Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rosane
Noiva Curiosa Dezembro 2020 Bahia

Buffet ?

Rosane, dia 13 de Fevereiro de 2020 às 18:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Olá noivinhas...

Eu havia abraçado a idéia de um brunch/ café colonial no meu casamento que irá acontecer durante o dia. Mas fui fazer orçamentos com alguns buffets e estão cobrando 90,00 por pessoa, e isso é praticamente o valor de um buffet para almoço. Eu queria algo mais econômico.
Me ajudem meninas! Será que teria como fazer um café colonial por conta própria? Alguém aí já fez?Buffet ? 1

15 Respostas

Última atividade por Aline, dia 14 de Fevereiro de 2020 às 06:43
  • A
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Existem vários sites e artigos que te ajudam nessa primeira parte. Pesquisa bastante, faz uma média e pega alguns dos seus convidados que você conhece bem (de preferência pessoas bem diferentes) e tenta analisar se a quantidade média dá conta deles. E quando for orçar com as padarias (e profissionais, se for contratar), já vê a indicação deles de quantidades para o número de pessoas e horário que você indicar. É trabalhoso, mas dá pra fazer. 😉
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha e bem possível , primeiro pq a maioria das coisas vc pode fazer antes ou encomendar em alguma padaria, no dia vc só precisa montar as tábuas de frios que vc pode comprar ja montada. Ai nesse caso vc do precisa contratar alguém para repor as coisas e manter a mesa em ordem
    • Responder
  • I
    Noiva Constante Setembro 2025 São Paulo
    Inaye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza dará mais trabalho do que contratar um buffet, mas minha prioridade é não me endividar para realizar esse sonho que é o casamento. E se for pra pensar o que é esse trabalho comparado não só a felicidade do grande dia como a de passar o resto da vida com seu amor?
    • Responder
  • I
    Noiva Constante Setembro 2025 São Paulo
    Inaye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, também optei pelo brunch e tive o mesmo problema que você. Cobraram valores absurdos onde só o buffet ultrapassa meu orçamento em mais de $2 mil. Como farei um mini wedding decidi fazer por conta própria mesmo, mas vou contratar uma pessoa apenas para ajeitar as mesas e a mesa do brunch. Pensei em contratar alguém para fazer lanches quentes e omeletes, mas ainda não decidi.
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, caso eu nao faca o elopement farei mimi wedding e servirei brunch (assim pretendo).
    Tive as mesmas dificuldades com fornecedores, aqui os precos estão na media de 65,00 por pessoa, mas o cardapio ainda nao esta do meu agrado.

Um dica: se for de manha, qdo pedimos orcamento de Brunch eles gourmetizam pra cobrar mais, ai comecei pesquisar por coffe break ou so itens de cafe da manha (que sao baratos) e achei por 26,90 por pessoa... praticamente a mesma coisa! KkkSendo um brunch e nao só cafe estou pensando em usar os servicos desse coffe break pra organizar mesas tbm e servir mas contratar uma cozinheira pra preparar algumas opções quentes (almoco) que se incluem no brunch.
    Alguns itens do brunch extra que o buffet não fizer vou tentar fazer e deixar pra eles servirem.
    Espero que ajude.

• Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha por conta própria é uma dor de cabeça p você, tenta alterar p um almoço ou jantar. Tipo feijoada, seila. Ou contrata um profissional p fazer isso.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por conta própria acho que não mas algumas cozinheiras acredito que da sim noivinha!

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se vc conseguir calcular a quantidade de comida que quer servir pra cada pessoa acredito que sai mais em conta.

• Responder
  • Katia
    Noiva Constante Setembro 2022 Santa Catarina
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente!!
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que dependendo pode sair mais em conta vc mesmo organizar,faz os orçamentos e veja o melhor,e pra ficar organizado contrata pelo menos umas duas pessoas para organização de tudo lá,para realizar as reposição e fazer a parte de sucos naturais,café.
    • Responder
  • Rosane
    Rosane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só fico preocupada no trabalho que vai dar saber as quantidades das coisas... Quem cuidaria da organização da mesa 🤔
    • Responder
  • Rosane
    Rosane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade noivinha, vou tentar orçar tudo pra saber se é mais em conta. ☺️
    • Responder
  • Rosane
    Rosane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima idéia, vou fazer isso! Obrigada ☺️
    • Responder
  • A
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho uma boa. Você pode deixar coisas encomendas e também contratar alguém ou uma equipe pequena de pessoas para cuidar da cozinha (sucos, cafés, esquentar coisas, etc) e da reposição das coisas.
    • Responder
  • Erica
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Você já pesquisou diretamente com padarias. Tem algumas que oferecem diversas opçoes, nunca orcei mas vale tentar se fecha algo mais barato.
    Abraços
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas