Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

João
Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado

Botar reparo na festa dos outros??

João, dia 13 de Abril de 2023 às 01:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21
Peraí pessoal, pode parecer grosseiro mas juro que meu post vai fazer sentido no final!!



kegan-kegan-graves.gif

Desde que decidimos nos casar, até mesmo pela nossa idade, começamos a ser convidados para muitos casamentos hahaha, e dos mais diferentes estilos... Teve casamento no comecinho da pandemia que a gente assistiu pelo YouTube, teve casamento em Jardim, na igreja, de manhã, de tarde, de noite...

E aí uma coisa que eu e minha noiva fazemos sempre é reparar nos pontos que achamos que seriam importante para a nossa própria festa. E não tem nada de ruim nisso! A gente super curte o casamento, os noivos e depois, em casa, a gente conversa.

Mas João, como assim? Vou dar dois exemplos pra vocês verem que não tem nada demais...
eating-popcorn-go-on.gif


A gente contratou foto e filme pro casamento e sempre ficamos pensando sobre como faríamos as fotos, com quem, etc... já no segundo casamento que fomos, chegamos à conclusão de que, pra nós, melhor era ter menos fotos, com mais gente junto, e aproveitar mais a festa. Teve casamento que a gente foi que os noivos levaram mais de 1h40 pra chegar depois da cerimônia, por conta das fotos...não é algo que queremos pra nós. Já deixamos acordados com os fotógrafos que vamos tirar menos fotos pra ter mais fotos espontâneas durante a festa.

Outro ponto é sobre a decoração. A gente tinha em mente fazer uma decoração com alguns varais de luzes (nosso pinterest é cheio disso hahaha) e aí em um dos casamentos que fomos, os noivos colocaram apenas um varal de luz, bem posicionado na decoração, E A GENTE AMOU! Já conversamos e ao invés de ter três, quatro, vamos ter um só, que fica lindo do jeito certo e é mais barato!!

O meu ponto é que quando a gente entra nessa vida de casamento, a gente vai botar reparo em tudo mesmo, não tem como hahaha. Mas que tal usar isso para pensar também no que vcs como casal mais fazem questão (ou não) pro dia de vcs?

E por aí, já tinham pensado nisso?

21 Respostas

Última atividade por João, dia 16 de Abril de 2023 às 22:22
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm!! A gente já vê na prática como fica né, e pensa ou repensa as coisas que tem em mente pro grande dia!
    • Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa João, isso é totalmente verdade! Para mim não tem problema nenhum reparar, a questão é não falar mal, que é o que muitos fazem por aí. Reparar faz parte para você decidir o que quer ou não para o seu casamento, eu faço isso desde sempre kkkkk

    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa simmm! Eles tem equipamentos e recursos pra fazer fotos em movimentos hahaha quero curtir em casal, quero curtir a festa e quero curtir as pessoas que tão ali comigo. Não abro mão!!
    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O lance das fotos também pegou por aqui. Por isso escolhemos uma equipe que vai registrar o momento. Ou seja, vamos viver o casamento e eles vão clicar o que der.

    Não quero ficar fazendo foto posada e perdendo tempo. Quero aproveitar a minha festa...

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim! Por aqui só fomos em um casamento nesse tempo, e ficamos observando tudo também, já com esse olhar do que quero repetir e do que quero fazer diferente. É bem melhor ter essa experiência na prática do que avaliar apenas na teoria. Peguei algumas indicações de fornecedor com essa noiva, e algumas eu já sabia que preferiria contratar outro, mas claro que não falei isso pra ela.
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha simm! Pegar os contatos dos fornecedores é a melhor parte, principalmente se a indicação der direito a desconto né hahaha.
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma opção mais simples, se ter um varal só, pode não trazer toda a sofisticação, mas nós gostamos muito da ideia. A gente acabou não tirando foto desse em específico. Na imagem, é o local que vamos fazer a festa. A ideia é passar apenas um varal de um lado ao outro da piscina, ao invés de um poste maior de onde sairíam 3 varais.Botar reparo na festa dos outros?? 1

    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm, é bem isso! Quantos casamentos eu fui quando era mais novo, nem reparei em nada hahaha.


    Pegar esses "comentários" no ar assim tbm é importante, pq o pessoal comenta mesmo né Smiley sad(
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha vou acompanhar mais lá também a sessão. Porque a gente acaba mergulhando mesmo, bem o que vc falou!
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm! Tem nisso ajudado bastante!
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm! Já vimos muitos convidados criticando e não achamos certo, sempre ponderamos entre nós, e da melhor forma possível! E sim, foram 3 casamentos no ano passado e tem mais 2 no mês que vem hahaha.


    Aqui fechamos todos os fornecedores, falta organização de convites, estamos indo atrás de documentação, aí ajustar música, decoração, com os fornecedores que já são nossos, é mais fácil que o preço já tá tudo combinado no contrato hehe.
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, isso mesmo! Vamos tendo ideias novas do que fazer, do que não fazer e por aí vai!
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha simm! Ano passado fomos em 3 e esse ano tem mais 2 antes antes do nosso. Sim!! Um dia só, passa muito depressa, temos que nos preparar bem né?!
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hahaha João faço muitooo isso! E não somente dos casamentos que eu vou como convidada, também fico ''analisando'' o casamento de colegas que postam no instagram. Também aproveito pra pegar os contatos de fornecedores que deram certo hehe

    • Responder
  • Ellen
    Noiva Constante outubro 2024 Alagoas
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha decoração também tem varal e não sei se tô curtindo a ideia, pq quero um casamento mais sofisticado, mesmo no campo. Você tem foto desse exemplo de um varal só?


    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    João é bem assim mesmo! A gente começa a reparar nos detalhes só quando estamos naquele mesmo momento da vida.

    Quando vc vai casar, repara em coisas de casamento q nunca tinha reparado antes. Quando vc vai reformar ou construir uma casa, começa a reparar na casa das pessoas e ta tudo bem! Acho super válido observar oq outra pessoa fez pra ajudar a ter as melhores escolhas.

    Fui em 2 casamentos durante minha organização e tbm reparei em tudo. Inclusive nos convidados que falavam mal de algumas coisas durante o decorrer da festa. Alguns cortei da minha lista por esse motivo!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah eu achei foi esperto da parte de vocês, por aqui fazemos o mesmo e acho natural, não tem como mergulhar nesse universo e não reparar em tudo. Eu faço isso até com a sessão dos “casamentos reais” aqui na comunidade haha
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    João, eu e meu noivo estamos no mesmo time de vocês! Nos casamentos que estamos indo, acabamos sim analisando tudo e anotando o que encaixa e o que não encaixa pra nós, e isso é bom sim
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    João, eu acho certissímo o que vocês fazem. É bem diferente de "zoar" ou criticar o casamento das pessoas, vocês apenas avaliam tendo como referência o que estão vendo na prática o que é melhor para vocês ou não. Ainda bem que rolou todos esses casamentos, né não? Smiley laugh

    E em que fase da organização vocês estão agora mesmo?

    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas é assim q vcs vão se ajustando , é legal isso pq te da sugestões
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    João, parece que casamentos acontecem tudo de uma vez ne?! hahaha Por aqui tbm, mas seremos os primeiros haha entao o pessoal que vai poder ver o que eles querem fazer nos deles.

    Eu acho super valido olhar e ver como vcs querem no casamento ou igual ou diferente ate pq o casamento eh um dia so, entao melhor ficarmos preparados pra ter tudo do jeito que queremos Smiley smile

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas