Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marcelle
Super Noiva Julho 2014 Bahia

Brincadeiras no casamento

Marcelle, dia 5 de outubro de 2012 às 15:00

Publicado em Fórum Organizar um casamento 254

Você pretende fazer algumas brincadeiras com seus convidados na festa de casamento? Quais? Vejam exemplos: - Noiva joga o buquet de flores; - Noiva joga o sapo; - Noiva joga o sto. Antonio; - Sto. Antonio debaixo de uma mesa, quem achar será a próxima a casar; - Brincadeira do corte gravata,...

Você pretende fazer algumas brincadeiras com seus convidados na festa de casamento? Quais? Vejam exemplos:

- Noiva joga o buquet de flores;

- Noiva joga o sapo;

- Noiva joga o sto. Antonio;

- Sto. Antonio debaixo de uma mesa, quem achar será a próxima a casar;

- Brincadeira do corte gravata, contribuição R$ para a lua de mel;

- Noivo joga as piriguetes, a partir daquele momento só terá olhos para a esposa;

- Noivo chuta o balde, o amigo que pegar será o ultimo a casar...(hahahaha os homens vão adorar).

- Noiva chama uma amiga para ler a oração do desencalhe para as demais solteironas e entrega a cada uma umas oração do desencalhe com uma medalha do Sto. casamenteiro;

bjokass Smiley kiss

254 Respostas

• J
    Noiva Esperta Setembro 2013 São Paulo
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

• Responder
  • Neuza
    Noiva Esperta Agosto 2013 Distrito Federal
    Neuza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas eu não entendo esse negócio de jogar sapato, jogar o santo, jogar caixa... Não machuca ninguém não?!?! rsrsrs

• Responder
  • Neuza
    Neuza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

HaHa.. Gostei da frase!!!

• Responder
  • J
    Noiva Esperta Setembro 2013 São Paulo
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu vou jogar o buquê... gostei da vaquinha mas os homens se interessam pela pelúcia também?? Muito legall!!!

Vi um chaveiro com uma gravata pequena para presentear os que contribuírem! Com certeza faremos a arrecadação de " QUEM DÁ COM ALEGRIA LÁ NO CÉU BRILHARÁ" rsrsrsrs

• Responder
  • Marcelle
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bacana, mas como vai ser esse buquê do noivo com a caixa de uisque?? fiquei curiosa!! hahahaha

• Responder
  • Marcelle
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já vi essa brincadeira, achei super interessante!!!!

• Responder
  • Marcelle
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza Neuza...adorei a idéia da gravata personalzada!!!super interessante... Smiley smile

• Responder
  • Marcelle
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza Neuza...adorei a idéia da gravata personalzada!!!super interessante... Smiley smile

• Responder
  • Marcelle
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É uma boa opção!

• Responder
  • Marcelle
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Legal, realmente muito interessante...! O que vale é a intenção e o objetivo!!! Smiley winking

• Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Abril 2014 Pernambuco
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vi... eh uma gracinha msm!

• Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Julho 2014 Rio de Janeiro
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Viu a vaquinha lá site? Eu achei ela muito fofinha!

• Responder
  • Neuza
    Neuza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou jogar o buquet que será vários e ninguém vai saber e com certeza vou fazer o corte da gravata, eu até brinco com o meu noivo dizendo que vou dar o meu véu inteiro se for ter um retorno! rsrs.. Uma idéia bacana é fazer uma gravata personalizada, usando uma foto dos noivos com uma frase de agradecimento. O último casamento em que eu fui, aconteceu dessa forma, quem contribuisse ficava com um pedaço da gravata que ao cortar se tornava um cartão de agradecimento. Achei muito legal.

O corte da gravata é um forma de descontrair com os convidados, por isso é bom que a pessoa que fique encarregada de abordar o pessoal seja bem comunicativo. Sem falar que é uma ajuda e tanto para a lua de mel. Um amigo de uma amiga minha arrecadou 3mil reais nessa bricandeira Smiley winking

Então é só torcer para que os convidados sejam beeem legais! rsrs

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda não pensei em como vai ser... mas pensei em alguma coisa como um trevo de quatro folhas... q significa a sorte que elas me deram...não sei ainda!! Aceito sugestões!!

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E o que vocês acham na hora de dar o presente para os pais, dançar no salão com uma música especial, e ninguém vai saber para quem vocês vão dar?!

Pode dar o topo do bolo também.

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito fofa sua ideia!!! E como vai ser o buquê delas?!

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Esse buquê está super na moda!!!

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gostei dessas... tb achei ela mais tranquila... até pq a vaquinha pode ficar parada em um lugar e as pessoas irem até ela, aí ngm fica se sentindo obrigado a dar nada!!

• Responder
  • Geisa
    Noiva Ativa Julho 2013 São Paulo
    Geisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei o da pirigueti... hahahaha, não sei quais vou fazer ainda, além de joga o buquê.

• Responder
  • Grazieli
    Noiva Constante Agosto 2014 São Paulo
    Grazieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu e vou fazer do buque soltos e o buque do noivo que é uma caixa de uisque para os homens da festa, achei legal a ideia da vaca.. tbm nao acho constrangedor a brincadeira da gravata!!

• Responder
  • Ana Flávia
    Noiva Constante Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Ana Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu pensei em fazer o buquet de fitas, onde cada solteira pega um pedaço a fita amarrada ao buquet, e a noiva vai cortando as fitas. A pessoa que fica com última fita presa ao buquet, fica com ele...

Achei muito divertido... rs

• Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

hahaha as ideias das piriguetes achei demais! mas o meu sera tradicional mesmo, jogando o bouquet.

Mas vi uma ideia legal tambem que é o de jogar o bouquet com as flores separadas, e na hora mais de uma solteira pega..

• Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Julho 2014 Rio de Janeiro
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também não acho legal a ideia de cortar a gravata. Descobri esses dias uma nova brincadeira para arecadar o dinheiro para a lua de mel dos noivos que achei bem interessante. Se torna bem menos constrangedor. A brincadeira é chamada de " a vaquinha dos noivos". Se trata de uma linda vaquinha de pelucia vestida de noivinha no pescoço dela tem uns numeros para sorteio, cada convidado que contribui recebe um numero e no final a vaquinha é sorteada. Pelos depoimentos que vi todos na festa se encantam pela vaquinha e querem levar ela para casa.

De uma olhada no link:

http://amaedanoivapequenosdetalhes.blogspot.com.br/

é o blog da criadora da brincadeira, lá explica dudo direitinho.

• Responder
  • Marcelle
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É cada um tem um modo de ver as coisas, não vejo como constrangedor...como toda brincadeira participa quem quer, como os convidados geralmente já vão sabendo que aquela brincadeira vai acontecer, eles já vão preparados com o 'troco' de contra partida, já vi gente levar um monte de moeda e outras coisitas más...hahahaha

Quanto essa sua idéia das amigas que já casaram jogar o buquê junto com você, achei bem original e bacana, assim como o buquê repartido, também dá mais esperança a quem vai lá pra frente se descabelar pra pegar o buquê..hahahhaa

• Responder
  • Marcelle
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho bacana o buquê ser repartido!!!hahahaha assim dá esperança a mais de uma pessoa. O corte da gravata realmente tem que ser feito quando cabe e é mais "aceitavel" digamos assim...

• Responder
  • Marcelle
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Essas são umas das que pretendo fazer!! hahahaha

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou jogar o meu buquê apenas... n gosto mt da ideia de cortar a gravata em troca de dinheiro n... já fui para algumas festas que fizeram isso... e eh mt constrangedor n dar!! As pessoas já lhe deram presentes, pedir dinheiro não acho legal!

Gostei da ideia de jogar as periguetes e de chutar o balde...

Ah... no meu, eu vou fazer + dois buquês... para duas meninas, pois no casamento delas, eu peguei o buquê, então, no meu, elas vão jogar tb, para dar sorte a outras solteiras como deram a mim! O que acham?

• Responder
  • Raphaella
    Noiva VIP Dezembro 2012 Mato Grosso do Sul
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que a única brincadeira que irei fazer é a de jogar o buque de flores, que no meu caso se abrirá (sem ninguém saber) em várias partes..

A da gravata é legal (e nos ajudaria bastante na lua de mel) mas meu povo aqui é meio cafona, e não querem de jeito nenhum... fazer o que =/

• Responder
  • P
    Noiva VIP Setembro 2014 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou fazer joga o sto. Antonio e o corte gravata.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas