Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniela
Noiva Novata outubro 2026 Rio Grande do Sul

Bom dia noivinhassss

Daniela, dia 6 de Março de 2024 às 11:31 Publicado em Fórum Festa 1 14

Estou com um problema com a questão de tempo para o casamento, a maioria dos lugares são apenas 7 horas de evento a partir do horário do convite, sendo assim pelos calculos eu teria apenas umas 2 ou 3h de festa.

Teriam alguma dica ou lugar com mais horas de festa??


14 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 7 de Março de 2024 às 12:12
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sua cerimônia vai durar 4h pra te sobrar 3h de festa?
    Porque o normal é 1 hr de cerimônia no máximo... porque senão fica super tedioso pros convidados.... dps uns 30 minutos de fotos ante de ir pra festa... e dps festa em si já.... sendo assim sobra 5:30 de festa aproximadamente.

    por aqui temos poucos padrinhos.. 9 casais já com os pais.... pedimos uma cerimônia de 30 minutos no total.
    Ficando:
    Coquetel de recepção: 20:00
    Cerimônia: 20:30
    Fotos: 21:00 (enquanto isso os convidados estão jantando)
    Brinde e fotos com os convidados: 21:30
    22:00 Jantaremos

    E depois disso, estamos liberados pra curtir a festa do modo que quisermos. Dessa forma nnos sobrando 5 horas de festa.

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Maria, foi sim, logo que chegamos na festa, fizemos o brinde e já dançamos hehe! Foi super rápido e ai a banda do jantar já começou logo após a dança.
    Fizemos isso realmente para economizar tempo e porque nosso same day edit que abriu a “balada”.

    Mas, nosso cenário foi o seguinte: casamos no local que foi a cerimonia e festa, mas em ambientes separados.

    O coquetel e as ilhas gastronômicas foram servidos logo que a cerimonia já acabou - então já tínhamos comido enquanto eu mudava de penteado e trocava de maquiagem e os convidados também já estavam previamente alimentados.

    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Setembro 2025 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Gi, queria confirmar sobre a dança dos noivos, foi antes do jantar mesmo? Não na abertura da pista?
    Já pensei em fazer nessa ordem também, porque fico imaginando como seria dançar de barriga cheia rsrs.

    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu contrato é pra 8h, mas como vou fazer a cerimônia no local, acaba perdendo um tempo do contrato, então fechamos 1 hora a mais, pra ter 1 hora a mais de pista, e acho que está ótimo!
    Meu casamento iniciará 16h
    Mas no convite está 15:30, então começa a contar esse horário o contrato. Então vai até 23:30, mas com 1 hora a mais, vamos ficar até 00:30. O casamento vai começar cedo, vai estar quente, o pessoal vai estar cansado e está ótimo assim!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sua cerimônia vai durar 4h pra te sobrar 3h de festa?
    7h de locação é super tranquilo, uma festa dura no máximo umas 4h, a cerimônia estourando em torno de 1h30 já com atraso. Mais que isso é demais e não recomendado, tanto de cerimônia quanto de festa.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você fizer cerimônia em outro local já ganha todo o tempo do salão em festa
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    -A cerimônia será no mesmo local da festa? Pq se não você já ganha mais horas, pelo menos aqui, o salão só começa a contar a partir do momento que os convidados chegam no local. Veja isso com o salão se pode fazer dessa forma pq assim você já ganha um tempo a mais

    - Se a cerimônia começa de 17:30 no convite deve estar de 17h ou 16:30 (você vai deixar 1h ou 30min pros convidados chegarem e se organizarem pra cerimônia, não precisa mais que isso e eu particularmente acho 30min suficiente mas avalie seus convidados)
    - A cerimônia terá duração de 1h ou 30min? não deu pra entender, mas caso seja 30min como eu entendi, as fotos já podem acontecer logo após a cerimônia, às 18h, e em paralelo a isso os convidados estão chegando no salão e se organizando

    - Tudo que acontece depois desse momento da cerimônia pode acontecer em momentos simultâneos. Você só precisa colocar no seu cronograma os momentos fixos (brinde, jogar o buquê, valsa dos noivos, jantar, alguma atração que vocês contratarem e por ai vai) e que podem acontecer enquanto a festa já está rolando. O buffet mesmo é um exemplo disso, nem todos comem na mesma hora que é liberado o buffet, não precisa parar a festa para esse momento, sua cerimonial vai avisar quando o buffet estiver liberado e quem quiser comer vai, quem não quiser naquela hora vai depois e fica curtindo a festa. Entende?

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Daniela, não seria possível contratar hora extra? Por aqui contratei e tivemos 9h de duração total.

    Outra coisa que nos fez ter uma festa maior foi organização. Sempre definimos com nosso time de assessoria que o mais importante para nós era a festa. Então fizemos um cronograma onde as fotos, o coquetel, o jantar, a dança dos noivos durassem 3h, tendo um restante de 5h de festa praticamente (com dj e banda).

    Por aqui foi assim:

    Horário do convite- 16h

    Início da cerimônia - 16:45 (era pra ser as 17h e adiantamos 15 minutos)

    17:45 - final da cerimonia/início do coquetel e fotos protocolares

    18:15 - fim das fotos protocolares, eu e o meu marido comemos o coquetel/entradas, troquei meu penteado e retoque a maquiagem

    18:55 - entramos na festa, brinde com os pais e padrinhos, primeira dança e agradecimento

    19:05 - passamos de mesa em mesa tirando fotos com todos os convidados e recebemos os cumprimentos

    19:00 - começaram a servir massas e deram sequencia ao jantar (escolhemos empratado para economizarmos tempo e as pessoas nao terem que ficar em filas no buffet self service)

    19:45 mais ou menos já tinhamos tirado fotos com todos e cumprimentamos todos, sentamos para comer o jantar e terminar de falar com os convidados.

    20:15 - sobremesa + bolo + same day edit + abertura da pista de dança

    2AM - fim da festa.

    Esse foi o nosso roteiro como noivos, aproveitamos MUITO e mesmo com essa parte mais protocolar estávamos sempre comendo e bebendo. E depois na festa tivemos a parte da gravata, o buque, etc.

    • Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que se cerimônia começa 17:30...
    Deveria começar a contar as 17h

    17h- Chegada convidados
    17:30- Cerimonia (sem atraso)
    18h -O salão
    o salão será no mesmo lugar da cerimônia? se sim, não precisa de 1 horas somente paras pessoas irem para a mesa, 20 a 30 min no máximo. (Pq as pessoas vão ser orientadas pela sua cerimonialista , então elas não ficarão perdidas)

    18:15 h - As fotos podem começar com sua família e padrinhos que já podem está pré avisados, que ao terminar a cerimonia , irem pra tal lugar pra tirar as fotos, que é o tempo que o outros convidados vão para o salão se acomodarem.
    18:35- Brinde e fotos rápidas
    18:45 as 19:30- começar as fotos com todo mundo, se não quiser demorar, pode fazer aquela brincadeira de todas as fotos no tempo de uma música (ou vcs indo de mesa em mesa rapidinho)

    19:30 as 20:30 - Jantar

    20:45 - abrir pista de dança
    Festa


    Eu faria algo assim.

    Bom dia noivinhassss 1


    • Responder
  • Daniela
    Noiva Novata outubro 2026 Rio Grande do Sul
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Esse seria o calculo que estou fazendo, mais ou menos por cima

    Inicio da cerimonia para os convidados chegarem e conseguirem se organizar - Das 16h00/ 16h30 as 17h

    Cerimonia - 17h30 as 18h mais ou menos

    Tempo para irem para o salão e acharem os lugares - 18h30 as 19h

    Tempo para o brinde e fotos - 19h00 as 19h30

    Jantar - Em torno de 2h para comerem ( 20h as 22h)

    Dança - 22h30

    Festa

    Fiz mais ou menos por cima o cronograma

    Porém só acho salões com 7 horas de festa, ou seja, da hora que começa até todo esse cronograma, só teria 2 horas de festa ou menos.

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Novata outubro 2026 Rio Grande do Sul
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Esse seria o calculo que estou fazendo, mais ou menos por cima

    Inicio da cerimonia para os convidados chegarem e conseguirem se organizar - Das 16h00/ 16h30 as 17h

    Cerimonia - 17h30 as 18h mais ou menos

    Tempo para irem para o salão e acharem os lugares - 18h30 as 19h

    Tempo para o brinde e fotos - 19h00 as 19h30

    Jantar - Em torno de 2h para comerem ( 20h as 22h)

    Dança - 22h30

    Festa

    Fiz mais ou menos por cima o cronograma

    Porém só acho salões com 7 horas de festa, ou seja, da hora que começa até todo esse cronograma, só teria 2 horas de festa ou menos.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também não entendi. se você tem 7 horas do local, uma cerimônia dura em torno de 40 min a uma hora no máximo! ai teria 6 horas de festa.
    o local da cerimônia é muito longo do local da festa?

    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não entendi. Quanto tempo de cerimônia vc está planejando? Normalmente é 1 hora p a cerimônia e 6 hs para a festa.
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, esse cálculo que você fez foi baseado na cerimônia + festa?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas