Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

P
Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo Estado

Buffet

Paula, dia 17 de Maio de 2022 às 23:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24
Guardado
Acho que é um dos itens mais caros de um evento é a alimentação.
Vendo vários post, vídeos, blogs fui perdendo o brilho no olhar, até que fui assistir um vídeo e a luz no fim do túnel apareceu!
A moça dizia que ao invés de contratar buffet ela faria a própria alimentação, isso chamou minha atenção... Comecei a fazer os cálculos e me surpreendi muito de como o valor diminuiu muito. No nosso caso íamos contratar uma cozinheira e ajudantes profissionais que teriam experiência em cozinhar para grande quantidade, mesmo pagando esses profissionais o valor final foi ótimo, acho que é uma boa dica para quem está com o orçamento ali no limite como eu hahah. Óbvio que vc terá o trabalho de comprar os ingredientes, no meu caso vou com gosto hahah

Contratar buffet

85%

44 votos

Fazer seu próprio jantar

13%

7 votos

24 Respostas

Última atividade por Gabriele, dia 20 de Maio de 2022 às 09:04
  • Gabriele
    Noiva Constante Março 2023 Minas Gerais
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, nem fala!!
    Não é porque é a minha não, mas é maravilhosa viu!!

    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que tudo, comidinha de mãe é o melhor que tem ❤️
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Constante Março 2023 Minas Gerais
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como iremos fazer um recepção apenas para padrinhos e pais, minha mãe quis ela mesma fazer.
    • Responder
  • Silvana
    Noiva Ativa Março 2023 Paraná
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fiz orçamento com uma empresa de buffet e quase caí dura kkkkkkk.

    Aí consegui encontrar uma equipe apenas para cozinhar. Vem uma equipe e traz pratos, talheres, copos, taças e todo material de buffet. São responsáveis pelo preparo da janta, arrumam o buffet e lavam louça.

    Eu dou os ingredientes e elas cozinham. Inclusive, trazem uma pessoa responsável para arrumar a mesa de doces e servir o bolo (minha cunhada fará os doces e bolo).

    Consegui economizar 5 mil reais. Por isso colocar na ponta do lápiz é a melhor opção. E claro ver qual sua prioridade.

    A decoração seria por minha conta e de familiares. O casamento é no sábado e daí precisaríamos deixar a igreja organizada para a celebração de domingo. Não tem nem como arrumar a igreja durante a festa né.. ai nesse caso optei por gastar um pouquinho e contratei uma pessoa pra decorar...e saiu bem em conta.

    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Larissa 🥰❤️
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas!
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Paula. Vejo várias pessoas que economizam mesmo dessa forma. Por aqui optamos por contratar buffet mesmo. Eu me sentiria muito pressionada em ir atrás de tudo com medo de algo dar errado, afinal são muitas coisas pra ir atrás, cálculos, compras, armazenamento, tempo de preparo, estrutura e a equipe precisa estar bem acostumada com esse tipo de evento.

    Não se esqueça de pensar nas louças que serão utilizadas, pq geralmente não está incluso no serviço de cozinha.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Setembro 2023 Espírito Santo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Paula, imagino.
    E quando fala que é para casamento às coisas parecem triplicar de valor.
    Mas se Deus quiser vai dar tudo certo e seu casamento será muito lindo.
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carolina, foi o que fizemos e financeiramente valeu muito a pena.
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Larissa, sim aqui onde moro é tudo muito difícil.
    Para vc ter uma ideia, aqui não conseguir nada, fotógrafo, filmagem, banda, DJ, bar e outros itens precisei contratar de cidades vizinhas 😔 quando chegou no Buffet meu Deus entrei em desespero! Achei que ia ter que fazer apenas a cerimônia e sem recepção pq não teria condições devido ao custo altíssimo.
    Quando digo alto é alto mesmo fora dos padrões.
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana Claudia, sim tomamos todo esse cuidado.
    Não será apenas cozinhar, existes outros pontos como que citou que é fundamental para que tudo sai perfeito!
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Thais, como a profissional que fará o jantar é uma pessoa com experiência em cozinhar em grande quantidade fiquei tranquila.
    Ela passou justamente essa informação e com isso isso nos passou a lista do que precisaria.
    Aqui onde moro as coisas são extremamente absurdas se caras rsrs. Já fizemos um teste com ela e amamos o tempero e preparo. Creio que dará certo rsrs.
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg Letícia, sim a disponibilidade para realizar as comprar e ter pessoas para nos ajudar me facilitou muito.
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Bianca, aqui na minha cidade está muito caro.
    E foi muito válido sim.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tendo uma boa equipe de cozinha com BASTANTE experiência, que entenda de preparo e cuidados sanitários de preparo e armazenamento acho super válido.
    Pq infelizmente Limentacao não se limita só em cozinhar. Precisa ter controle de produção e temperatura.
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noiva, eu nao arriscaria. Nçao temos muita nocão de quantidade por convidado, tem uns que comem mais outros menos. O buffet ja vai preparado para ter que usar mais alimentos e ja estao acostumados com quantidade de comida. As vezes o mais barato sai caro. Se você tiver alguém de sua confiança que consiga tomar a frente acho otimo, porque voce mesmo nao vai ter tempo e nem pessoas próximas como mãe, sogra, irmãs. Cheguei a cogitar mas acabamos decidindo procurar mais e por um serviço que coubesse no nosso bolso, pesquisamos muito e valeu a pena.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paula, por aqui optamos pelo buffet. Porém, acho sua ideia ótima, principalmente se tem uma rede de apoio com uma disponibilidade de tempo maior para te ajudar nesses preparativos! Vai dar certo.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Novembro 2023 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui nós fechamos com o buffet do espaço, mesmo pq não teríamos tempo para mais orgânicas como essa. Mas acho super válido fazer como vc pois gastamos muito no casamento.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Setembro 2023 Espírito Santo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso nós contratamos o buffet, porém noivinha se você conhece uma boa cozinheira e tem uma boa equipe para fazer os demais serviços, acredito que seja uma excelente ideia comprar os ingredientes.
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é! E escolhemos fazer um brunch, então queremos comidas mais especificas e mais a nossa cara.


    Algumas comidas como donuts já tenho fornecedores, no demais serão comidas de padaria e outras mais incrementadas.
    Acredito que fazer essa parte será uma maneira de conciliar nossa proposta com nosso orçamento.
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, quando colocamos na ponta do lápis no meu caso a diferença foi gritante.
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como o budget não está tão alto, optei por preparar e contratar algumas pessoas para ajudar nessa missão.


    Minha mãe já trabalhou em um salão de festa, então tem bastante contatos que ainda estão na área e que são de confiança.
    Colocando na ponta do lápis, ajuda muito a diminuir os gastos.
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Carolina, muito acessível.
    Sem dúvidas minha melhor escolha em relação a alimentação!
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Paula, se você tem disponibilidade para comprar os itens, conhece alguém de confiança que cozinhe, contrate garçons, itens de copos e pratos. É super mais acessível contratar assim ao invés do buffet.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas