Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingrid
Noiva Novata Setembro 2023 Bahia

Bom dia, estou planejando casamento!

Ingrid, dia 21 de Julho de 2020 às 11:56 Publicado em Bahia 1 26

Gostaria de saber das Soteropolitanas, quanto foi o custo estimado para x convidados e quanto vocês realmente gastaram em um casamento aqui em Salvador, Bahia?

26 Respostas

Última atividade por Eunice, dia 1 de Agosto de 2020 às 13:10
  • Eunice
    Noiva Ativa Setembro 2021 Bahia
    Eunice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entre mesmo! Walter é super gente boa! Fechando pacote completo (espaço, decoração, iluminação e buffet) o preço fica mais camarada. (:

Eu estava calculando e se fosse optar pelo espaço da igreja para a festa seria mais do que o dobro do que estou gastando com essa escolha!

• Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aaaaa, muito obrigada!

Entrarei em contato com eles sim e é perto da igreja. Então já tem esse pró!

• Responder
  • Eunice
    Noiva Ativa Setembro 2021 Bahia
    Eunice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Ingrid!

Uma coisa muito importante pra você considerar é que o casamento será na igreja! Eu também queria casar na igreja, mas queria uma recepção depois também. Fiquei assustada com o preço cobrado pelo salão de festa (era 3700 pra celebração da cerimônia e o espaço ao lado da igreja, sem nada nada nada, era mais 5 mil!). Busquei alternativas e resolvi contratar um cerimonial maravilhoso na Graça (o Rosa de Saron que a Luiza e a Renata estão falando por aqui) e estou feliz da vida! Mas assim, se eu não optasse pela igreja, economizaria bastante pois seria só o valor do cerimonial que também poderia realizar a cerimônia. A questão é a religião e o sonho que fizeram com que eu e meu noivo não abríssemos mão da igreja. Mas esteja preparada pra gastos maiores por isso. A igreja que escolhi é meio cara porque é bastante concorrida, mas em geral, considere um aumento dos preços por ter celebração e festa em lugares diferentes ou no espaço da igreja.

• Responder
  • Luiza
    Noiva Ativa Novembro 2021 Bahia
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda estou considerando outro lugar, mas é realmente uma boa opção!
    Que bom que vc se encontrou lá 😍😍😍
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que deliciaaa!! E ai vai fechar ou ainda ficou em dúvida.

Quando conheci o lugar me vi casando ali.

• Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa tarde, Renata!
    Falei com Walter, e fui lá hoje de manhã visitar.
    Amei a proposta de trabalho deles, tudo de primeira e bem cuidado!Falei a ele que fui indicação sua, e pedi um agrado pra você! Cobre a ele pra que ele saiba que é de você que eu falei 😉Obrigada pela indicação!!!
    • Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se gostar solicite uma proposta e se tiver acima do seu orçamento pede desconto sem medo, eles são maravilhosos!!!
    Se gostar do espaço nas fotos, pessoalmente vai se apaixonar.
    Sou suspeita pra falar.
    • Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Massa, Rê!

Vou futucar o insta deles, obrigada!

Relamente, a proposta do aliança é somente um brinde, né!

Também gostaria da farra depois kkk, isso é o que está me segurando de fechar com eles... mas vamos ver, espero que me surpreendam.

Caso em novembro de 2021!

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O espaço se chama cerimonial rosa de saron, eles tem insta. Tambem orcei com o espaço aliança, mas achei caro pelo pouco tempo que oferecem. Fora que eu quero dançar, aproveitar com meus convidados.

Depois me diz se gostou. Eu voltei encantada de la.

Voce casa quando?

• Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Rê!
    Tudo bem com você?
    Que cerimonial é esse na graça?Estou considerando o espaço aliança, que fica na ribeira, que fica nesse mesmo formato, tudo pronto. Os valores variam entre 13 e 17 mil, mas tá tudo incluído mesmo, de buffet, bebidas não alcoólicas, brinde, juiz de pais, mobiliário, decoração, bolos, doces e bem casados, cerimonialista, assessoria antes tb. Ah, esse valor é para 150 convidados.Vou lá amanhã visitar.
    • Responder
  • Eula
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Eula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por fim com buffet e decoração será cerca de uns R$23.000,00
    Com os outros fornecedores como iluminação e sonorização, fotógrafo, cerimonialista, espaço, banda pra cerimônia que já fechamos é mais uns R$13.000,00 🙈
    Então até então de gastos temos em torno de 36.000,00 sem contar alguns detalhes como lembranças, convites, aluguel de roupas e outras coisinhas que sempre aparece rsrsrsrs
    • Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

AAAA, muito obrigada! kkkk

No final para 220 pessoas, você tem previsão de gastar quanto?

• Responder
  • Eula
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Eula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, tudo bem?

Bom fiz vários orçamentos para 220 pessoas alguns baratos por de mais foram de 7000,00 há 79.000,00 rsrsrs desesperador, tínhamos uma ideia de valores pq minha mãe trabalha com eventos durante anos só não quero que no meu dia ela esteja preocupada com nada quero que ela curta o dia todinho comigo.

Por fim fechei com uma empresa a decoração, os mini empratados, bebidas e outros detalhes com o RH etc por 19.000,00, apenas os salgados e doces será outra pessoa.

Sempre falo que uma coisa influencia na outra quanto mais queremos mais caro fica rsrsr isso é um fato o estilo, quantidade de convidados, até o local da festa influencia no valor. É sempre bom conversar com os fornecedores quanto esta disposta a investir dai tentam tirar uma coisa aqui outra ali pra enxugar o orçamento. E espaço que já tenham bons mobiliário é uma maravilha, o que foi meu caso o espaço escolhido só não tem as cadeiras dos convidados, fora isso já tem todo resto, a decoradora só vai levar algumas coisas pra incrementar na decoração. E outra coisa existem alguns decoradores que não tem seu próprio acervo do tipo pratos, mesas, cadeiras, toalhas e terceirizam o que acaba encarecendo para a gente.

Fiz uns 15 orçamentos, fiz reunião com cada um deles e com alguns mais de uma vez rsrsr é bom que tudo fique bem claro para os dois lados.

PS.: Falo de mais mesmo viu rsrsr

• Responder
  • Caroline
    Noiva Principiante Novembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que no total vai sair 40mil. Pelos orçamento que tô fazendo. Mas aí é considerando pagando quase tudo a vista. Sem parcelar.
    • Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

São 75 convidados, mas confesso que vira e mexe mudamos a lista.

• Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim! Essas empresas assustam, se for por elas, precisa juntar dinheiro por cinco anos. Obrigada por comentar os preços. Depois me conta, a média de custo do casamento total.

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fechei com o casa de Stella pq me apaixonei por espaço! É um pouco mais caro, mas eu fiz um esforça e paguei kkkk
    • Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Maravilhosa! Ainda bem que você conseguiu essa graça. Venha cá, são quantos convidados?

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aconteceu a mesma coisa comigo, fiquei chocada com os preços. Tem um espaço no imbui que descobri e gostei TOQ de festa, da uma olhadinha no insta que você acha. O preço dele é menor que 3mil.
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Está complicado fazer orçamento em Salvador.. eu não conheço muito então fui pro Instagram. Todos que tem muitos seguidores cobram caríssimo. Estou assustada. Estou tentando economizar no que posso. Não achei espaço bom por menos de 5000. Buffet é o mais caro dos orçamentos até então. Já recebi orçamento de 30mil só pra buffet e decor. Achei um absurdo. Optei por crepe francês que saiu por 4800 para 150 convidados. E vou contratar outro buffet pra servir salgados e assim reduzir os custos. A decoração vou fazer com minha prima que tem uma empresa de Decor e está se especializando em mini wedding. Vai sair mais barato tbm do que contratar essas empresas renomadas.
    • Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou iniciante também e tenho feito recebido orçamentos. A principio nosso orçamento seria de 12 mil. Queria um casamento rústico, cerimônia e festa no mesmo lugar. Encontrei um espaço com preço muito em conta no imbui, mas totalmente vazio, me animei e comecei a ver outros orçamentos: buffet, decoração, iluminação, DJ etc e vi que nao iria da.

Ai conversando com uma assessora super gente fina me deu a ideia de um cerimonial lindo na graça, claro que fugiria de tudo que imaginei, aberto, rustico, mas queria um plano B.

Fui conhecer esse cerimonial e meu noivo ficou simplesmente encantado. Espaço fechado, mobilia linda e eles te dao a festa pronta. Decidimos fechar. Girou em torno de 12 mil, mas com tudo tambem.

Se precisar de ajuda conta comigo ****

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Ingrid, tudo bem?

É um valor que varia muito dependendo do espaço, do número de convidados, do dia da semana e, claro, do que você quer incluir!

Te recomendo entrar em contato com os fornecedores da sua cidade e solicitar orçamentos especificamente para o seu casamento, assim terá os valores certinhos!

Fornecedores Salvador

Além disso, digitando "Meus fornecedores em Salvador" no campo de busca de debates, você encontra várias indicações de noivinhas!

Beijos! Smiley heart

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi
    Eh isso Ingrid
    Depende muito do quanto vocês querem investirTem Buffet de mais de 250 reais por pessoa como tb tem de 50....60 Depende do local da festa tbQue influencia na decoração São muitas variáveis
    Tudo depende do estilo de vocês tb Caso possa te ajudar pode mandar msg E tem uns grupos de noivas aqui em salvadorNo Whats
    • Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O local seria na Igreja do Colégio, o qual nos conhecemos e começamos a namorar. Em setembro de 2023. Estava querendo uma base de quem já casou, para saber o quanto juntar e ver orçamentos.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ingrid
    Bem vinda
    Isso varia MUITO Tudo depende do orçamento e quanto estão dispostos a investirA quantidade de pessoasO local O estilo de Buffet e Décor
    Você já decidiu algo?
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ingrid, seja muito bem-vinda!! 😊
    Primeiro, vou deixar uns debates aqui que podem te ajudar, enquanto não aparece meninas da sua cidade pra te darem indicações!!

https://www.casamentos.com.br/artigos/noivamos-saiba-o-que-fazer--c4787
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/por-onde-comecar-saiba-como-organizar-cada-etapa-do-seu-casamento--t214173

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/fiquei-noiva-por-onde-comecar--t256970

Movi seu debate para o Fórum da Bahia, fica mais fácil outras noivinhas daí te localizarem!!

Bons preparativos ♥️

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas