Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo

Book Lovers - Dicas de livros sobre relacionamento

Thais, dia 21 de Junho de 2020 às 17:36 Publicado em Fórum Vida de casal 3 5
Oi noivinhas amantes de livros 👰📚

Inspirada por uma noiva destacada, quero compartilhar umas dicas de livros aqui. Alguns eu já li, desde a época de solteira, outros pretendo ler. E quero também saber de vocês, o que têm lido ou vivido ultimamente... compartilhem suas experiências, dicas de livros sobre relacionamento, adoro indicações rs, enfim, o que vocês quiserem.

Antes quero dizer que o amor é lindo sim, mas não é cego rs... é tão gostosa essa fase de planejamento do casamento! Mas a verdade é que depois do dia C, a vida acontece. "Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta". O amor como sentimento não é tão poderoso assim... Nada disso é sentir, e sim escolher sofrer (não no sentido de sofrimento, mas de acontecimentos), crer, esperar, suportar, portanto deve ser uma escolha diária! O amor como escolha, esse sim é poderoso, e pode ditar como você passará o resto de sua vida.

É interessante perceber como passamos anos estudando, nos dedicando para a vida profissional, e sabemos tão pouco sobre relacionamento. Somos ricos no intelecto e pobres nas emoções.

Nessa caminhada de amor, o primeiro passo é: humildade! Entender que, independente da experiência e tempo de relacionamento, não sabemos tudo.

O segundo passo é: disposição! Para aprender, desenvolver e aprimorar. Na minha opinião, melhor que aprender com o próprio erro, é aprender com o erro do outro.

E lembre-se sempre, conhecimento nunca é demais... quando aplicado, é sabedoria!

Então vamos às listas 😍

Alguns desses vocês encontram o e-book disponível para baixar na internet... ah, não estão necessariamente na ordem certa rs.

》Lista de livros que eu já li:

1. As Cinco Linguagens do Amor (Gary Chapman)

Esse fala não somente do amor conjugal, serve para qualquer tipo de relacionamento.

2. Quero casar certo (Josué e Douglas Gonçalves)

3. Namoro Blindado (Renato e Cristiane Cardoso)

Esse trata sobre antes, durante e depois do namoro. Achei interessante os detalhes sobre nossa motivação para o casamento, e casos específicos como viuvez.

4. 101 Erros que os Namorados não Podem Cometer (Josué Gonçalves)

Esse é muito legal pra ler com o namorado/noivo, pois sugere assuntos que devem ser conversados antes de casar.

5. Uma Jornada de Autodescoberta (Ian Morgan Cron e Suzanne Stabile)

Esse não é exatamente sobre relacionamento, mas sobre personalidade, achei interessante colocar aqui pois ajuda a compreender a si mesmo e ao próximo.

6. Casamento Começa no Namoro (Júnior Meireles)

7. 10 Mandamentos do Namoro com Propósito (Júnior Meireles)

8. Antes de Dizer Sim (Jaime Kemp)

Esse é antiguinho, mas também sugere muitos assuntos a serem conversados, tem inclusive questões para responder junto com o noivo.

9. O Ato Conjugal (Tim e Beverly LaHaye)

Esse também é bem antigo, trata da relação sexual sem rodeios. Algumas partes acho que são muito específicas de cada um, mas em geral é interessante, principalmente às noivinhas que pretendem casar virgem (tenho fé que vocês ainda existem rs eu sou uma).

》Lista de livros que eu pretendo ler:

1. A Família do Cristão (Larry Christenson)

2. Castelo de Cartas (Gary Chapman)

3. Deus une Propósitos (Júnior Meireles)

4. Entendi & Decidi, mas e Agora? (Ney e Julia)

5. 104 Erros que um Casal não Pode Cometer (Josué Gonçalves)

6. Casamento Blindado (Renato e Cristiane Cardoso)

7. Casamento não vem Pronto, se Contrói (Josué Gonçalves)

8. Você e Eu para Sempre (Francis e Lisa Chan)

9. Casamento é uma Viagem para toda Vida (Josué Gonçalves)

10. Um Casamento a Prova de Balas (Claudio Duarte)

11. A História do Casamento (John e Lisa Bevere)

12. Planeje seu Casamento (Claudio Duarte)

Segue uma fotinha dos meus livros físicos 🤓

Book Lovers - Dicas de livros sobre relacionamento 1

OBS: todos esses livros são inspirados na Palavra de Deus, a Bíblia! Se você não acredita em Deus, no sacrifício de Jesus Cristo e no Espírito Santo, espero que um dia possa experimentar desse Amor Supremo, que é maior do que tudo que possamos viver nessa terra. ❤

Me despeço com mais uma dica: ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom! Boa leitura 😘

5 Respostas

Última atividade por Thais, dia 22 de Junho de 2020 às 16:12
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom Liliane! Fico feliz que tenha sido útil rs ❤
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Nane, espero que sim rsrs 😍
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Printei a tela*
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei suas indicações. Já pintei a tela e vou ler alguns sim!
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas, Thaís! Certeza que as sugestões serão úteis para outras noivinhas. 😊
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas