Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thainara
Noiva Ativa Março 2026 Paraná

Buffet

Thainara, dia 19 de Fevereiro de 2024 às 16:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22
Noivinhas, quando o assunto é a refeição confesso que me amedronta um pouco rsrs pois sabemos que é um dos maiores custos do casamento. Quanto em média vocês gastaram no casamento de vocês?
Ainda não comecei a orçar os valores mas meu casamento seria para 80 pessoas, queria ter uma média.

22 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 3 de Março de 2024 às 00:41
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Meu buffet é de boteco e jantar.
    5 horas de evento sem bebida alcoólica e com o frete da equipe para o local, estava dando mais de 8.000. Resolvemos pagar a vista e saiu por 7.200 e ganhamos ainda os bem casados como lembrancinhas do casamento, nos tirando a parte de lembrancinha da festa.Nosso casamento será pra 117 pagantes (acima de 5 anos já é cobrado)
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Principiante Setembro 2026 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Rebeka! O buffet chama 3 amore’s possui 3 espaços em Guarulhos e 1 em Santa Isabel.
    Posso te passar o telefone da consultora que me atendeu, ela foi super atenciosa desde o primeiro contato.
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Novata Novembro 2025 São Paulo
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiee, indica o lugar?
    • Responder
  • Santtos
    Noiva Curiosa Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Santtos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu cardápio será almoço , será churrasco arroz maionese e variedades de frutas e saladas , fechei com churrasqueiro e cozinheira e irei comprar as comidas acredito que sai mais enconta .
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Sou de Teresópolis, região serrana do RJ e os valores aqui são exorbitantes, por convidado fica na média de 140 a 200 reais!
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Principiante Setembro 2026 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, Thai!

    Aqui em São Paulo recebemos orçamentos para almoço/ jantar no valor próximo à 119,90 por pessoa, sem incluir bebidas alcóolicas, já para um coquetel com valor de 89,90. Mas acabei fechando um espaço que possui um pacote com Espaço + Decoração + Buffet + Som e Iluminação com mais algumas cortesias por R$22.000.

    • Responder
  • Laize
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo Estado
    Laize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também fechei assim, o cozinheiro irá levar sua equipe e utensílios e iremos comprar os ingredientes. Como quero churrasco achei que super compensou

    • Responder
  • Laize
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo Estado
    Laize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também fechei assim, o cozinheiro irá levar sua equipe e utensílios e iremos comprar os ingredientes. Como quero churrasco achei que super compensou

    • Responder
  • Laize
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo Estado
    Laize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, me caso em maio e sempre quis fazer churrasco de almoço. Aqui o buffet vai cobrar a mão de obra, 3 garçons, prato, talheres e afins R$ 1700,00 os ingredientes nos que iremos comprar. Acredito que não ficará um preço exorbitante. Fiz orçamento com um que ficaria muito fora da minha realidade e condição. Agora o que me assustou foi a decoração. Acredito que contando todos os gastos e dividindo por convidados dará uns R$ 200,00 será algo simples.

    • Responder
  • Thainara
    Noiva Ativa Março 2026 Paraná
    Thainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você é de qual cidade?
    • Responder
  • Thainara
    Noiva Ativa Março 2026 Paraná
    Thainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achei um preço excelente, vou entrar em contato para orçar sim! Obrigada pela dica 🙏🏻🙏🏻
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que depende muito do lugar e do cardápio que vocês escolherem. Aqui saiu 100 reais por pessoa, cardápio de churrasco

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vi que você é de Curitiba, eu também! Meu buffet escolhido foi o capree, foi o menor custo benefício que encontrei! Não fui no mais barato, mas dentre as opções de boas comidas, escolhi a com melhor preço. Vai sair pra mim no total R$12mil pra 150 pessoas. Certamente haverá um reajuste até 2026, mas entre em contato com eles e faça uma degustação!
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, acho q esse fornecedor é universalmente caro em todo Brasil hahaha mas eu considero muito importante e uma prioridade pra mim no casamento, por mais q seja caro, mas prefiro investir em algo que me deixe segura e sem dor de cabeça, por isso pesquisei bastante aqui na cidade, e vou fazer degustação de alguns pra escolher. Por aqui na minha cidade os valores são bem variáveis, o mais barato que orcei era 65 por pessoa e o mais caro 250, claro que cada um tem seus motivos e suas justificativas e vc acaba escolhendo qual é o melhor custo benefício pra vc.
    Como você não tem muitos convidados, acaba levando uma vantagem no valor do buffet, termina ficando mais barato, então se eu fosse você eu investiria sim sem pena, pois além da comida muitos deles oferecem docinhos, bebidas, móveis, louças, mesas digestivas e por aí vai. Coisa que se optar por outro tipo de serviço de alimentação não será igual.
    • Responder
  • Thainara
    Noiva Ativa Março 2026 Paraná
    Thainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi uma economia excelente!!! Eu vou pesquisar mais a fundo sobre fazer separadamente, acaba compensando mais, pois a alimentação realmente deixa a gente com as pernas bambas rsrs
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha pra mim está compensando, vou dar alguns exemplos de valores: aluguei TODA a louça que você imaginar, talheres, taças variadas, pratos pra servir o bolo, tudo tudo mesmo para 30 pessoas por 850 reais. O chef particular para preparar o mise en place no dia anterior e coordenar a equipe de cozinha no dia cobrou duas diárias normais dele 800 reais+deslocamento. O bar vai ser disponibilizado no estilo self service e contando todos os alcoolicos da refeição (varios vinhos)+o bar de drinks ainda fica cerca de 900, ou seja 30 reais por pessoa com bebidas premium, e o preço normal nos bares para contratar está quase 50 por pessoa com o mesmo nivel de insumos. Fiz os calculos que de ingredientes vou gastar mais ou menos 2400 reais, a equipe de cozinha/servir ainda estou negociando mas tá girando em torno dos mil e poucos a 2000, os bolos e docinhos vou encomendar ainda separadamente, ou seja, com NO MAXIMO 7500 vou conseguir fazer um menu de 6 passos, cmo bolo, docinhos, open bar e tudo para 30 pessoas, sendo que os orçamentos que eu vinha recebendo para esse mesmo padrão estavam girando em 10-11 mil, considero uma baita economia e nem deu tanto trabalho achar os profissionais separadamente

    • Responder
  • Thainara
    Noiva Ativa Março 2026 Paraná
    Thainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou cogitando seriamente em seguir desta forma também 😬
    Levando em consideração os custos, acho que acaba compensando mais!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para baratear o custo, resolvi pegar cada um desses fornecedores separadamente: equipe de cozinha, chef de cozinha, louça, material e ingredientes. Ou seja, vou comprar os ingredientes por conta, aluguei os utensilios necessários que não há no local do casamento, contratei um chef particular com experiencia separadamente para liderar a equipe, contratei equipe de cozinha com auxiliares e garçons, aluguei a louça/toalhas/talheres/etc. No meu caso os buffets estavam cobrando cerca de 330-350 por pessoa no formato em que eu gostaria do serviço e ainda teria que fechar o bar por fora, dessa forma consegui diminuir para mais ou menos 250 por pessoa já com as bebidas inclusive. Lembrado que eu quis um serviço à francesa e um menu de 6 passos, por isso não seria um valor barato de qualquer forma

    • Responder
  • Thainara
    Noiva Ativa Março 2026 Paraná
    Thainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um preço excelente! Meu casamento será em Curitiba também mas somente em 2026, quando escolher seu buffet se puder me indicar ficarei grata!
    • Responder
  • Thainara
    Noiva Ativa Março 2026 Paraná
    Thainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, eu estive pensando em servir uma carne assada, pois nossa cerimônia será em um sábado.
    • Responder
  • Thayná
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Thainara,
    Me caso em novembro desse ano, fechamos para 100 pessoas.
    Valor do buffet com tudo incluso R$ 14.000,00

    Está incluso: Salão com decoração, gerador de energia, um salão pra cerimônia e um salão pra festa.
    Não será servido comida mesmo, arroz, carne e tal.
    o cardápio é um coquetel, que eles chamam.

    É salgados fritos e assados, massas, refrigerante, água, suco, bolo, docinhos ...
    Não estou lembrando de tudo, mas achei bem completinho. Me caso em um domingo a noite, e gostei dessa opção por não ser uma opção pesada.

    Se fosse em um sábado, as pessoas costumam gostar de churrasco, então eu pensaria diferente.

    • Responder
  • Suelen
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thai, meu casamento será em fevereiro do ano que vem para 80 pessoas, aqui onde moro (Curitiba) os orçamentos que recebemos começa em 89,90 por pessoa (incluso refri e agua). Realmente o buffet acaba sendo uma das coisas mais caras do casamento, o que varia muito é sem tem muitas opções de carne e quantidade de pessoas, por incrível que pareça, quanto maior o numero de convidados, mais barato por pessoa sai.

    Por aqui temos feito degustações e tentando medir custo x beneficio, preferimos economizar em algumas coisas e investir mais no buffet, local e foto/vídeo (esses últimos já foram contratados).

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas