Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Júlia
Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo Estado

Bora Mudar de Sobrenome?

Júlia, dia 4 de Fevereiro de 2023 às 08:32 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Guardado
Gente olha a minha história:
Olha, meu Nome é Júlia da S C, e S é da família da minha mãe que eu mais amo, do meu pai nem contato tenho (inclusive com ele), porém o único sobrenome que eu uso, mas o meu sobrenome é um assunto que me incomoda desde criança, sempre quis um nome “chique” e odiava o Silva (ainda odeio), aí falei com o vô materno dono do Silva “vô vc ficaria chateado?” e ele disse “eu não , nem eu gosto, o nome é seu” kkkk Então eu desencanei. Agora vem a segunda parte, meu noivo se chamar apenas Augusto Penha, só tem o sobrenome nome do pai (que quando ele nasceu estava brigado com o sogro e não colocou o sobrenome da família materna) e ele sempre usou Cortez nas redes sociais e email, a partir disso, ele decidiu adicionar o sobrenome da mãe que sempre sonhou as 27 anos. Agora, eu depois de casada, serei “Júlia Cardoso Cortez” pq acho muito feio o sobrenome Penha do meu noivo 😅😅😅😅 Resumindo, mudamos tudo pra casar

Editado por Casamentos.com.br

Bora! 🤩

49%

19 votos

Calma! 😅

49%

19 votos

15 Respostas

Última atividade por Kássia, dia 28 de Fevereiro de 2023 às 13:27
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui optei por não alterar o meu , o meu noivo que passará a ser Onmura como eu

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu adotei todos os sobrenomes do meu marido e adicionei o sobrenome da minha avó ao meu 😅 Fiquei com 8 nomes ao todo, pois além de tudo meu nome é composto, rsrs
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei! 👏🏼👏🏼👏🏼 "Cardoso Cortez" parece nome de duque, conde, barão... essas coisas chiques!
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    wedding-day.gif#vemcasório
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Curiosa Junho 2024 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhhh obrigadaaa.. eu também to ansiosa pra mudar nas redes sociais hahahaha

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que interessante sua história. Mas eu não vou mudar meu nome não kkkk

    Questões profissionais e pela mão de obra pra correr atrás de mudar tudo além das taxas é claro.

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom que acharam uma solução que atende aos dois. Por aqui ninguém mudou o sobrenome por achar desnecessário mesmo hahaha
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente, é um gasto, mas é um sonho (no meu caso) kk

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adicionei e me arrependi muito, minha cidadania ficou 2x mais cara por causa de mudança de sobre nome, tudo é uma burocracia a mais, mudar documentação da um baita trabalho.
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ficou lindo também, mas seus nomes ja eram super legais, eu to tão empolgada que vou colocar meu nome novo até no perfil do instagram kkk

    • Responder
  • Júlia
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Carol vc sabe que há 1 anos atrás fomos ver para ele adicionar o sobrenome materno e era só com processo judicial que nos custaria 3 mil reais, agora com a prerrogativa da facilidade que foi oferecida para mudança de nome para as pessoas transgênero foi extendida a todos o direito da mudança facilitada no cartório por apenas 180 reais e fica pronta em 5 dias

    • Responder
  • Júlia
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada! to amando esse negócio de ter um nome novo!!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou noivinha, vocês acharam a solução que bem atendia os dois e ficou mesmo um nome bonito
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aquí optamos por não alterar nenhum dos nomes, mas é uma escolha muito pessoal, ainda mais quando não se gosta do sobrenome. Que bom que hoje em dia (e no Brasil) temos mais flexibilidade né?
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Curiosa Junho 2024 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O do meu noivo é Quintaes, eu acho lindo. No caso, eu vou só adicionar o dele no meu, não vou tirar o dos meus pais. Então meu nome vai ficar Isabela Lopes Albuquerque Quintaes 🥰
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas