Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriele
Noiva Novata Agosto 2024 São Paulo Estado

Brunch, por onde começar ?

Gabriele, dia 12 de Janeiro de 2024 às 07:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 5
Vou me casar em Agosto de 2024 (esse ano) .
E eu e meu noivo decidimos fazer brunch. Será apenas uma recepção, já que o casamento será das 10h as 15h.
Só que os buffets estão caríssimos
Estamos pensando em fazermos as coisas e contratar mão de obra. Só que não sei por onde começar, como calcular quantidade por pessoa .
Fora que não sei se fica mais em conta
Vocês que já fizeram brunch na recepção. Tem alguma dica ?

5 Respostas

Última atividade por Isabella, dia 24 de Janeiro de 2024 às 16:47
  • Isabella
    Noiva Novata Junho 2025 Rio de Janeiro
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também quero muito saber!
    Me apaixonei pela ideia do brunch, tô pesquisando há dias mas ainda estou perdida. Vi uma ideia de pedir para encomendar com uma padaria e pedir para que eles entreguem no dia e você organiza na mesa, assim fica tudo fresquinho. Também vi a ideia de contratar uma cozinheira pra sair mais barato do que o buffet.

Eu pensei em encomendar a maior parte com a padaria, fazer os doces e bolo porque sou confeiteira e tem mais 2 confeiteiras na minha família, e contratar alguém para organizar as coisas na mesa e repor o que precisar. Não sei o que vou fazer em relação à louça do casamento kkk.
    Você já tem alguma ideia? Compartilha comigoo!
    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Legal, Fer.. isso mesmo! a dica de já montar antes é essencial.
    claro que, normalmente, os profissionais da área já tem algumas sugestões caso você não saiba o que servir, mas pesquise antes, veja quais são suas vontades...

assim você já leva a ideia meio pronta e o orçamento é em cima do que você quer, com as suas particularidades

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu brunch de casamento vai ser nesse esquema, equipe de cozinha oferecendo a mão de obra e eu comprando os ingredientes, esse caminho que a Lucila comentou é o melhor mesmo. Só sugiro que antes mesmo de buscar uma equipe, monte o menu detalhadamente, liste tudo que você quer que tenha e que tem vontade de comer, aí a equipe vai se basear na complexidade dele para lhe dar o preço e te indicar a locação das louças também

• Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha.. acho que para evitar dor de cabeça, o ideal seria fazer o processo inverso.. Primeiro encontrar mão de obra de confiança, que tenha experiência com eventos para que eles calculem quantidade e te orientem.

assim é mais garantido que não sobre ou pior, que não falte.

ai você combina que você comprará todos os itens, eles te passam uma lista de quantidade e o que precisa.

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que pode virar tanta dor de cabeça fazendo tudo por conta que pode acabar compensando pagar mais caro pra ter alguém que faça tudo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas