Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafaela
Noiva Ativa Março 2026 São Paulo Estado

Buffet

Rafaela, dia 29 de Janeiro de 2024 às 13:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Noivinhas me ajudam com o buffet por favor?
Estou em dúvida do que servir e qual seria a melhor opção para 100 convidados, (meus convidados bebem mais do que comem)

12 Respostas

Última atividade por Any, dia 30 de Janeiro de 2024 às 09:49
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhh, a idéia do macarrão também é muito boa!!!

Depois conta pra gente, o que decidiu

Buffet 1

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai depender do horário mesmo. De dia, uma boa feijoada seria legal; à noite acho que as opções se ampliam. Pode ser o buffet tradicional, churrasco, finger foods etc
    • Responder
  • W
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Onde eu fui visitar eles tinham várias opções de menu de cardápio, e por incrível que pareça a mais gostosa e a que mais me chamou atenção, é também a mais tradicional, que foi o churrasco, vai ficar durante a festa toda o churrasco, é algo que todo mundo gosta e é tranquilo de organizar e como na sua festa o pessoal mais bebe que come é o encaixe certinho. Mas também você pode optar por servir alguns petiscos, ou um menu mais leve, fica a seu critério novinha.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cantinho mineiro, finger foods, mesa de frio, salgadinhos são boas opções
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muitooo obrigado, gostei da ideia do jantar mais leve, eu fui em um casamento que a pessoa serviu frios e salgados e depois mais tarde tinha uma pessoa fazendo 2 tipos de macarrão na hora em um carrinho, gostei bastante da ideia tbm .
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ser a tarde para noite a cerimônia vai começar 16:30, churrasco é uma boa ideia mesmo
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei sua ideia muito obrigado
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deoende do horário e do que você e o noivo gostam. Por aqui vai ser churrasco, que é uma coisa que eu e meu noivo amamos e a maioria dos convidados também
    • Responder
  • Nicki
    Noiva Esperta Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Nicki ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende do horário da sua festa, caso queira comidas pesadas ou lanchinhos para o dia. Depende do que você quer que tenha no buffet... começa com o que você não quer que tenha, as opções que forem sobrando, tenta decidir por elas... se os convidados mais bebem do que comem, então, decida pelo o que os noivos mais gostam e vão querer comer. Até porque vocês também precisam pensar no gosto de vocês...

• Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiiii, Rafaela

Então, acho que essa questão depende muito do que você quer pro seu dia, muitas pessoas gostam da tradicionalidade do casamento, que é o jantar. Se você é uma dessas pessoas, poderia pensar em servir um jantar mais leve.

Caso não, a ideia da Mallyn é muito boa, finger foods, mini hambúrgueres, batatas fritas e tal.

A única ruim dos Finger Foods é que pelo menos aqui no DF quase não achei fornecedor que trabalha assim... Os que eu achei, faziam só complementação do Jantar.

E tem uma opção de servir somente salgados e crepes, também é legal e a galera gosta bastante.

Teve uma noivinha que postou esses dias que contratou uma equipe para fazer tipo um rodizio de pizzas no lugar do jantar, também é uma opção.

Buffet 2

• Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,eu optaria por salgadinhos Mini sanduíche,batata frita,mini pizza é uma boa ideia
    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, se eles mais bebem do que comem, eu apostaria nas Finger Foods, são comidas que podem comer na mão mesmo, sem ter que sentar e comer com garfo e faca, o que facilitaria em relação às bebidas, como crepes, mini hamburgueres, batatas fritas, salgadinhos fritos, até pizza. E fechar aquele bar para todos beberem bem, tem alguns que até tem opções sem álcool que incluem aqueles que não bebem.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas