Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Quéren
Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo

Brunch

Quéren, dia 2 de Dezembro de 2021 às 12:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 11

Olá noivinhas, como estão?


Tenho desejo de fazer a cerimonia e recepção ao ar livre na parte da manhã/tarde, então pensei em fazer um Brunch. Cotei alguns lugares e achei valores de um brunch mais simples entre 75 e 100 reais por pessoa, e após essas cotações me veio a cabeça em comprar todos os itens necessários para um Brunch, desde bebidas refrescantes, quentes e alimentos que lembram um café da manhã, com frutas, bolos, pães e etc. Apenas iria contratar uma ou duas pessoas para ficar repondo, os convidados iriam se servir. Minha lista de convidados está dando 130 pessoas (contando com crianças).

Vocês acham que vale a pena contratar um fornecedor ou seria mais em conta eu mesma comprar os itens e etc?

11 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 22 de Dezembro de 2021 às 11:25
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que seria bem mais em conta você mesma comprar a comida sim noivinha, e no estilo brunch é mesmo muito fácil você fazer o cardápio e esse esquema de mesa funcionar

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se não comprometer muito o orçamento, acho super válido contratar pessoas para servir e repor a mesa. Você estará numa correria grande e fica ruim delegar essa função para algum convidado.

    • Responder
  • Daniella
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu AMO essa ideia!


    Eu diria que, se você tem uma boa cerimonilista, com uma boa equipe, e uma boa decoradora, compre tudo. Mas busque concentrar as suas compras em fornecedores em locais chave. Tente fazer uma encomenda grande com um mercado que você conheça e veja se a pessoa que fará o seu bolo poderia fazer alguns doces (como brownie, geleias cupcakes etc). Acredito que isso te ajudaria O maior problema acredito que seria sucos, que não teriam como ser naturais.
    E o legal do brunch é que vc pode inovar. Compra waffles, donuts, brownies pra ficar bem diferente.
    O meu bolo, por exemplo, foi de donuts e foi a melhor ideia que tive haha
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley heart Noivinha, eu acho válida a ideia. Mas apenas se vc for contratar uma equipe para preparação e montagem, pois pra vc mesma ficar responsável acho meio puxado.

    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, no meu casamento eu contratei um cozinheiro com um ajudante e mais 2 garçons.
    Como foi almoço, não teve muito esse esquema de reposição de comida, então ficou tranquilo.

    Minha mãe fez a mesma coisa e o garçom que ela arrumou ainda fazia umas batidinhas pra galera.

    O que eu te indicaria (se você for pensar em fazer mesmo) é:
    - contrate uma equipe dessas pra repor e esquentar a comida
    - encomende o máximo possível de coisas de um lugar só (padaria, restaurante, etc..)
    - compre as bebidas no atacado
    - Lembre-se de alugar mesas, cadeiras e material de servir.

    • Responder
  • Mai
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Mai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A ideia do brunch é bem legal. Mas talvez para você preparar fique estressante. Você já viu em alguma padaria próxima? Talvez tenha esse serviço…
    • Responder
  • Quéren
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Quéren ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Letícia, sim eu pensei nesses detalhes também. E realmente, com a correria do dia talvez seja impossível fazer por conta própria. Smiley sad

    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim, as vezes eles estão escondidos mas tem muita gente boa no mercado 🥰
    Eu acabei optando por um espaço que já incluía a locação, buffet e decoração acabou saindo com mais vantagem.
    Boa sorte no seu processo ♥️♥️
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Nesse caso, você precisaria de alguém para preparar tudo também, e não só fazer a reposição né… para continuar esquentando as bebidas quentes e etc, além de fazerem os bolos e outras coisas. Talvez saia mais em conta, mas fica mais corrido pra você ir atrás de tudo! Pq tem coisas que tem que ser compradas na véspera ou no próprio dia, para estarem mais fresquinhas… aí vc acaba não curtindo muito o dia
    • Responder
  • Quéren
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Quéren ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Samara, vou continuar dando umas pesquisadas em fornecedores que fazem brunch pra ver se acho um preço nessa faixa de 50 reais.

    Obrigada!! Smiley winking

    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii novinha tudo bem ?
    Minha escolha de cardápio é igual a sua, e tinha visto alguns fornecedores por essa faixa de preço porém depois de uma longa procura achei um que era 46,00 por pessoa que inclusive tinha um dos meus cardápios favoritos (isso foi em setembro desse ano)
    Eu acho bem complicado comprar tudo, sinceramente não faria e também com o aumento de tudo provavelmente se você fechar um buffet agora não precisará pagar mais caro próximo ao casamento. Ainda mais que o número de convidados não é tão pequeno.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas