Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Simone
Noiva Ativa Fevereiro 2017 Rondônia

Brigas durante o noivado

Simone, dia 12 de Junho de 2016 às 19:55 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18
Boa noite menimas, alguma de vcs passa por essa situação? Estou noiva desde outubro do ano passado, já passei por algumas brigas, atualmente estou em uma, e o problema é que meu noivo é daqueles que briga e" some", não manda msg, não liga, whats, nada... é como se a cada briga tudo fosse posto em cheque... não sei se alguém aqui já se fez essa pergunta, mais quando saber se o mais correto é interromper o noivado?
Bjjs

18 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 13 de Junho de 2016 às 13:06
  • Priscila
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acalma teu coração, nao pense que so por conta de uma briga é hora de jogar tudo pro alto. Todo casal briga, pode ser no namoro no noivado, ate no casamento. Somos seres humanos temos opiniões diferentes e muitas vezes vamos querer defender essa opinião e vamos acabar brigando msm. Estou noiva desde maio do ano passado, e acho q o fardo vai ficando mas serio e acontecem as brigas. Mas vc precisa ter pulso firme e as vezes precisa ceder, ja q ele nao vai atras, vai vc. Noivado eh uma forma de amadurecimento para o casamento, ja pensou qdo casarem, vai ficar um virado a cara pro outro qto tempo? Eu comecei a ceder e as coisas começaram a ficar bem melhores. Bjus
    • Responder
  • Liz Ferreira
    Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio de Janeiro
    Liz Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O negócio é se ele aparece alguma hora... Na verdade brigas todos temos, brigas por coisas idiotas, brigas por coisas mais sérias. Enfim... brigas faz parte, mas temos que saber controlar essas coisas pra não desgastar e interromper nosso relacionamento. Só quem sabe se deve ou não terminar o seu noivado são vocês dois, tá desgastado? Tá ruim? Te prejudicando de alguma forma? Tá te deixando infeliz constantemente? Então senta e conversa sério com seu noivo, entram num acordo, diz que isso pode acabrunhado com o relacionamento de voces e ver se resolve. Afinal nada conversado sai caro. Bjs
    • Responder
  • Queila
    Noiva Esperta Janeiro 2017 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Difícil Brigas sempre tem meu noivo era assim sumia se isolada Mas com o tempo depois do noivado e muitas conversas questionei Quando casados Vc vai pra onde dormi aonde???Disse q ele precisava madurecerMelhorou viu nem discute mais
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Ativa Novembro 2016 Bahia
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O correto é conversar a respeito das brigas!! Tentar entender o motivo e resolver, eu e meu noivo brigávamos todos os dias ate perceber que não era normal sentamos conversamos e nos prometemos mudar e sempre quando estamos pra discutir lembramos da conversa e nos acalmamos...
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é fácil, noivinha. Apesar do meu noivo não sumir, pois moramos na mesma casa, ele tem muita dificuldade em dialogar, geralmente sou eu falando e ele esperando eu acabar. Sempre fui atrás pra resolver as coisas e no fim acabava sendo pior, pois me sentia ignorada e mal por não conseguir ignorar ele também. Isso fez com que eu aprendesse e mudasse e ele também, o processo de amadurecimento, aprendizagem e adaptação não é fácil, mas vai acontecer com todos nós. Hoje quando me chateio muito acabo preferindo ficar na minha, e isso fez ele perceber quando realmente estou chateada e então ele age, me procura. Se for só isso que te faz repensar, talvez não seja motivo para romper o noivado, e sim entender que é um processo em que os dois precisam aprender a lidar melhor com a situação. Mas você precisa ter bem claro se é só isso que te faz questionar essa decisão... independente da sua escolha, boa sorte!
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Janeiro 2017 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, é complicado mas tem que ver o motivo das brigas, se é sempre o mesmo motivo ou se brigam por qualquer coisinha mesmo. Na minha opinião você só deve romper se vocês dois tentarem mudar a situação e verem que realmente não tem jeito, até pq se você está pensando nessa alternativa é pq tem algo a ser mudado. Mas o melhor conselheiro é Jesus Cristo, não sei c vc acredita nele mas "Entrega o teu caminho a Ele e o mais ele fará por você"Não tome decisões precipitadas, pra se arrepender depois. Mas também não leve uma coisa pra esse nível tão importante que é o casamento se você tem dúvidas! Casamento é pra vida toda!! Bjs
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai q situação heim noivinha!Brigas todo casal tem, mas depois q marca casamento muda tudo! Vcs nao podem brigar e ele simplesmente sumir, e qdo casarem ele vai sumir tbm ou vai mandar vc sumir? Vcs precisam conversar com calma, a mulher sábia edifica a casa! Nao sei o motivo da briga, mas brigar e sumir em um noivado nao existe!
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É infantilidade essa atitude dele, a partir do momento que vc noiva com alguém vc assume algo sério e adulto! Não sabemos os motivos das suas brigas, mas se forem coisas muito boas onde ele toma esse tipo de postura acho que vc deva conversar muito bem com ele .. se não melhorar e pra vc for inviável, dê um basta! E pense... dps do casamento os defeitos tendem a piorar. Hoje vcs brigam cada um vai para sua casa e pronto! Dps de casados não será mais assim.
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro. Não vai atrás! Aposto q vc não consegue é sempre manda mensagens tentando resolver. De a ele o tempo q ele demonstra precisar. Faça q essa briga seja diferente! Não precisa de orgulho, mas se valorize, quando ele vier atrás de vc, converse abertamente com ele, pois ele precisa mudar nisso. Leia o livro casamento blindado. E de pra ele ler Tbm! Nao interrompa o noivado! Mas seja sincera com vc mesma! Os 2 quem esse casamento? Pq não faz sentido interromper o noivado e permanecer namorando
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente com a Nathalia noivinha !!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Brigas é normal entre o casal... Ainda mais quando fica noivo e tem o casamento pra planejar. Reflita e pense bem, aproveita que já que ele some, veja como se sente com essa situação e antes de qualquer decisão, vale a pena deixar a poeira baixar e conversar e ver o que melhor para você.
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Maio 2017 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi,Simone,a Caroline disse tudo.

Primeira atitude se perguntar-você o ama e quer construir uma vida com ele? Se sim,fica calma e converse.Apenas o diálogo pode permitir uma relação saudável,sólida e madura.

Quando vocês estiverem casados,morando juntos,o seu noivo não vai poder "sumir".Ele vai ter que aprender a parar e conversar,mesmo chateado.Então,explique para ele e o faça entender que sumir não resolve os problemas e só torna a relação frágil.

Mas fale de forma tranquila,sem agressões.Tudo dará certo.

• Responder
  • V
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos por partes noivinha. Brigas são normais em qualquer relacionamento.... Eu e meu noivo estamos juntos a cinco anos e olha já brigamos algumas vezes ao ponto de dar um tempo.... De tres dias kkk não conseguimos ficar longe um do outro.
    Agora quando saber quando deve romper??? Já fui noiva uma outra vez... E rompi ao ver que minha vida seria melhor sem ele, ao ver que ele já não fazia diferença mesmo depois de eu tentar e tentar... Quando vi que não havia mais aquele amor, vontade de estar junto, carinho e saudade.
    Hj eu e o atual noivo somos pessoas com pensamentos diferentes, modo de agir diferente... Mas nos apaixonamos a primeira vista e só de me imaginar sem ele o meu mundo para sabe.... Nao conseguimos desistir um do outro não importa a situação... Sempre damos um jeito... E se vc se sente assim tbm esfrie a cabeça converse que tudo se encaixa... Diga a ele que não gosta dessa postura... Sabemos que ninguém muda por completo mas que sempre pode melhorar. Bj
    • Responder
  • Liliane
    Noivo Curioso Maio 2017 Distrito Federal
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha. Por coincidência, o meu noivo , faz a mesma coisa que vc. Só agente brigar, que ele para de mandar msg, e não liga. Sabe o que eu fiz da última vez? Também não o procurei, aí como ele viu que eu não iria insistir, voltou atrás, me pediu desculpas e nos resolvemos. Mas já conversamos muito sobre.isso que ele faz.Agora um conselho, não interrompa o noivado de vcs. Independente de brigas, existe amor entre vcs, e isso é maior que tudo.O diálogo é o melhor caminho. Beijinhos
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, noivei em agosto do ano passado e direto passamos por algumas brigas, essa época do noivado e preparação para o casamento ás vezes é estressante, quando brigamos eu acabado sumindo também, fico alguns dias sem conversar, sem falar minha vontade é que ele suma! mas isso não está certo por que quando brigarmos no casamento teremos que saber dialogar por que afinal estaremos sob o mesmo teto, noivinha o correto é sempre dialogar estou trabalhando isso em mim e acredito que para todos os relacionamentos as brigas se resolvem conversando, peça a Deus sabedoria noivinha por que não é facil, familia é projeto de Deus e quando decidirmos constituir a nossa familia muitas provações vem, Deus abençoe. bjs

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master outubro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sou noiva a dois ano, temos nossas brigas como qualquer casal. Mas adaptamos o diálogo em tudo no nosso relacionamento. Acho que assim também dará certo no seu!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha. Eu não passo por isso, mas a reação dele é algo a ser conversado entre vocês.

Pense, hoje se vocês discutem ele "some". Ok, você tem a sua casa e ele a dela, mas e depois do casamento? Vocês dividirão o mesmo teto! Vocês precisam se habituar a conversar após as brigas e conviver no mesmo espaço até o nervosismo passar. Ou o que ele fará? Vai embora de casa por 2 dias pra depois voltar? Depois que vocês se resolverem, senta e conversa sobre esse tipo de reação, é importante.

Sobre romper o noivado...eu acho que se você o ama é válido ter a conversa que falei acima e tentar amadurecer essa questão juntos.

• Responder
  • Patrícia Freire
    Top das Noivas Março 2017 São Paulo
    Patrícia Freire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhaa eu tbm noivei em Outubro, temos algumas brigas mais não dura horas, mais confia em Deus que isso passa
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas