Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

H
Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo

Borboletas na caixa das alianças

Heloisa, dia 11 de Dezembro de 2014 às 11:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13

Sempre gostei de borboleta achei a ideia linda imagina a surpresa dos convidados com a liberação das borboletas vivas ,é lindo e encatador imagino que as pessoas nunca mais irão se esquecer .

As borboletas simbolizam a longevidade, elas representam símbolo da vida, com isso vários casais se interessam em marcar sua cerimonial de casamento com as borboletas.

Soltar borboletas é uma ação milenar, os reis em festas comemorativas importantes, liberavam borboletas, pois era desde aquela época, sinônimo de prosperidade e mudanças.

''A liberação de Borboletas no casamento já é uma tradição há décadas nos Estados Unidos e Canadá.
Durante séculos as pessoas atiraram arroz nos recém-casados, mas nos Estado Unidos na década de 1980, houve um questionamento sobre essa tradição, pois várias espécies de pássaros morriam ao tentarem comer o arroz, esses pássaros tinham o aparelho digestivo bloqueado pelo arroz.
Foi então que um americano teve a idéia de soltar Borboletas nas celebrações de casamentos. Existem atualmente nos Estados Unidos várias “Fazendas” que criam Borboletas para serem soltas em casamentos, formaturas, eventos corporativos, divórcios, aniversários, inaugurações, nascimentos e funerais.''

As Monarcas estão entre as espécies que são liberadas nesses eventos, mas o Departamento de Agricultura dos EUA recomenda que sejam compradas espécies de Borboletas nativas de um Estado e soltas neste mesmo Estado, evitando assim que espécies nativas de um determinado local sejam soltas em outro local e possa sobreviver e se reproduzir ,é bonito mais fico com o pouco de dó das bichinhas,presas numa caixa ,apesar de que Na hora da viagem, as borboletas entram em um processo de hibernação. para ser transportadas,não teria coragem de prende-las na caixa

Dá um efeito muito legal, porque elas são acondicionadas em uma caixinha (que pode ser decorada de acordo com o estilo do seu casamento e que pode ser a caixinha das alianças), que, quando aberta, libera as borboletas, que saem voando em volta dos noivos, padrinhos, convidados…

borboletas

Soltar borboletas é uma ação milenar, os reis em festas comemorativas importantes, liberavam borboletas, pois era desde aquela época, sinônimo de prosperidade e mudanças.borboletas

Isso sim é para um evento de conto de fadas. E eu confesso, adoro borboletas! Mais uma maravilhosa alternativa para casamentos no campo, de manhã ou à tardinha!

13 Respostas

Última atividade por Eva, dia 10 de Agosto de 2019 às 22:59
  • Eva
    Noiva Novata Março 2020 Bahia
    Eva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Onde encontro borboletario?
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Maio 2015 Bahia
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente, alguem conhece o fornecedor?

• Responder
  • H
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina aline,eu achei um que fica na bahia eles enviam elas passam por um processo de hibernação para viajar.sem causar danos.
    O site é.http://www.borboletaencanto.com.br
    Eu perguntei e é um pouco caro a duzia das borboletas saem por 135,00 reais e mais 85,00 da viagem.
    • Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, desculpe minha ignorância mas, Onde no Brasil existe este"viveiro" de borboletas?
    • Responder
  • Aline e Douglas
    Noiva Constante Março 2015 Rio Grande do Sul
    Aline e Douglas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahhhhhhhh

Mas ai tem que falar p não chacoalhar né...

isso é ruim p qq animal não só borboletas.

No casamento que fui, uma senhorinha que levou a caixa com as alianças e borboleta e ela foi com o maior cuidado. Ao abrir a caixa e colocar a mao p pegar as alianças, automaticamente as borboletas voaram. Não precisou de nenhum movimento brusco, só ter cuidado

• Responder
  • H
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é. Verdade mais fiquei com dó pq tem gente q chaqualha a caixa ai as bicinha perdem as asas.
    • Responder
  • H
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É acho bonito mais tbm fico com dó
    • Responder
  • Aline e Douglas
    Noiva Constante Março 2015 Rio Grande do Sul
    Aline e Douglas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já fui em um casamento que teve isso. Achei lindo!!!!!!

As borboletas só ficarão na caixa por um tempo, não irá machucá-las.

Tem tanta gente que "brinca" com cachorro, gato, pássaros e outros animais como se fosse bonecas ou sei lá enchendo o animal de coisa e roupa que não conseguem nem andar e tem aqueles que ficam a vida toda na coleira ou na sacada de um apartamento que mal cabe o dono. Crueldade depende do ponto de vista então...

• Responder
  • J
    Super Noiva Setembro 2016 Minas Gerais
    Jaciara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que dó... Não tenho coragem de fazer isso com as borboletinhas...

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É bonito, mas eu tenho muita dó.

• Responder
  • Nayanne e Leonardo
    Top das Noivas Fevereiro 2015 Goiás
    Nayanne e Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Teve uma noiva que fez isso onde eu moro, uma das pousou no ombro dela! Deu uma foto linda!

• Responder
  • H
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi isso q eu disse achei bonito mais teria dó das coitadas
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho isso super bizarro. E uma crueldade com as coitadinhas das borboletas.

Eu adoro as borboletas, mas prefiro elas livres nos campos.

Tenho uma madrinha que tem fobia de borboleta, mas fobia mesmo, de sair correndo e chorar por isso.

Nunca daria certo, nem se eu fosse a favor rs.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas