Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Noiva Master outubro 2022 São Paulo

Brunch de Casamento

Vanessa, dia 18 de Março de 2021 às 12:08

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 41

Olá, noivinhas! Hoje vim falar sobre o Brunch de Casamento! Eles vêm se tornando cada vez mais comuns para a celebração de momentos especiais como aniversários, reuniões de família e, casamentos! Um brunch de casamento pode ser a escolha perfeita para quem gosta de festas durante o dia/tarde e...

Olá, noivinhas!

Hoje vim falar sobre o Brunch de Casamento! Eles vêm se tornando cada vez mais comuns para a celebração de momentos especiais como aniversários, reuniões de família e, casamentos!

Um brunch de casamento pode ser a escolha perfeita para quem gosta de festas durante o dia/tarde e precisa encontrar uma alternativa mais econômica para celebrar esta grande ocasião!

tenor.gif

- Mas afinal, de onde surgiu isso?

O brunch é uma refeição que teve origem nos Estados Unidos e que combina o café da manhã (breakfast) com o almoço (lunch). Aqui no Brasil, tornou-se uma celebração que começa pela manhã e vai até às 16h, aproximadamente, mas é claro que é possível estender esse horário e fazer um drunch, que é a comemoração no final do dia.

cfb_1868094.jpg

- O que servir?

No cardápio, invista em elementos que tenham uma conexão direta com o café da manhã e também outros um pouco mais encorpados para a hora do almoço/jantar. Como por exemplo:

. Frutas fatiadas;

. Queijos;

. Embutidos defumados;

. Mini sanduíches,;

. Patês, geleias, mousses;

. Crepes, panquecas, massas e quiches;

. Saladas de folhas verdes;

. Bolos e tortas (pão de ló e frutas são ótimas ideias!);

. Tortinhas individuais.

cfb_1868120.jpg

cfb_1868128.jpg

cfb_1868130.jpg

cfb_1868132.jpg

Drinques alcoólicos podem até entrar no orçamento de um brunch, mas o consumo, sem dúvidas, é bem menor.

cfb_1868014.jpg

cfb_1868016.jpg

cfb_1868018.jpg

Gastos com pista de dança ou um grande jantar também são evitados. Esse tipo de complemento da festa pode até existir em um brunch de casamento, mas não terá o mesmo destaque.

cfb_1868102.jpg

cfb_1868030.jpg

cfb_1868096.jpg

- Qual é a decoração perfeita?

Nesse estilo, a simplicidade tem seu espaço e a ideia é criar um clima bem aconchegante.

Não é necessário recorrer a arranjos e adornos suntuosos. Explore a beleza natural do espaço! Os arranjos de flores devem ser baixos e menores, para não atrapalharem o papo nas mesas.

cfb_1868134.jpg

cfb_1868136.jpg

cfb_1868138.jpg

cfb_1868140.jpg

- E o vestido de noiva?

Para esse estilo, as rendas e tecidos fluídos são ótimas pedidas! Maquiagem leve e buquê desconstruído também dão um toque romântico e descontraído.

cfb_1868142.jpg

cfb_1868144.jpg

cfb_1868146.jpg

- Para as lembrancinhas?

Para finalizar a cerimônia e torná-la inesquecível para seus convidados, ofereça um pequeno mimo. Lembrancinhas temáticas, além de lindas, são um charme a mais!

cfb_1868148.jpg

cfb_1868160.jpg

cfb_1868162.jpg

O brunch veio para ficar! Mas com tantas possibilidades lindas e originais, não poderiam ser diferente!

O que acham desse estilo? Me contem nos comentários!

Beijos!

Smiley flower

Fontes:

* Pinterest

*http://www.zarex.com.br/blog-brunch-de-casamento-uma-alternativa-bonita-e-barata/

41 Respostas

• Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que gosto, linda! Eu também amei essa ideia!

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também amei! É muito versátil, né?

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Huuuum eu também amo! Acho essa ideia de buffet maravilhosa também, porque dá para agradar muito paladares.

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu gostei muito da ideia também! Dá um ar mais leve para todo o casamento, né?

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho muuuuuito legal a ideia. Se eu fosse fazer um casamento ao ar livre e com certeza seria uma das minhas opções.

• Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amoooo brunch! Sou a louca dos mini sanduichinhos kkkk. Apaixonada por pão com queijo kkkk.

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ameeeeei!! Haha Smiley love

• Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí que legal noivinha adorei
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Vanessa,
    Fiz um brunch na comemoração do meu casamento civil e até compartilhei aqui na comunidade. Sem dúvida é mais econômico e, em tempos de Pandemia é uma excelente alternativa.

Bjs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas