Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Paula Pelaquim
Noiva VIP Maio 2017 São Paulo

Brigas/ciúmes! mais alguém?😣

Ana Paula Pelaquim, dia 12 de Março de 2017 às 00:33 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22
Bom....estou vindo desabafar!Não sei se o stress pré casamento,mais eu e meu noivo estamos tendo vários desentendimentos e brigas!Ele já veio de um casamento que não deu certo por traição e eu tb!Não sei se por isso ele meio que tem muito ciúmes de mim!São várias crises sabe!Motivos fulos!Me ajudem com opiniões e dicas!Amo muito ele!e estamos a 55 dias do nosso casamento!Como amenizar esse problema?Bjs 😘

22 Respostas

Última atividade por Nathália, dia 12 de Março de 2017 às 23:50
  • Nathália
    Noiva VIP Maio 2017 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha,eu faço coro com as meninas que são contra ciúme. Eu não gosto,não acho saudável e normalmente só causa conflito entre o casal. É preciso haver confiança em uma relação,se não fica difícil,até porque ninguém consegue monitorar o outro 24h por dia. Converse com ele,talvez realmente seja o caso de procurar ajuda psicológica. Se o seu noivo não consegue superar um trauma de relacionamento anterior,ele precisa trabalhar isso nele.

• Responder
  • Jacilene
    Super Noiva Fevereiro 2018 Distrito Federal
    Jacilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Será ciumes ou insegurança, pois vocês possuem histórico de traição no antigo relacionamento. "Quando 1 não quer; 2 não brigar". Peça direção a Deus, peça para que ele lhe der entendimento e sabedoria. Todo casal tem brigas(discussão) saudáveis. Perceba qual o verdadeiro motivo das brigas e ache a melhor maneira para resolver. Em uma briga/discussão vence, aquele que é sábio. E trabalhe a confiança no relacionamento.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Novata Janeiro 2020 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha linda! Acredito que essa fase final gere vários estresses no casal, pois acontece um turbilhão de sentimentos. Isso é uma fase, e quase todos os casais passam por ela. Se concentre no que há de bom na relação de vocês dois e sempre que for possível converse com o seu noivo, antes de falar coisas da boca pra fora.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rlx noivinha pode ser medo da o arte dele isso acho que acontece senta e conversa que vai dar tudo certo
    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Kenia,vi agora que fiz um texto cheio de erros que ficou um pouco confuso pois escrevi no celular mas ideia é essa, tem pessoas que realmente acreditam naquele papo de que quando se casa o casal passa a ser ¨um só¨, eu particularmente acho isso ridículo, o casamento é quando duas pessoas diferentes que se amam se unem para viver uma vida juntas, isso não significa que uma vai controlar a vida da outra e que ambos deixarão de ter suas próprias vidas, eu já vi várias vezes nessa comunidade umas meninas falando dessa ideia de que quando se casam se tornam um só, eu penso diferente, eu acho que cada um tem sua vida, seus gostos e suas atividades, seus amigos, cada um precisa de seu espaço, meu marido por exemplo tem suas atividade (quando está de folga pratica muito esportes como natação,trail etc, eu não faço nada disso e ele vai fazer só ou com os amigos dele, eu nunca que iria cobra-lo para que ele deixe de fazer algo que ele gosta tanto e que em nenhum momento prejudica em nada nosso casamento, por outro lado eu também tenho atividades que ele não tem interesse e eu também não deixaria fazer por causa dele, acho que isso é algo muito importante em um relacionamento, eu acho ruim essas relações onde um vive em função do outro, dependencia emocional não é bom. Claro que estou falando de situações comuns coisas onde entram muito a confiança e o respeito, é claro que se eu souber de uma situação onde eu sinta que está realmente acontecendo algo errado as coisas mudam né, mas não fico criando histórias na minha cabeça pois é isso que as pessoas ciúmentas fazem, controlam o outro pois tem medo que aconteça algo, ou seja baseadas na apenas imaginação acabam criando situações que machuca ou outro e acabam prejudicando seus relacionamentos, e relacionamento assim nao é bom...

• Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já ouviu!! bjs
    • Responder
  • Ana Paula Pelaquim
    Ana Paula Pelaquim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm a oração e a melhor arma contra os desentendimentos!Sou cristã!E sei que Deus ouvirá meu clamor!Bjs linda
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem não sei qual é a sua religião mais faça a seguinte oração,Senhor sabes de tudo se passa em meu coração e no coração do meu noivo,peço que preencha e faça o melhor em nossas vidas,pois tenha certeza Ele nos quer felizes e creia já deu tudo certo!! Espero ter ajudado😉
    • Responder
  • Ana Paula Pelaquim
    Ana Paula Pelaquim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vdd noivinhaIrei buscar um terapeuta!E conversarei com ele e expor o que penso sobre isso pra ver qual será a reação!Se Deus quiser td dará certo
    • Responder
  • Ana Paula Pelaquim
    Ana Paula Pelaquim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd Yana...Concordo com vc!Obrigada pelas palavras irei buscar ajuda sim!Ate pq eu e ele temos um bom relacionamento mais são alguns problemas q me incomoda sabeSe Deus quiser td estará logo resolvidoBjs
    • Responder
  • Ana Paula Pelaquim
    Ana Paula Pelaquim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaaaa pelas palavrasconcordo cm vc ...irei buscar ajuda com terapia e conversarei com meu noivo sobre isso!Acredito q o amor superará isso,pq nos amamos demais!Só precisa estabelecer um laço maior de confiança!Bjs linda
    • Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente? Procurem uma terapeuta. Como vcs dois vieram de um relacionamento problematico, os dois devem ter dificuldade de estabelecer vínculo de confiança. E o homem, pela sociedade machista em que vivemos, as vezes acho q é o pior nessa situação... Pq ele meio q se sente mais ofendido ainda quando traído (só pensar muitos homens n tem vergonha de trair mas quando são traídos...) e homem possessivo é uma m****. Mulher tem mais auto controle, eu acho. Tanto que pelo que entendi da história, as brigas e ciumes começam mais com ele... Mas enfim, independente do que eu acho, acredito q uma terapeuta que converse com vcs dois saiba passar atividades e metas que ajudem vcs a superar isso, seja pela sobrecarga do casamento ou não. Muitas pessoas tem preconceito com terapia mas eu que n tenho problema nenhum em admitir que preciso de ajuda, iria até sozinha se fosse o caso. Conversar com um profissional sempre vai ajudar Smiley smile tudo vai ficar bem, tenho certeza.
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Beth, eu tinha escrito um comentário bem parecido com o seu mais cedo, mas decidi não postar. Mais uma vez você tirou as palavras da minha boca. Eu penso exatamente assim e inclusive eu sempre deixei claro pro meu marido no tempo de namoro que não tolerava ciúmes, porque ele demonstrava um pouco. Eu tinha pavor de ter um relacionamento possessivo! Isso cansa, desgasta, machuca... Ele aprendeu a suprimir e acho que hoje ele não sofre mais nada disso. Acho que a prova de fogo foi quando um amigo meu, do qual ele tinha ciúmes (sem motivo, óbvio) e já havíamos conversado a respeito, veio trabalhar na mesma empresa que ele e pra "piorar", acabou vindo morar também no mesmo prédio. Se ele sente ciúmes ainda, esconde muito bem, porque já até fomos tomar café da manhã nós três e há umas duas semanas fomos jantar, levando também um amigo deles em comum.

A relação que temos é muito leve e não tem espaço pra ciúmes. Eu sei que ele daria a vida por mim e eu faria o mesmo, então não temos por que sentir insegurança e, pra mim, ciúmes não passa disso.

Não acho nada normal e acho que o casal precisa de terapia quando isso causa brigas e desentendimentos, ainda mais tão perto do casamento.

• Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Está aí uma coisa que eu não gosto em uma relação, eu não sou ciumenta e meu marido também não, claro que em nosso relacionamento temos uma postura de muito respeito mutuo e confiança, eu sinceramente detesto essas relações onde um tenta cotrolar o outro e implica com tudo que o outro faz, muita gente romantiza o ciúme como se o fato de não expessa-lo o tempo fosse indiferença, não é verdade ciúmes não é demonstração de amor principalmente quando esse tipo de comportamento acaba machucando e prejudicando o outro, sinceramente todas as pessoas que eu conheço que tinham uma relação onde o ciúmes era muito forte nunca viveram em harmonia e sempre viviam brigando, eu não acho isso normal, ciúmes demais prova apenas muta insegurança e sentimento de posse. Acho que você deveria conversar muito com ele e deixar claro que esse comportamento não está fazendo bem para ambos, que o que aonteceu no passado não pode molda a história de vocês pois você não tem culpa do que a ex dele fez, mas as vezes a pessoa pode precisar de ajuda profissional.

• Responder
  • Ana Paula Pelaquim
    Ana Paula Pelaquim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vdd noivinha!!!Se Deus quiser tudo vai se ajeitar!🙏🏻
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tente sim... Pq casar com o clima ruim deve ser uuhhhh ohhhh!
    • Responder
  • Ana Paula Pelaquim
    Ana Paula Pelaquim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É noivinha é difícil!!Mais ele precisa saber q está em outra relação e que as pessoas não são iguais né Eu vou tentar conversar com ele e "expor algumas coisas!!Pq falta pouco para o casório para ficar neste clima chato!Mais eu sou chatinha e às vezes irrito kkk..Vou tentar melhorar Bjs e obrigada 😘
    • Responder
  • Ana Paula Pelaquim
    Ana Paula Pelaquim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É noivinhaaaaaa eu penso às vezes em passar com algum profissionalPq talvez ajudaria Principalmente ele Vou pensar sobre isso bjs e obrigada
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí é complicado né quando a pessoa têm um "trauma" assim... Acho que isso é uma coisa que vcs deverão trabalhar aos poucos, principalmente nele que acaba demonstrando mais! Sempre que ele ficar assim, acho que é importante que vc fale q agora ele está em outro relacionamento e vc sabe como é sofrer por isso. Não é por ciúmes, mas também ando ficando muito com meu noivo, por estresse e grosserias (minhas RS) hahahahaha acho que essa fase é assim, mas devemos sempre nos controlar e policiar para não passar dos limites.
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se está muito forte acredito que procurar ajuda profissional ajuda muito, seja juntos, seja cada um com um profissional, pense sobre o assunto Smiley winking
    • Responder
  • Ana Paula Pelaquim
    Ana Paula Pelaquim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É noivinhaDeve ser uma fase!Mais espero logo se ajeitar!🙏🏻Obrigada !!
    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ciúmes é normal em uma relação, desde que moderado. Acredito que na pressão e correria com os preparativos, acabamos esquecendo do principal, nosso par. É importante lembrar o tempo todo que o motivo de toda essa correria é aquela pessoa. Achar um tempo em meio a correria para ficar junto e se aproveita, isso ajuda na melhora do clima e no fortalecimento da relação
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas