Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vitoria
Noiva Curiosa Agosto 2026 Minas Gerais

Brunch ou receptivo?

Vitoria, dia 12 de Janeiro de 2025 às 20:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Guardado

Olá Noivinhas!
Estou com um dilema, eu e meu noivo estamos com uma dúvida daquelas, queremos recepção mas, por causa do financiamento do nosso lar o orçamento apertou com isso surgiu a ideia de um receptivo. A questão é queremos algo que finalize com mais ou menos 2 a 3 horas de duração. Ainda não decidimos o horário mas creio que a opção escolhida será boa para qualquer horário em ambas teremos docinhos e/ou bem casados.

Brunch

44%

17 votos

Receptivo (Almoço/Jantar)

54%

21 votos

10 Respostas

Última atividade por Vitoria, hoje às 12:37
  • Vitoria
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eii Deborah, muito obrigada pelo comentário e pelo voto!

Sua analogia foi ótima e estamos começando a considerar o almoço/jantar!Muito obrigada ☺️
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vitória, eu votei em almoço/jantar porque, por ser uma opção mais fácil de encontrar, tende a ter mais opções de menu e sair mais em conta. Um brunch parece ser maos barato mas nem todo fornecedor faz, e aqueles que fazem podem cobrar caro por ser mais exclusivo e por ter um menu com muitas "pequenas opções": tortinhas, pãezinhos, geléias, frios e tudo isso pode sair mais caro que um menu simples de massas por exemplo, que realmente servem como uma refeição adequada para almoço ou jantar.
    • Responder
  • Vitoria
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Luis, muito obrigada pelo seu comentário!
    Vou analisar certinho mesmo!!
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai de acordo com o orçamento, se querem pelo menos receber os convidados de uma forma mais barata, faça, cada um sabe onde o calo a aperta.

Eu reuni tudo o q eu tem pra economizar aqui neste debate espero q seja útil >>>> Como economizar no casamento, Deus os abençoe.

• Responder
  • Vitoria
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eii Milena!
    Muito obrigada pela dica, eu e o meu noivo estamos colocando tudo na ponta do lápis ele já tinha sugerido esta ideia de um cozinheiro e estou começando a considerar, sobre os doces haha sou ansiosa ia acabar comendo tudo hahaha
    • Responder
  • Milena
    Noiva Principiante Junho 2025 Paraná
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A nossa ideia inicial era essa tbm, mas acabou tomando outros rumos…
    Fiz muitas cotações e é bem viável o almoço/jantar…compre os insumos, contrate alguém para cozinhar (orcei e fica em média 1.000 mão de obra, com utensílios inclusos), pague diária se puder para os garçons a parte para montagem de mesas, servir bebida e retirar mesas, alugue a decoração, doces e bem casados não se de o trabalho de fazer, toma muito tempo kkkkk encomende em algum lugar com bom custo benefício!!
    Em tuuudo da pra economizar, só vai depender da sua disponibilidade de pesquisar e o quanto de trabalho você pode empregar na semana do casamento (a maior parte das coisas acaba ficando pra reta final)
    • Responder
  • Vitoria
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eii Carol!
    Muito obrigada pela sugestão, é exatamente o que estamos planejando teremos apenas 50 convidados e o buffet que encontramos próximo à igreja está beirando 10 mil, estamos colocando na ponta do lápis o que será mais barato mas sem perder a elegância!

• Responder
  • Vitoria
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eii Camila, muito obrigada pela sugestão!
    Estou colocando tudo na ponta do lápis, penso em algo em torno de 5 mil mas realmente tudo dependerá da escolha do horário!

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende do local, do horário, do perfil e do quanto vocês podem pagar, porque as vezes o brunch sai até mais caro do que almoço/janta.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noiva! Creio que algo receptivo (almoço/jantar) será ideal e ficará mais viável ao orçamento de vocês, faça uma pequena mesa para algumas tirar umas fotos, basicamente como se fosse um mini wedding.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas