelas sugestões, são lindas! Terei o bolo fake na mesa, teremos 3 sobremesas bem elaboradas, uma será o petit gateau, com sorvete...mais duas que iremos escolher, mtas opções, terá os docinhos finls na mesa,contratei a parte, tem bombons tbm, mini bolinhos...mtas opções, mais os bem casados, e no lanchinho da madrugada, mini churros, acho que ninguém nem vai pensar em bolo rsrrss
    • Responder
  • Angelita
    Angelita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm tô achando viu Letícia, mta coisa rsrsrsrs
    • Responder
  • Angelita
    Angelita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô achando tbm Thalita, eu por exemplo quero sobremesa, doces rsrsrs não faço questão de bolo, 3 sobremesas mais docinhos mais bem casados, ninguém nem vai querer mais o bolo, acho que vou gastar a toa, já que, não posso substituir, só acrescentar o bolo.
    • Responder
  • Angelita
    Angelita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, sou bem tradicional mas 3 sobremesas, mas bem casado, amêndoas, docinhos na mesa mais bolo, ninguém nem sentirá rsrsrs as sobremesas são divinas, bem elaboradas e enfeitadas no prato, estou mais para não ter mesmo, terei o bolo fake na mesa tbm!
    • Responder
  • Angelita
    Angelita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ana Luiza, tbm sou bem tradicional, tudo será tradiconal no meu dia C, terei bem casados, amêndoas, bolo fake, decoração, vestido clássico...mas eu acho que se não tiver o bolo, não fara falta, sabe? Terei direito a 3 sobremesas, escolhemos, um petiu gastou, outro com frutas vermelhas, o outro estamos decidindo, relamente acho que 4 sobremesas será mto, pq não posso substituir, só acrescentar...
    • Responder
  • Angelita
    Angelita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, eu sempre achei que casamento tem que ter bolo, mas fui em vários casamentos com tantas sobremesas, que até esqueci de bolo, não faço questão, as sobremesas são maravilhosas, terei o bolo fake na mesma, de lembrancinha bem casados, acho que deixarei o bolo passar rsrsrs
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha você faz questão do bolo? Para você é essencial? Digo isso, porque tem noivas que não abrem mão de certas coisas... Então pense sobre isso! O seu cardápio é bem farto, talvez fazer um bolo em menor quantidade pode ser uma solução
    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Angelita! Realmente, o menu é bem variado. Pense se para você o bolo faz falta ou não. Eu não abro mão, pois sou mais tradicional.

• Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso varia muito, mas para nós brasileiros, não pode faltar bolo nas festas, mas vai do seu orçamento
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sinceramente não faz falta.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu, particularmente, sempre espero o bolo.
    Então eu faria um pequeno nem que fosse só pra mim hahah
    E um fake pra enfeitar a mesa
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Angelita,
    Segue sem o bolo.
    Já tem bastante coisa 😅♥️
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Angelita, estou na mesma situação que vc. Aqui nosso buffet tem 3 sobremesas (pudim, pavê e mousse), e me perguntei se fazia bolo ou não.
    Vou fazer pq pra mim tem que ter bolo em casamento, mas vamos fazer pouco, 50g por convidado só, contando que metade só vai querer. E faremos ele pequeno mesmo decorado, na mesa. Ia ficar a mesma coisa que alugar um fake grande + bolo de corte na quantidade.
    Pra vc não deixar de ter bolo, pode fazer também um bolo pequeno, ou esses arranjos com 3 bolos pequenos diferentes, sabe? Fica super elegante, moderno... Bolo de casamento 5
    Bolo de casamento 6
    Ou mesmo um bolo pequeno. Ou o bolo pequeno com base fake (pra parecer bolo grande):Bolo de casamento 7

• Responder
  • Nathália
    Super Noiva Abril 2021 Rio Grande do Sul
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Angelita, acredito que pela variedade de doces que você terá não é necessário o bolo.
    Você pensou no bolo fake?
    Eu acho lindo o bolo na mesa como decoração, mas não precisa necessariamente que ele seja distribuído para os convidados.
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Há relatos que ninguém lembra do bolo 🎂. Fui me um casamento familiar que não teve... Eu senti falta pq tinha me mente por ser tradicional este formato. Mas não era por causa de excesso de apetite 😜.

Sinta-se a vontade para excluir se tiver outras opções de doce. A não ser, que faça mta questão em manter a tradição.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Angelita, o menu do casamento é farto e possui uma grande variedade de sobremesas. Mas gostaria de saber se para você, o tradicional bolo de casamento fará falta? Terá um bolo fake na mesa, junto com os docinhos? Se tiver, não vejo a necessidade de acrescentar o bolo, diante do número de opções que você tem. Outra possibilidade seria a substituição de uma dessas sobremesas pelo bolo, se fizer questão do mesmo. Você já pensou nisso?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas