Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lorrany
Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro

Brides, Pen Drive ou Música ao Vivo Cerimônia

Lorrany, dia 2 de Agosto de 2023 às 00:13 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Mulheres do céu, estou surtando com o tanto de coisas para fazer o casamento, milhares de ideias… mas nem sempre da para fazer tudo 💸🤌


Me pego em um dilema. Vocês acham que música ao vivo é essencial para a cerimônia? Fica estranho não ter?
Por aqui os orçamentos foram no mínimo R$1300 reais, e para contratar esse fornecedor, eu teria que abdicar de outro tópico do casamento pois já passamos do teto (R$10.000). To perdida.
Por mim colocaria somente um som , mas fico preocupada.
como vocês fizeram ou vão fazer?Contrataram banda ou música ao vivo? Usaram DJ ou Spotify? 🆘 🛟
i-need-help-penny.gif

17 Respostas

Última atividade por Adrielle, dia 3 de Agosto de 2023 às 18:56
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Lorrany, tudo bem?

    Acredito que eu não posso falar muito sobre isso porque sou musicista né, então pra mim música ao vivo é muito importante.

    Porém, já fui em vários casamentos que tiveram músicas tocadas e não ficaram feias não. Acredito que o que você deve fazer para ficar tão lindo quanto é escolher bem as músicas e quem toca/canta, porque isso faz toda a diferença para a sua cerimônia e uma dica que te dou também é em questão da qualidade da música e dos aparelhos de som na qual você contratou porque muda totalmente se você tem uma caixa de som de má qualidade.

    Espero ter ajudadoSmiley heart

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noiva. Acho que é importante ter alguém pra soltar e parar as músicas no tempo certo de cada coisa, de preferência alguém que conheça o cronograma de uma cerimônia. Mas não tem problema nenhum não ter música ao vivo.

    Se for na igreja é importante verificar se eles aceitam, algumas não permitem.

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não acho ruim não, ficaria bem bonito
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mulher, que dica incrível! Não tinha pensado nisso!! Vou montar uma playlist com a ordem para ver como fica utilizando essa mescla!! Obrigadaaa Smiley heart

    kiss-thank-you.gif


    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que tudoo! Vou ver com o salão se também disponibilizam o DJ para a cerimonia, mas olhando no contrato, vi que era apenas para a duração da festa, mas acho que não custa perguntar né kkk

    true-agreed.gif


    • Responder
  • Jozieli
    Noiva Constante Maio 2025 Minas Gerais
    Jozieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui vai ser um belo pen drive com nossas músicas na cerimônia da igreja e na festa terá um DJ que estava incluso no pacote do Buffet. Estou tentando reorganizar meu orçamento para ter música ao vivo, mas não acredito que vamos conseguir kkk além de n ser uma prioridade nossa, vamos estar pagando nosso apto.

    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui, contratamos músicos para a cerimônia na Igreja e DJ para a recepção. Mas se o seu casamento será no mesmo espaço, não vejo problemas em utilizar o DJ para coordenar as músicas. O principal é ter as músicas na hora certa. Sobre ser só instrumental, o maestro nos orientou que poderia ficar muito "parado" pelas músicas que escolhemos, algumas vão ser cantadas. Vale fazer um teste! Mas toda a economia é bem vinda Smiley laugh!

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já fui em casamentos com música no pen drive e estava super bem sincronizada, então não vejo problemas nisso.

    • Responder
  • Gizelle
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Gizelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lorrany, também vamos optar por música no pen drive para a cerimônia, vamos escolher músicas instrumentais, achamos que fica bem legal e o espaço que contratamos já disponibiliza o DJ também para a cerimônia, então ele ficará responsável por colocar as músicas na ordem correta
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois nem me fale🤡🤣💗 Vou optar por isso mesmo. Acha que fica ruim se as músicas forem no instrumental ao invés de cantadas?
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você tem toda Razão, Deborah!! Obrigada 🥹🤎
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Gabriella
    Por aqui será no mesmo local da festa mesmo… Estou pensando seriamente em só em contratar a caixa de som (que nem sei se o local da festa disponibiliza - porque fechamos com DJ, mas acredito que seja apenas para a festa) e colocar no Pen Drive mesmo como alguém responsável pela ordem! Obrigada pela luz!! 🫶🏻🥹
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então não vejo nenhum problema em usar as músicas originais, se já ultrapassou o orçamento qualquer economia já ajuda.
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ovmeu será no local da festa 🥹
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento da minha amiga foi música original, não teve músicos, seu casamento será na igreja? Precisa verificar se a igreja autoriza música original ou apenas músicos
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!
    A sua cerimônia será na igreja ou no mesmo local da festa?
    Se for na igreja, normalmente eles deixam colocar um pen drive de músicas sim. Daí vocês combinam com a pastoral familiar ou com quer for responsável pelo som, para indicar a ordem das músicas.
    Agora se for no mesmo local da festa, ai mesmo que seja pen drive, você precisará das caixas de som e de alguém para ficar responsável disso.
    No meu caso eu fechei músicos para a cerimônia na igreja e na festa terá um DJ...
    Espero que dê tudo certo! 🥰🙏
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já vi cerimônias sem músicos, onde usaram sim as caixas de som da igreja (mas tinha alguém para cuidar disto). Não se prenda àquilo que os outros podem achar bonito ou feio, veja como viabilizar seu sonho sem que tenha que arcar com custos que não condizem com a realidade. O casamento tem que ser como você quer, mas de um jeito que você possa pagar sem ter que vender um rim para custear tudo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas