Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taiane
Noiva Novata Setembro 2023 Rondônia

Briga por vaga

Taiane, dia 5 de Fevereiro de 2023 às 17:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6

Após 3-5 listas de convidados "acertamos" que não haveria alterações, nem adição nem retirada.

Acontece que hoje, faltando dois (2) dias para fecharmos o pacote Buffet-decoração-local, o lindo da minha vida resolveu adicionar gato,cachorro e periquito à lista.

O que fazer nesse momento? Somente rir da situação.

6 Respostas

Última atividade por Polyanna, dia 6 de Fevereiro de 2023 às 10:31
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Taiane, a lista de convidados é super dinâmica. Coloque essas pessoas que ele adicionou de ultima hora em uma lista de excedentes, e faça confirmação de presença pelo menos 30 dias antes da data. Muitas pessoas não podem comparecer por diversos motivos, e sabendo com antecedência você pode ir chamando as pessoas dessa lista de excedentes. Eu fiz assim e deu muito certo, além de ter uma quebra baixíssima, só 6 convidados não foram.

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Julho 2024 São Paulo Estado
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha!
    Por aqui vamos fechar o mínimo de pessoas que é 100 para o buffet para diminuir a entrada e pq não sabemos o que vai mudar até lá, nossa lista tem 180 pessoas atualmente (ainda falta mais de 1 ano para o dia C), e no nosso buffet podemos dar a entrada e acertar tudo até 10 dias antes do evento, então podemos fechar a lista a respeito do buffet bem pertinho da data, o que ajuda muito! Procure ver certinho isso com seu buffet, e difícil fechar um número antes das confirmações e vejo por aqui que mesmo com as confirmações tem quebra de convidados. Boa sorte noivinha!
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, sempre tem alguem que falta, vcs podem concordar que o espacos das pessoas que n vao no casamento, vai pra essas pessoas de ultima hora... talbez ele aceite assim Smiley smile

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkk complicado, mas eu não me preocuparia taaanto pois é normal que tenha uma quebra na festa e que vocês possam chamar mais pessoas do que o número de convidados que estão fechando. Como ainda falta vários meses é provavel que a lista de vocês mudem, mas a ideia é tentar mantes na mesma quantidade aproximadamente.
    • Responder
  • Suzana
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O jeito é falar para seu noivo pagar a diferença, caso o próprio não aceite, você terá que retirar estes novos integrantes da lista 😅.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Taiane a lista de convidados é o ponto mais sensível do planejamento na minha opinião.
    No meu caso, estamos a 40 dias para data..... e acredite, ainda estamos incluindo e tirando pessoas, mesmo com todos os fornecedores fechados.
    O que ocorre é que com o primeiro filtro do Save the Date, algumas vagas abriram. Temos o buffet fechado para 80 pessoas (pagantes) e estamos usando como parametro 90 (contando com 10% de quebra de contrato).
    Então eu acho que voces ainda terão muitos "tira e coloca" convidado até proximo à sua data Smiley laugh

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas