Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

B
Super Noiva Janeiro 2016 Minas Gerais

Bricadeiras cha-de-panela

Bruna, dia 17 de Agosto de 2015 às 15:49 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 9

E ai noivinhas (os), alguma sugestão?

!!!!!

!!!!!

9 Respostas

Última atividade por Monica, dia 23 de Janeiro de 2022 às 21:49
  • Monica
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noivinhas ,Que bingo é esse ??

    • Responder
  • B
    Super Noiva Janeiro 2016 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa ideia!!!

    • Responder
  • B
    Super Noiva Janeiro 2016 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!!!

    • Responder
  • B
    Super Noiva Janeiro 2016 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pelas dicas!!! bjs

    • Responder
  • B
    Super Noiva Janeiro 2016 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!!! bjs

    • Responder
  • Tata
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Tata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz o bingo da tata

    e dei alguns brindes

    • Responder
  • Francine
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Karin
    Noiva VIP outubro 2015 Rio de Janeiro
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi flor!

    Eu peguei essas ideias de um outro debate e de alguns links da internet e fui adaptando.

    1. Teste de afinidade:
    Montar questionário com perguntas clássicas: comida preferida, cor, dia do primeiro beijo, data do aniversário da sogra, defeitos, qualidades. Pode-se usar dois quadrinhos negros pra escrever com giz as respostas e logo ver se a resposta dos dois noivos coincidem.

    ou

    Separe três perguntas bacanas para fazer para os noivos. O ideal é gravar um vídeo antes com o noivo para exibir no dia do chá de cozinha num telão. A noiva deverá responder primeiro para ver se as respostas coincidem. Faça perguntas como essas: onde se viram pela primeira vez; qual foi a primeira viagem que fizeram juntos; o que o noivo faz que costuma irritar a noiva; qual o restaurante favorito da noiva e etc.

    Ideia de perguntas
    • Como eu estava(a) e como estava vestido(a) quando nos encontramos pela primeira vez?
    • Cite um dos meus hobbies.
    • Em que cidade nasci?
    • Qual é o texto bíblico que mais gosto?
    • Qual é o personagem bíblico que mais admiro?
    • Quais as tensões que estou vivendo nesse momento?
    • Quando é o meu aniversário?
    • Qual é a data do nosso aniversário de casamento?
    • Qual é o sonho que mais desejo realizar?
    • Qual é a minha flor preferida?
    • Qual é o meu prato preferido?
    • Qual é a minha cor favorita?
    • De que forma prefiro ser acalmado(a)?
    • Quem é a pessoa que me dá maior apoio (além de você)?
    • Qual é o meu esporte preferido?
    • O que gosto mais de fazer quando tenho tempo?
    • Para onde gosto de ir quando posso?
    • Qual é o meu filme favorito?
    • Quais são os próximos acontecimentos importantes em minha vida? Como me sinto em relação a eles?
    • Qual é o meu feriado favorito?
    • Quais são os tipos de livros que mais gosto de ler?
    • Qual foi o momento mais constrangedor que vivi?
    • Qual é minha sobremesa preferida?
    • Quais são alguns dos alimentos que detesto?
    • Qual é o meu time?

    2. Descobrir o dono do presente:
    Descobrir presente:
    Vendar a noiva e fazer com que ela descubra o presente que está embalado. Caso a noiva erre quem deu o presente, o convidado escolhe o castigo! O castigo será sorteado.
    ou

    Bingo da noiva:
    As organizadoras ou madrinhas recebem os presentes de todos os convidados e devem numerar cada um. As amigas distribuirão uma cartela de bingo para cada pessoa (aquela cartelinha tradicional com quadradinhos e vários números – fica um charme personalizar a cartela como tema do chá). A organizadora começa o sorteio. Por exemplo: Se saiu o número 7, você pega o presente nº 7 tenta descobrir o que é e abre. Os convidados que tiverem o número 7 na cartela devem marcá-lo! Quem completar uma coluna ou linha ou até a cartela toda, receberá uma lembrancinha do chá de cozinha.

    3. História de Amor:
    Numa caixa coloque objetos os mais diferentes entre si e exóticos, como ferro de passar roupa, pasta de dente, carimbo, peruca, celulares antigos, crachá, meia calça, livros, cebola, régua, etc. A imaginação e a criatividade é o limite. A noiva contará sua história de amor de acordo com os objetos mostrados um de cada vez por cada convidada e familiar numa sequência. A intenção é que a história de amor fique surreal, divertida e a noiva perdida com tantos objetos inusitados.

    4. O que tem na bolsa:
    Bolsa de mulher é um buraco negro de tanta coisa diferente e inesperada. Quem nunca perdeu as chaves do carro dentro da bolsa??? Você pode brincar com isso e criar o “quem tem?”. Os mais diferenciados itens podem ser pedidos para conferir quem tem! Quem tiver o item pedido ganhará um brinde e quem não tiver paga uma prenda coletiva. Comece com os mais fáceis como batom, pente e espelho e em seguida para os mais complicados como tesoura; cola super bond, chave de fenda e etc. Quanto mais louco melhor!

    5. Beijo na foto:
    A noiva vendada e usando um batom vermelho, precisa acertar a boca do noivo na foto que estará colada na parede. As convidadas ajudam com as palavras “tá quente, tá frio, mais em baixo, mais em cima”.

    6. Fazendo a feira:
    Uma das primeiras tarefas da vida de casada é fazer o supermercado. Para testar se a noiva está preparada, ela deverá acertar o preço de alguns produtos básicos como: arroz, feijão, desinfetante, óleo de cozinha, etc e outros mais exóticos e diferentes como o quilo da carambola; quilo do tomate cereja; preço do açafrão e etc. A margem de tolerância de erro deve ser de um real para mais ou para menos.

    7. Estilistas
    Divida as convidadas em grupos, o ideal são 2 grupos e um terceiro grupo que serão as juradas da competição. Em cada grupo haverá uma modelo. As demais participantes da brincadeira receberão 4 rolos de papel higiênico e terão 20 minutos para produzir um vestido de noiva para a modelo do grupo. Ao final do tempo será feito um desfile e as juradas escolherão o vestido mais bonito. O grupo que ganhar leva uma lembrancinha, quem perde paga um mico básico.
    Ao invés de rolos de papel higiênico, poderia ser jornais velhos.

    8. Cadeia musical
    Organize um espaço que lembre uma cadeia. Se não tiver uma grade para servir de cela, você pode fazer um cerco com cadeiras. Durante a festa, os convidados levam amigos para a prisão. O prisioneiro só será libertado ao pedir para outro amigo – e esse amigo aceitar – tocar ou cantar uma música que será da escolha do carcereiro.

    9. Bola no alvo
    Em uma prateleira, organize objetos numerados que chamem a atenção dos convidados. Por exemplo: bichos de pelúcia, bonecas, carrinhos, caixas de doces, kit de meias. Em outra prateleira, faça placas de papel-cartão, com os mesmos números dos objetos. A brincadeira é atirar a bola e derrubar a placa correspondente ao objeto, que será o prêmio. Podem participar crianças e adultos. Por isso, disponibilize prêmios que despertem interesse em todas as idades.

    10. “Eu nunca”
    As participantes ganham uma quantidade igual de balinhas de goma, chicletes ou chocolates. A noiva conta uma situação ou alguma coisa que ela nunca fez. Se a convidada já fez essa coisa, ela come um dos doces. Quem, no final da brincadeira, estiver com mais doces, ganha um presente. É uma das brincadeiras para chá de panela mais divertidas!

    11. Conhecendo a mão do seu amor
    Com a participação de todos os amigos e familiares da festa, forma-se uma fila de homens e outra só de mulheres. A continuação, um por um cumprimenta com a mão a noiva vendada. Esta deverá então, adivinhar quão mão é a do seu futuro marido ou esposa e quando achar que é a certa, colocar uma aliança de brinquedo, ou um anel qualquer no seu amado.

    12. Conselhos para a vida a dois
    Cada convidada escreve um conselho para a vida dos noivos em um papel. Preferencialmente as mulheres escrevem para o noivo e os homens para a noiva. A noiva lê cada um em voz alta e tentar adivinhar quem a autora de cada conselho. Com certeza a brincadeira irá render muitas gargalhadas. Após a brincadeira, os papéis podem ser presos em um mural ou colados em um caderno de recordações e oferecido de presente para a noiva.

    13. Batata quente
    Essa todo mundo conhece, né? A diferença é que você vai colocar adereços divertidos (chapéu, óculos, touca de banho, roupas estranhas, etc) em caixas (um adereço em cada caixa). A cada rodada uma caixa é passada de mão em mão entre as convidadas, ao som de uma música. Quando a música parar, a convidada que estiver com a caixinha na mão deverá vestir/usar/passar/comer o que estiver dentro.

    14. O que você faria se…
    Escreva vários papéizinhos com perguntas: o que você faria se visse um travesti dando em cima do seu noivo? O que você faria se caísse na entrada da igreja? Alterne coisas boas, ruins e estranhas. Distribua as perguntas para as convidadas e um outro papel em branco onde cada uma deve responder a pergunta que recebeu. Em seguida recolha os papéis, misture tudo e redistribua novamente uma pergunta e uma resposta para cada uma. Façam uma roda e comece lendo uma pergunta. A pessoa seguinte deverá responder a pergunta com a resposta que está no papel dela, e em seguida deverá fazer sua pergunta para a próxima convidada. Vira uma confusão que pode ser bem cômica!

    15. Enchendo o saco
    Separe as convidadas em grupos e dê a elas uma sacolinha e uma lista de objetos variados . Todas terão 2 minutos para encontrar esses objetos entre seus pertences . Terminando o tempo, a organizadora contará quantos itens cada equipe conseguiu. A equipe vencedora ganhará brindes.
    Selecione de preferência, objetos que sejam encontrados em bolsas, e no próprio corpo, por exemplo: correntinha de ouro, calculadora, caderno, lápis, folheto de mercado, nota fiscal, papel de bala, pinça, batom vermelho, meia calça, tictac rosa, etc…

    Prendas

    • Segurar um ovo até o final do chá de panela sem quebrar. Para ficar mais engraçado faça uma carinha no ovo com uma canetinha e lhe dê o nome do noivo. A variação dela é usar um abacaxi.

    • Dançar uma música (procure uma beeem baranga)
    • Morde uma maçã que estará numa vasilha cheia de água, sem usar as mãos
    • Cantar uma música em outra língua
    • Fazer uma declaração de amor para o noivo, usando objetos que serão mostrados em seqüência por uma amiga.
    • Fazer uma dança sensual em uma cadeira
    • Sentar num balão que estará cheio de farinha
    • Imitar uma pessoa famosa
    • Dublar uma música com uma vassoura como microfone ( as da Lady Gaga são ótimas para isso)
    • No meio de vários copinhos com água, coloque alguns com pinga. A noiva deve escolher qual tomar (esse castigo pode aparecer mais de uma vez)
    • Cantar o hino nacional com a boca cheia de farinha (ou de biscoitos cream cracker)
    • Em um prato com farinha, coloque a aliança da noiva para ela procurá-la somente com a boca. A variação dessa é esconder a aliança num prato com chantilly.
    • Pintar o rosto com batom
    • Em 15 segundos falar o nome de 10 personagens de desenho animado
    • Prender o cabelo de um jeito engraçado
    • Declamar poesia
    • Contar uma piada
    • Comer três biscoitos água e sal em 3 segundos
    • Chupar um limão sem fazer careta
    • Dançar com a vassoura
    • “Traduzir” em tempo real uma música francesa, japonêsa ou qualquer idioma que a noiva não conhece
    • Em 10 segundos falar 5 nomes que se iniciem com a mesma letra do nome do noivo
    • Receber papinha (pode ser qualquer comida “melequenta”) na boca de uma amiga. Mas essa amiga estará com uma venda nos olhos.
    • Separar a clara da gema de um ovo
    • Ler um poema de forma sensual, ou com sotaque, ou fanha
    • Amarrar um barbante na cintura, e deixar um “rabinho”. Na ponta do rabinho, amarrar uma caneta. Tentar colocar a caneta dentro da boca de uma garrafa sem usar as mãos
    • Ao invés de tirar roupa, ir colocando várias peças, uma por cima da outra
    • Em uma caixa funda, coloque farinha com água e peça para a noiva colocar a mão e no meio de vários objetos, encontrar um em específico.
    • Imitar um bicho
    • Ideias de prendas e micos:
    • Vestir peças de roupas inusitadas (cuecas por cima da calça, touca de banho, etc)

    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Janeiro 2020 Bahia
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Bruna! Dá uma olhada nesse debate aqui! Smiley winking

    10 brincadeiras para cha de panela

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas