Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Emilly
Noiva Principiante Setembro 2024 São Paulo Estado

Buffet

Emilly, dia 22 de Dezembro de 2023 às 08:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Olá novinhas.
Estou com uma dúvida mais acredito que a maioria já passou pelo mesmo kk

Estou para fechar o buffet, vocês acham melhor fechar naquela quantidade certinha e caso necessário próximo a data pague a diferença é adiciona mais ou já fecha com sobra? Tenho medo de fechar para X pessoas e vim menos, acaba sendo dinheiro gasto atoa né

9 Respostas

Última atividade por Isabel, dia 12 de Janeiro de 2024 às 08:02
  • Isabel
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo Estado
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee, uma amiga que ia casou me disse que a conta é 10-20% dos seus convidados faltam. Então se você vai chamar 120 pessoas, pode falar ao buffet que é para 100, ou 110. Como eu tenho muitos convidados que moram longe, estou contando que 20% vai faltar, mas se eu tivesse muitos convidados que estão na mesma cidade do casamento, consideraria 10%.
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A maioria das pessoas convidam a mais porque o pessoal falta, eu confesso que estou morrendo de medo de ter que pagar a mais, então vou me basear bastante na confirmação de presença. E teve uma noiva que deu uma dica importante de ver se o valor das pessoas que passar será o mesmo.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Emilly, pode contratar a menos. Só uma dica: consulte se os adicionais sairão ao mesmo valor por pessoa ou não. Alguns buffets cobram mais caro quando são adicionadas pessoas depois do fechamento do contrato. No meu casamento acho que contratei 110 e foram 105, 107, algo assim.
    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fecha com menos, Noivinha

    você tem até 10 dias antes apra aumetar a quantidade.

    se você fechar agora e for menos pessoas do que o contratado, eles não abatem e dão desconto depois.

    por aqui a lista está em 240 pessoas, estou pensando em fechar com menos tipo, 190 pq sei que já tem gente que é 99% de certeza que não vira pois não moram no Brasil

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei pra 150 pessoas, mas vou convidar em torno de 170
    • Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, Noivinha!!

    O próprio buffet me alertou, ele informaram que normalmente faltam de 15% a 20%...

    Então, pode colocar de 15% a 20% a mais na lista... Se todos confirmarem, ai vc paga a parte, para não sair perdendo...

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho difícil ter certeza da quantidade ideal. Pois no meu tinha gente que confirmou a presença e mesmo assim não foi.

    E o buffet precisa de confirmação de número de pessoas com antecedência. Eu só podia aumentar até 15 dias antes.

    faça uma lista do número de pessoas que deseja convidar, e também uma lista de pessoas em stand by se precisar acrescentar. Vai se baseando nesse número para buffet, lembrancinhas, decoração, etc

    • Responder
  • Emilly
    Noiva Principiante Setembro 2024 São Paulo Estado
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É exatamente por isso que estou na dúvida, acredito que compense mais contrata na quantidade ideal
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Emily, sempre vem menos do que contratou. Falo isso porque fui em várias casamentos que o pessoal sempre falta.

    No meu contratei buffet para 130 pessoas, e foi 120 pessoas

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas