Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo Estado

Brigas antes do casamento

Ana, dia 11 de Novembro de 2023 às 00:11 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 4
Meninas, vocês também brigaram mais que o normal quando estava se aproximando o dia do casamento? Vou me casar no próximo sábado e eu e meu noivo brigamos quase todos os dias, e sempre é por conta do casamento, ele se estressa porque ele não gosta de resolver nada, quer deixar que eu resolva tudo, mas ele precisa me ajudar pois o casamento é nosso, eu também estou me sentindo muito estressada durantes esses dias, cobranças, minha mãe querendo decidir tudo no meu casamento, pessoas que eu não queria convidar e tive que convidar por ser da família e ter "consideração", enfim, são muitas coisas e isso tá me deixando muito frustrada, eu sei que organizar um casamento não é fácil, ainda mais pra mim e meu noivo que estamos fazendo tudo sozinhos, não contratamos ninguém para sair mais barato, vamos apenas casar na igreja e depois um churrasco em uma chácara com a família, mas mesmo assim está sendo muito estressante, é muito chato toda vez que a gente vai conversar sobre oque falta pagar ou fazer ele se irrita e eu acabo me irritando porque não sou obrigada a resolver tudo sozinha, enfim... Alguém mais passou por isso?

4 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 19 de Novembro de 2023 às 15:55
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você pode olhar pelo lado positivo. Seu noivo está bancando o casamento, isso é uma grande ajuda. Mesmo que você queira se irritar e gritar, tente dizer a ele como se sente, que gostaria de ter a ajuda dele, que é importante pra você. Seja firme, mas sem extrapolar, entende? Quando estamos estressados é muito difícil tratar o outro com gentileza, mas as vezes é necessário. Quanto aos pitacos, não pergunte nada pra ninguém. Decida você e seu noivo e pronto. Se alguém falar algo, diga que já fechou e não dá pra mudar. Desconverse... Seu dia vai ser perfeito, vc vai ver
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha que situação dificil mais igual a outra noivinha falou senta e conversa com seu noivo pois ele também precisa de participar da organização do casamento pois é dos dois por aqui no começo meu noivo ficou um pouco voado com todas as informações ai tive uma conversa com ele ai sim começou afluir pois vida a dois é isso sempre um ajudando o outro por que pós casamento vai ser você e ele

    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo Estado
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras, eu espero que tudo dê certo, tô muito ansiosa e nervosa, não me sinto apoiada, só sabem cobrar, minha mãe por exemplo só faltou me bater porque eu preferi não servir salada de maionese no churrasco, optei por salada de vinagrete que sai muito mais barato e também é acompanhamento, minha mãe não gostou e ficou praticamente me obrigando dizendo que os convidados iriam achar zoado... É muita gente se metendo, muita cobrança e ninguém ajuda com 1 real, meu noivo que está bancando praticamente tudo (eu ajudei, mas a maioria das coisas quem pagou foi ele) ele que pagou não "se mete" e quem não ajudou com um centavo se acha no direito de se meter....
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Fevereiro 2024 Espírito Santo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ana.
    Sinto muito pela sua situação, eu imagino como deve estar sendo difícil. Mas, eu tenho enxergado o casamento como uma preparação da vida a dois, sendo assim, acho que vale tirar um dia com mais calma, para conversar seriamente com seu noivo.
    Afinal, como você mesma disse, o casamento é dos dois e é obrigação dele colaborar com a organização das coisas. Ele é seu noivo, não seu filho. Se ele deixa tudo nas suas costas agora, imagina para coisas mais sérias, pós-casamento? Imagina daqui 20 anos? Eu penso muito neste sentido e também tenho cobrado do meu noivo uma participação ativa (graças a Deus, não tenho o que reclamar, ele tem sido perfeito pq está super animado tbm). Enfim… acho que vale essa conversa com calma, amor e carinho para que vocês possam se acertar e deixar as claras a necessidade da atuação dele. Já em relação a sua mãe, eu sou da seguinte política: se não está pagando, não tem opinião. O casamento é de vocês, seja uma mulher adulta firme e imponha seu lugar de “dona” da festa. O momento é de vocês dois, não dela. Espero que tudo melhore. Sei que não é fácil, mas esse é o momento da gente também aprender a impor limites, exigir as coisas e ter atitude, não deixe ninguém tirar você do lugar de prioridade neste momento! Beijos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas