Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caroline
Noiva Principiante Fevereiro 2020 Rio de Janeiro

Bouquet de flores da cadeg

Caroline, dia 10 de outubro de 2018 às 14:40 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23

Meninas, eu estou assustada com os valores dos buquês que tenho visto. Sei que as profissionais floristas são maravilhosas e que fizeram cursos e investiram seu tempo e seu dinheiro para se tornarem melhores. Mas, o que me incomoda é a mágica que a palavra "casamento" faz, quadruplicando o preço das coisas.
Um dos atelies de flores para o qual pedi orçamento presta serviços de assinatura mensal de flores, de buquês de noiva e buquês pra outra ocasiões, como dia dos namorados, etc., e estes últimos são buquês maravilhosos, já muito semelhantes a um buquê de noiva, se não igual no caso de casamentos mais rústicas e minimalistas. A tabela de preços de buquês sem ser para noiva variava de 70 a 150 reais. Pedi orçamento, mencionando que seria para o meu casamento, e, mesmo sem pedir flores nobres, o valor subiu para...520 reais! Gente!!! Claro que o profissional vai dar uma incrementada num buquê de noiva e isso vai elevar o preço, mas sério mesmo que isso vai me custar mais 400 reais?! Mais uma vez, não quero desmerecer o trabalho dos floristas. É com certeza um trabalho maravilhoso e que exige preparo e dedicação. Só que essa diferença de valor entre quando é pra casamento e quando não é me faz pensar no grande mercado que o casamento se tornou e isso me entristece, porque pode fazer diminuir seu significado.

Por isso, eu estou decidindo comprar umas flores na CADEG (Rio de Janeiro), assistir a uns tutoriais no Youtube e fazer eu mesma o meu bouquet.
Alguma noivinha já confeccionou o próprio bouquet com flores compradas no mercado de flores ou mercado municipal da sua cidade?

23 Respostas

Última atividade por Michele, dia 16 de outubro de 2018 às 16:17
  • M
    Noiva Novata Maio 2019 Rio de Janeiro
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinhas nem me fala, estou muito em dúvida do que decidir flores naturais, ou um buquê de tecido.. tudo mega caro!
    • Responder
  • Maria
    Super Noiva Agosto 2019 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida entendo bem o que voce quer dizer. Nao estamos desmerecendo o trabalho dos muitos profissionais que atuam na area do casamento quando optamos pelo DIY.
    Acontece que as pessoas se esquecem que quem esta prestes a se casar nao tem $. Nao é so a festa ou o cartorio. Começar uma vida praticamente do 0 nao é facil, nao é barato.
    Ninguem quer trabalho de graça. Mas triplicar o preço das coisas apenas porque a palavra "casamento" foi pronunciada é de mais
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhaa
    Realmente, se a gente pede um orçamento para "casamento" o valor triplica, sem exagero nenhum ..
    Eu não sei, mas parece que os fornecedores acha que só porque vamos casar estamos montados no dinheiro!
    Mas, você está certinha, faça você mesmo e venha nos contar aqui
    Boa sorte 🙏🏼😘
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou pensando em fazer o mesmo noivinha !! Espero que de certo. Vou comprar algumas flores e tentar fazer antes pra ver como fica.
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Julho 2019 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tô te aplaudindo de pé aqui noivinha!! Muito isso mesmo. A gente agora tem que fingir que não é noiva pra tentar conseguir preço melhor. Perdeu muito a essência de casamento, as pessoas estão supervalorizando coisas simples e a gente que paga o preço, literalmente! Acho super legal a ideia de fazer o próprio buquê e, sinceramente, penso em fazer o mesmo. Nos dias de hoje, se a gente quer economizar, precisa aprender a se virar e o legal é que descobrimos talentos que nem sabíamos que tinhamos. Boa sorte noivinha e posta o resultado do buquê pra gente!!

• Responder
  • Jussara
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sempre acontece isso mesmo noivinha
    • Responder
  • K
    Noiva Constante outubro 2027 Rio Grande do Sul
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Somos duas então!!!
    E eu que vou casar no verão e não quis abrir mão das minha tulipas Smiley sad
    Isso que terão callas junto. Vai dar R$700,00
    • Responder
  • Alexandre
    Super Noivo outubro 2018 Rio de Janeiro
    Alexandre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caroline, veja com o florista ou decorador se eles fazem para você.
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, noivinha! Sempre acontece isso mesmo! Smiley sad
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que liiiiindo, noivinha!! Parabéns! Também quero usar mosquitinhos! Uau, então é possível mesmo. Rs
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer isso mesmo, noivinha! Vou treinar e vamos ver se vai dar certo. Pior que pra desidratar também é um dinheiro, né?? Ou já está incluso no valor? É algo que eu gostaria de fazer também. Fica liiiiiindo num quadro.
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já vi muitos buquês de flores de tecido! Vai conseguir, noivinha! Smiley heart
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é! No começo também achava que seria por aí...mas estávamos iludidas. Rsrsrs
    • Responder
  • Jussara
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não é só em flores não noivinha, em tudo é assim. Fui pesquisa o local para a festa, e quando falava que era casamento eles aumentava o preço.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante outubro 2021 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!!
    Eu que fiz o buquê de noiva da minha cunhada, vi alguns tutoriais no YouTube e deu super certo! Ninguém notou que foi feito em casa com fita e cola quente hahahhah

Bouquet de flores da cadeg 1
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Caroline, tudo bem? Smiley love

Olha só essas noivinhas que fizeram o próprio buquê:

Fiz o buquê da minha daminha #vemver

Fiz meu buquê #vemver

Eu mesa fiz meu Buquê de noiva

Já sabe que flores escolher?

Um beijo!

• Responder
  • Tamara
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É caro mesmo noivinha. Tbm não tinha idéia de preço até minha florista falar o valor do que eu escolhi...600 reais um buquê 😨😨, quase infartei. Nem vou jogar ele mais, vou desidrá-lo depois e emoldurar, kkkkk. Mas, tenta ir treinando com flores baratinhas, assim se aperfeiçoa 😉
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta outubro 2019 Mato Grosso do Sul
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

BOM, EU VOU ME CASAR ANO QUE VEM, PESQUISEI APENAS NA INTERNET O TIPO DE BUQUE QUE EU GOSTARIA DE USAR, JÁ QUE SERÁ UM CASAMENTO COLETIVO... CASO NÃO CONSIGA OU SEJA MUITO CARO UM DE FLORES NATURAIS, VOU USAR UM DE FLORES DE TECIDO, TALVEZ EU PEÇA PARA UMA TIA MINHA FAZER!!! BOA SORTE E QUE VC CONSIGA ENCONTRAR OU FAZER O SEU DO JEITINHO QUE VC QUER!!!

• Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Abril 2019 Rio Grande do Sul
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Caroline! Eu tbm estou apavorada! Não tinha nem noção, mas pensava q giresse em torno de 100,00. A decoradora (que tbm é florista) pediu pra eu escolher um buquê, achei que fossem todos o mesmo preço e esses dias q ela foi me falar que o meu buquê (de callas) vai custar 500,00. Caí de costa! Fiquei A P A V O R A D A
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, vou fazer isso mesmo, noivinha!
    Com certeza, a responsabilidade é maior, sem dúvida.
    O problema é quando o casamento se torna um plus no preço simplesmente por ser um evento em que geralmente as pessoas já sabem que vão ter que gastar mais. Por exemplo: vamos pensar numa mesa rústica, de madeira. Só uma mesa, que está em bom estado. Se eu quiser alugá-la pro meu aniversário, ela vai custar X. Se eu quiser alugá-la pro meu casamento, ela vai custar, no mínimo, 2X. É a mesma mesa...
    Se eu quisesse comprar o buquê de dia dos namorados que eu vi no atelier pra usar no meu casamento, eu não poderia mencionar que seria pro meu casamento, porque ele passaria a custar o triplo...mesmo sendo mesmo buquê, mesmas flores, mesma mão-de-obra...
    Posso estar muito errada, mas os preços de tudo e até das coisas mais simples têm me desanimado bastante Smiley sad

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu não entendo nada de flores...rs. Também não sei quanto ao tratamento, mas sei que a quantidade de flores é variável (tem buquê de 10, de 20, de 30 ramos. Acho que os considerados maiores são os que têm a partir de 30 ramos). O mais barato que encontrei até agora foi por R$ 390,00, só com rosas, sendo que não é o tipo de flor que eu queria...pesquisei em 3 lugares diferentes.
    Como falta mais de 1 ano para o meu casamento, vou fazer um ensaio qualquer dia. Vou comprar as flores da época do casamento e vou ver se elas duram até o dia seguinte na água.

• Responder
  • Lais
    Super Noivo Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não entendo nada de flores, mas não sei se o buquê para o casamento tem algum tratamento especial, quantidade diferente de flores, o tamanho talvez seja maior, pra justificar o preço.

Eu vi buquês a partir de 250,00 com flores mais simples, até 750,00 com flores nobres. Então antes de pensar em fazer (como são flores naturais, lembre que você vai precisar comprar bem próximo do dia e se isso não vai te atrapalhar), de repente vale a pena você pesquisar um pouco mais, não? Pelo que entendi, você viu o valor somente em um lugar =)

• Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha a relação custo X casamento e muito complicada por N fatores , além do cuidado , tem a responsabilidade , o tempo que é maior realmente um buque de casamento e mais importante que um buque para outras situações . Procure tutorias e veja se vc consegue fazer o seu , e possível, compre flores mais baratas para vc ir testando .
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas