Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thamara
Noiva Curiosa Dezembro 2019 São Paulo

Buffet completo ou contratar tudo separadamente?

Thamara, dia 20 de Fevereiro de 2018 às 08:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23

Bom dia, noivinhas Smiley heart

Estou aqui com uma dúvida gigantesca... vocês acham que sai mais barato contratar um buffet completo (espaço, decoração, comes e bebes, DJ, som, iluminação), ou contratar cada serviço separadamente?

Me caso só em dezembro do próximo ano e ainda tenho tempo para organizar, mas os orçamentos que tenho feito têm muita diferença de valores, então não consigo decidir o que é melhor.

Ajudem uma noiva desesperada Smiley heart Smiley laugh

23 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 12 de Maio de 2022 às 16:20
  • Priscila
    Noiva Novata Dezembro 2023 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi,

    Estou com essa mesma dúvida. A questão, é que quando você contrata um só, aquela empresa só terá muito trabalho e algum desses pode sair a desejar, mas acredito que seja mais barato sim. Eu também me caso final do ano que vem e já aluguei o espaço porque quanto mais você pegar agora, mais meses você tem para parcelar.

    Para fechar e responder sua pergunta, eu vou pegar buffet e decoração com uma pessoa só e estou bem apreensiva quanto a isso, porém, baseado nos valores. É melhor.

    • Responder
  • Barbara
    Noiva Novata Janeiro 2023 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ooi boa tarde, tudo bem??
    Em qual buffet você fechou??
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, você pode me passar contatos dos seus fornecedores, por favor?

    • Responder
  • Jonas
    Noivo Novato Abril 2020 Pernambuco
    Jonas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seria a melhor coisa do mundo qe vc me faria ,vc estaria salvando um ser humano de um grande desespero rars, eu fico com muita pena da minha noiva ela sempre pede minha ajuda mas eu não posso ajuda lá por qe não entendo de quase nada 😭😔
    • Responder
  • Thamara
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 São Paulo
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ô, coitado 😂
    Eu já casei, se vcs 2 precisarem de ajuda, estou à disposição!
    • Responder
  • Jonas
    Noivo Novato Abril 2020 Pernambuco
    Jonas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu deus sou o noivo e estou pra ficar louco minha noiva fala de tantas coisas qe tem qe arrumar e eu não entendo de nada eu já baixei todo tipos de app de casamento do mundo mas mesmo assim não entendo nada parece que tudo e inglês na minha mente alguém. Mim ajuda pelo amor de Deus se quiser pode até ligar pra mim qe eu atendo ****
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2019 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lais, eu sou de JF
    • Responder
  • Lais
    Noiva Principiante Abril 2020 Minas Gerais
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiiii vc e de onde?? Poderia me passar o nome desse buffet?
    • Responder
  • Morgana
    Noiva VIP Novembro 2023 Paraná
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apesar das brigas por conta desse assunto vamos fazer tudo separado... bom ele tem tia cerimolista q acha q tudo tem q ser no.mesmo lugar pra não esquentar a cabeça... mas assim gostaríamos 30 mil pra 150 convidados... com o temos 400 convidados... eu consigo organizar tudo separado pelos mesmo 30 mil....rsrs
    • Responder
  • Thamara
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 São Paulo
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você é de São Paulo? Poderia me indicar o buffet que contratou?
    Estamos quase fechando com um completo, mas ouvi falarem tão mal deles que estou receosa 😟
    • Responder
  • Ilana
    Super Noiva Agosto 2018 Distrito Federal
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thamara,
    Preferimos fazer tudo separado por uma questão de controle do que queremos.
    Os locais completos que vimos, por exemplo, ou a comida não era gostosa, ou tinham um DJ ruim, ou uma decoração que não atendia ao nosso estilo, ou os doces não eram de qualidade ou o fotógrafo era fraquinho... acho muito difícil uma empresa ter uma equipe boa em TODAS as coisas.
    Optamos pelo local do casamento justamente por não ter nenhum contrato amarrado com outros serviços.
    Além de ter uma maior segurança. Se tiver algum problema não é a festa toda que está em jogo.

    Outro aspecto é o pagamento. O que valia a pena, pagamos a vista, outras coisas dividimos em 2 parcelas, no máximo. Temos um controle maior por contratar em momentos diferentes. Assim, pegamos descontos e não nps enforcamos. Acho melhor do que pagar uma bolada de uma vez e ficar pagando várias parcelas por um longo período.

    No total, acho que pagamos o que seria num buffet completo só que com serviços mais adequados ao que queremos. Dá mais trabalho, mas achamos melhor.

    Espero ter ajudado! Beijao!
    • Responder
  • Abraao
    Super Noivo Janeiro 2019 São Paulo
    Abraao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O buffet que a gente fechou é tudo incluso mesmo até os docinhos finos tem na mesa do bolo é só ouço elogios do lugar noivinha... Pra mim compensou mais fechar tudo incluso a única coisa separada foi só o fotógrafo mesmo
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha por experiência própria prefere tudo num lugar só, para não ter que lidar com vários foenecedores ao mesmo tempo. Além disso pesquisei separadamente e o valor sairia igual ou até mais que o buffet completo. E outra contratando separadamente a responsabilidade das coisas darem certo ou não e sua. Exemplo: quando estava pesquisando o pessoa que forneceria a comida, precisava de várias coisas que deveriam ter no espaço da festa. Ficavam colocando empecilho para contratar tudo junto. Percebi que teria dor de cabeça.

    Dj também o espaço sempre tem o dele, e quer ficar cobrando a mais para levar de fora. Ou não deixam

    Meu casamento foi buffet completo, não me arrependo. Faria tudo de novo
    • Responder
  • Mariane
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu particularmente , por experiência , aconselho que sejam separados.

    Isso porque se um unico fornecedor der problema , você será prejudicada em todo o resto.

    Uma amiga fechou pacote com tudo , no final levou um golpe e na semana do casamento não tinha NADA.

    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2019 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estava nessa mesma dúvida até semana passada quando comecei a pegar orçamentos separados e no final eu vi que não vai valer o esforço, pq são tantos fornecedores diferentes que vc tem que ir atrás.... Tem:

    o espaço que é em média 2000,00

    Garçom (1 a cada 5 convidados), cada garçom é 130,00

    Salgados ou outra comida, vai gastar em média 1500,00 ou mais

    aluguel de talheres e utensílios de cozinha

    decoração que não é barato

    DJ que é entre 900,00 e 1500,00

    aluguel de mesas e cadeiras


    Eu achei que no final ia sair quase o mesmo preço e eu teria uma dor de cabeça gigantesca. Aí achei um buffet que fica na média de 8000,00 para 130 pessoas com coquetel, cantinho mineiro, cerveja, água, suco, refrigerante, decoração, dj e o salão. Super compensa

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Agosto 2020 Minas Gerais
    Maíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Tudo depende da sua disponibilidade, acho que você deveria fazer o orçamento das duas formas para vê oque será mais viável financeiramente e também para sua disposição ! Só que fique atenta às fornecedores do buffet completo para não se decepcionar no final ! 😘
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, isso depende de vocês mesmo. Eu contratei e estou tudo separado pq pra mim compensou bastante.
    Fiz uma "pacote"do espaço, foto e filmagem, Dj e som. Ficou um valor bom.
    O resto das coisas como decoração e comida, bolo, doces estou contratando. Também sou de 2019 janeiro.
    E vou economizar muito assim.
    Pq aqui no RJ dependendo do jeito que você quer e acha que fica legal o buffet completo não sai por menos de 80,00 por pessoa. Tô falando aqueles razoávelmente bonitos, então farei desse jeito. Porém vou contratar uma assessoria pra me ajudar no dia lá pra manter tudo em ordem..
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Thamara. Pra nos saiu bem mais em conta fechar um pacote completo, mas além do valor é importante avaliar se você gosta do trabalho dos profissionais envolvidos. Por exemplo, se o pacote tem decoração, é bom ver se você gosta do decorador e saber sempre exatamente que tipo de decoração inclui.
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Novembro 2018 Minas Gerais
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha, eu procurei em separado, algumas coisas e junto para tentar perceber a diferença, mas no final das contas cheguei a seguinte conclusão, quanto menor a quantidade de fornecedor menos dores de cabeça terei, para economizar, faça o máximo de orçamento possível, vá atrás de noivas da sua cidade para compartilharem os orçamentos, pois ajuda demais.. Bjos


    • Responder
  • Thalita
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Thamara! Olha na minha opinião isso depende de muitos fatores. Vc tem disponibilidade de tempo para encontrar cada fornecedor? Vc consegue apertar o orçamento e contratar o buffet para ficar mais tranquila?! Mas vc também tem que pensar que pode ser complicado para um buffet fazer tudo isso bem feito, eu mesma acho que contratar um buffet que venha decoração, recepção, buffet, DJ, cerimonialista, e tudo que oferecem não é uma boa , afinal ninguém consegue fazer tudo isso muito bem feito, a não ser que sejam equipes de profissionais qualificados e destinados especialmente para cada área e isso a gente sabe que é super caro, ou correndo o risco , algo pode não sair tão bem , seja a decoração ou até mesmk o serviço de garçons. Então eu acho que um DJ contratado a parte pode fazer um trabalho mais elaborado e estar mais atento aos detalhes que vc pediu. Uma decoração a parte pode ser mais detalhada e usada para representar o que o seu casamento é na vida de vcs e não só algo montado que já está praticamente pronto e é só colocar em cada lugar. Eu sou muito chata com isso, então eu optei por contratar tudo separado e eu mesma estou correndo atrás das coisas que quero pra decoração dos meus sonhos.
    • Responder
  • Lara
    Super Noiva outubro 2019 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha . Eu prefiro contratar o Buffet . Eu não entendo muito sobre comida para muitas pessoas e depois achar uma cozinheira para fazer tudo . Preferir contratar pessoas que já entendem do assunto . tbm sou de 2019 rssrs .
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Thamara, depende de vcs.

    P mim e meu noivo compensou o pacote completo. Ficou c os valores mt próximos e não valeu p nós contratar separado, ficando c partes trabalhosas p gente organizar.

    Mas isso é de cada casal... Precisa ver oq quer, o orçamento de vcs... e se estão dispostos a organizar td td msm... pq da trabalho.

    As vezes pagar e não se estressar é mais viável se a diferença de preço não for gigantesca. Minha visão.

    Na dúvida...faz orçamentos, não fica c receio de ir ver tds as possibilidades.

    • Responder
  • Carine
    Noiva VIP Abril 2019 Minas Gerais
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, vale do seu orçamento e do seu tempo também.

    Eu fiz mais de 60 orçamentos, e contratar separado pode sim sair bem mais barato, mas a dor de cabeça é bem grande! Se for fazer separado terá que ter uma assessoria!


    Contratei tudo no mesmo local, e saí de la com 90% do meu casamento resolvido, paguei cerca de 15% a mais. Mas em compensação a dor de cabeça diminui!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas