Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabela
Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro

Brincadeiras da gravata

Isabela, dia 24 de Junho de 2020 às 23:47 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Alguém me dá um help???!


Como é a brincadeira de passar a gravata?
E quais as outras brincadeiras para arrecadar um dinheirinho? 🤗
Me expliquem, passo a passo, por gentileza ❤️
Acreditem que de todos os casamentos que já fui, não me lembro das brincadeiras 😂🙈 agora que sou noiva, fico mais ligada em casamentos.

6 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 25 de Junho de 2020 às 10:17
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Corte da Gravata - é uma brincadeira onde os padrinhos vão passando de mesa em mesa pedindo uma doação em dinheiro dos convidados para ajudar na lua de mel dos noivos. Quando o convidado doa (qualquer valor) ele recebe um pedacinho da gravata do noivo para concorrer a um premio no final.

    Sapato da Noiva - Colocam o sapato da noiva em uma bandeja. A noiva juntamente com as madrinhas, vão passando de mesa em mesa pedindo uma doação em dinheiro das convidadas para ajudar na lua de mel. As convidadas também ganham um numero, algo assim para participar de um sorteio para elas.



    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Durante a passada da Gravata (noivo) ou sapatinho (noiva) você pode controlar a arrecadação com adesivos divertidos...


    Brincadeiras da gravata 1
    Brincadeiras da gravata 2
    Brincadeiras da gravata 3

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É o momento da bagunça! Kkkkk
    Geralmente separa o grupo dos padrinhos das madrinhas... padrinhos abordam os homens e madrinhas abordam as mulheres e faz uma festa para arrecadar o dinheiro! Tem gente que coloca adesivo para quem deu dinheiro, entrega pedaço da gravata, alguma lembrancinha ou nada tbm hahaha

    No nosso vamos fazer como se fosse um sequestro dos noivos, pedindo resgate para os convidados, estilo a série Lá Casa de Papel
    Dá para adaptar bem esse momento!
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii noivinha

    normalmente noivo com os padrinhos, noiva com as madrinhas... fazendo a maior bagunça kkkk
    dai além do tradicional "cortar um pedaço da gravata", tem outras opções de 'lembrancinha" que pode ser dada.... a Anna deu ótimas sugestões nesse debate aqui https://comunidade.casamentos.com.br/forum/operacao-lua-de-mel--t610927

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antigamente eles davam um pedaço da gravata, isso mesmo, cortava e dava aos convidados hahah

    Mas hoje em dia você pode dar uma gravata de brinde tipo chaveiro, uma gravata pequena de enfeite ou aquelas engraçadinhas quase de plástico.. coisa baratinha.
    Geralmente quem passa para fazer a brincadeira são os padrinhos e pedem algum dinheiro em troca, coloca numa urna, pode ser até mais moderno e ter maquineta de cartão haha
    Eu particularmente então gosto, mas isso vai de acordo com o perfil dos noivos, dos padrinhos e dos convidados.
    • Responder
  • Leça
    Noiva Curiosa Maio 2023 Rio de Janeiro
    Leça ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente os que vejo, são os padrinhos que levam uma bandeja recolhendo e colocando gravata de elástico nos convidados q ajudaram .. eu pretendo colocar tipo uma urna, pra n ficar o dinheiro amostra kkkkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas