Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noiva Esperta Agosto 2021 Goiás

Bridezilla cria contrato com 37 regras para madrinhas: Você assinaria?

Gabriela, dia 1 de Janeiro de 2021 às 12:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17


Bridezilla cria contrato com 37 regras para madrinhas: Você assinaria? 1



O inacreditável "Contrato da madrinha" de uma bridezilla (noiva estressada, maluca, sem-noção. O termo é uma junção entre noiva e o vilão japonês Godzilla) se tornou viral pelos motivos errados.

Uma noiva americana compartilhou a lista de 37 regras que sua festa nupcial deve seguir, atraindo críticas generalizadas no Facebook. O contrato proíbe as madrinhas de ganhar mais de 3kg antes do casamento e estipula que elas devem apresentar atestado médico caso faltem algum evento pré-casamento ou reunião por motivo de doença.

As regras - listadas na íntegra abaixo - também permitem que a noiva determine todos os aspectos da aparência da festa nupcial, limite o consumo de álcool e a proíba de “fazer avanços” em relação aos homens em seu casamento.

Ela também exigiu que suas madrinhas economizassem US$ 50 (R$ 259,67 na cotação de 01/01/2021) por semana para o casamento, fornecessem um esboço completo de sua programação de sete dias e concordassem em não engravidar "intencionalmente" antes do grande dia.



tenor.gif




Embora a lista tenha sido universalmente criticada no Facebook, a noiva não desistiu.
Ela até admitiu que, enquanto quatro madrinhas se recusaram a assinar o contrato, outras seis amigas o aceitaram.

"Fiz contratos", ela escreveu no Facebook. "Expliquei todas as minhas expectativas do início ao fim. Comecei com 10, terminei com 6. Me recusei a ficar estressada. Eu não cedi em nada".

Os usuários do Facebook ficaram pasmos com o contrato. “Eu estou lendo isso certo? Simplesmente ridículo. E eu não posso acreditar que seis pessoas assinaram! ” disse um. Outro acrescentou: “Eu iria estragar esse contrato e jogá-lo na cara da noiva. Que idiota."


Bridezilla cria contrato com 37 regras para madrinhas: Você assinaria? 2



Leia a tradução!

1 - Não vou tentar convencer a noiva a mudar nada em seu casamento.

2 - Não vou ser negativa sobre nada no casamento.

3 - Não vou ganhar mais do que 3kg até o casamento.

4 - Usarei apenas cabelo preto ou castanho escuro no dia do casamento (mechas podem ser aceitas com aprovação prévia).

5 - Não usarei cílios postiços no dia do casamento a menos que sejam extensões.

6 - Tenho que comparecer ao chá de panela e à despedida de solteira, provas de roupa e ensaios e ao casamento (faltas serão aceitas em caso de morte ou prisão, gravidez de mais de cinco meses e algumas doenças com atestado médico recente)

7 - Vou cuidar da minha pele, cabelo e unhas desde agora até o casamento.

8 - A noiva vai escolher minha maquiadora no dia do casamento.

9 - Vou concordar em usar o vestido que a noiva escolher, independentemente de minhas próprias opiniões, estilo ou cor.

10 - Não usarei quaisquer acessórios extras, peças de roupa ou joias no dia do casamento, exceto minha aliança ou anel de noivado.

11 - Não vou engravidar intencionalmente antes do casamento (Gravidez com menos de cinco meses não será motivo de dispensa para não comparecer a eventos do casamento).

12 - Vou apoiar a noiva em tudo que ela escolher.

13 - Não vou consumir mais do que sete copos/taças de bebida alcoólica durante qualquer período, exceto na despedida de solteira (não haverá limite).

14 - Eu não vou trazer um ficante/namorado para o casamento ou para a recepção sem aprovação nupcial.

15 - Não vou trazer ninguém de fora, exceto crianças, para qualquer evento.

16 - Não vou levar meus filhos ao casamento, a menos que eles façam parte da festa de casamento (sem exceções).

17 - Vou me certificar de que tenho uma babá responsável no dia de todos os eventos e entendo que meu não comparecimento por não ter uma babá não será uma desculpa aceitável.

18 - Eu não darei em cima dos homens na festa de casamento.

19 - Eu não irei me envolver com ninguém na festa de casamento que eu já não estivesse envolvida antes de assinar este contrato.

20 - Estarei feliz e positiva em todos os momentos durante o casamento e a recepção.

21 - Não vou ficar sensível e zangada com a noiva porque entendo que ela é uma pessoa mandona.

22 - Não vou tentar ofuscar a noiva de forma alguma.

23 - Vou usar o penteado que a noiva escolher para o dia do casamento.

24 - Eu entendo que tenho que comprar meu próprio vestido, sapatos e pagar meu penteado para o casamento.

25 - Eu entendo que a despedida de solteira pode ser em algum outro lugar.

26 - Eu entendo que tenho que comprar uma camiseta para a despedida de solteira e financiar minha própria viagem, caso a noiva decida viajar.

27 - Eu entendo que as madrinhas e as matriarcas de honra (maid of honor - madrinha solteira, matron of honor - madrinha casada, bridesmaid - termo genérico para madrinha) precisarão de ajuda para financiar alguns dos eventos. O casamento e recepção não estão incluídos.

28 - Eu entendo que a noiva não quer nenhuma sugestão e essa cláusula está especificada duas vezes, ou seja, são duas formas diferentes de dizer a mesma coisa. Isso porque a noiva quer que fique bem claro. A única sugestão permitida serve para quando a madrinha descobrir como conseguir algum item escolhido pela noiva - idêntico - por um preço mais barato.

29 - Não desistirei da festa de casamento por nenhum dos motivos listados acima. Se não gostar de nada listado, não assinarei o contrato e serei substituída. Se eu entender que não concordo com os termos acima, isso não vai arruinar a minha amizade com a noiva. Mas, se eu assinar e concordar e depois quiser desistir, isso vai arruinar a nossa amizade.

30 - Eu entendo que nenhuma amizade com a noiva é maior do que a que ela tem com outra pessoa em sua festa de casamento e que todos serão tratados da mesma forma.

31 - Eu entendo que posso ter que fazer atividade física na recepção e isso requer práticas fornecidas pela noiva.

32 - Não são permitidas lentes de contato coloridas.

33 - Nada de sobrancelhas pretas desenhadas ou sobrancelhas grossas (na verdade, volte à lei de maquiagem acima).

34 - Não é permitido batom colorido de efeito glossy (do tipo que parece muito, muito brilhante).

35 - Nada de unhas coloridas no dia do casamento. As cores/estilos permitidos são americaninhas (parece com a francesinha, só que com cores análogas, como vermelho e rosa, azul e verde-água etc), francesinhas ou nudes.

36 - Fornecerei à noiva minha programação normal de sete dias dentro de cinco dias da assinatura deste contrato.

37 - Eu concordo em economizar pelo menos $50 por mês para despesas nos próximos 14 meses.

Fonte: 7news.com.au

E aí, noivinhas? Smiley smile O que acham? Assinariam?


tenor.gif



17 Respostas

Última atividade por Monize, dia 13 de Agosto de 2021 às 12:50
  • Monize
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 São Paulo
    Monize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que absurdo kkkkkk

    A única coisa que espero das minhas madrinhas é estarem felizes e compartilharem este momento conosco.

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente, é inacreditável que alguém pense e faça uma coisa dessas. Como algumas meninas já disseram aqui, nem sei como a noiva tem amigas e muito menos como 6 delas aceitaram esse desaforo. Na minha opinião, é um absurdo alguém impor essas condições a qualquer pessoa e também absurdo alguém aceitar essas condições. Mesmo que a noiva custeasse todos os gastos das madrinhas já seria surreal cumprir todas essas exigências, imagina então tendo que arcar com os gastos de um gosto alheio ao seu? Fora todos os absurdos maiores, como o impedimento de engravidar, de usar cor de cabelo diferente do especificado, de usar acessorios... Ai gente, surreal mesmo, nem tem outra palavra pra dizer.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk. Boa. Bem isso mesmo.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Misericórdiaaaaa....
    Ainda bem que essa noiva concorda que é mandona...
    Na verdade, parece ser uma baita chata mesmo.Não tenho nenhuma amiga assim. Nem acredito que seria amiga tão próxima, a ponto de ser madrinha, de alguém tão chata. Mas se recebesse um convite desses, não assinaria. É muitaaaa exigência.
    • Responder
  • Franciele
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não ia querer ser nem convidada pra esse casamento, quem dirá ser madrinha hahahahha, credo!


    Se com as madrinhas é assim, imagino com o parceiro kkkkk
    • Responder
  • Thaysa
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Thaysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parei de ler antes da metade, me deu gastura uma doideira dessa. Isso não é bridezilla, eParei de ler antes da metade porque me dá uma enorme gastura essa falta de bom senso. A pessoa quer transformar um dia especial em um martírio, já recusaria ser madrinha.
    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me surpreende ela ter 10 candidatas para madrinhas, não sei como alguém assim tem amigas hahahaha, certamente 6 loucas como ela
    • Responder
  • I
    Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo
    Inaye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu deus eu nunca vi nada tão ridículo quanto isso! Ultrapassa TODOS os limites do normal! As 10 madrinhas deveriam pagar uma terapia pra essa doida.
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente que absurdo! Kkkkkkk
    Chega a ser inacreditável algumas quesitos. Jamais eu aceitaria ser madrinha de uma noiva assim. 😅
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa😱 É até difícil de acreditar que isso seja real😬😂
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ridículo, egocêntrico e de mau gosto. Não só não assinaria como cortaria essa pessoa da minha vida
    • Responder
  • Elaine e Rinaldo
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Elaine e Rinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca aceitaria ser madrinha de uma noiva assim.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ridículo. Egocêntrica ao extremo.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, capaz muitas noivas adotarem uso aí kkkkkkkk

    Eu acho um absurdo! O pior são aquelas que impõem váriss regras sob o argumento de "o casamento é meu e as pessoas precisam aceitar minhas condições". Cada uma viu...
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rídiculo é poucoooo
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei um absurdo sem fim! Só faltou uma cláusula: a madrinha ajudará a pagar o casamento. Chocada!!!
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, estou chocada, não assinaria nunca, hahaha. Meu deus, gente, que absurdo. Algumas coisas dizem respeito muito à vida privada (gravidez, namoro, cor de cabelo...). Eu, hein. Essa da gravidez me pegou muito, porque uma das minhas madrinhas está tentando engravidar e eu estou dando muito apoio, é o sonho dela. Onde já se viu eu querer que as pessoas parem a vida por causa do meu casamento.



    Aqui na comunidade nunca vi nada nesse nível, PORÉM, já vi noivas com umas posturas que eu não concordo em relação às madrinhas:

    - Escolher o modelo do vestido ou o tecido.
    - Ficar chateada porque a madrinha não quer se arrumar no salão que ela decidiu para dia da noiva.
    - Ficar chateada porque a madrinha não pergunta sobre o casamento, não se interessa ou não ajuda no nível que a noiva acha que seria adequado.

    E por aí vai. 😬
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas