Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo

Buffet de casamento - o que acham?

Leticia, dia 2 de Setembro de 2021 às 16:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 6
Noivinhas, meu casamento vai ser num domingo na hora do almoço, por isso, eu e meu noivo escolhemos um churrasco... Os buffets que eu estava vendo eram muito caros, meu casamento deu 80 pessoas e os valores estavam fora de condições para nós. Então decidimos que iríamos pesquisar mais.



Quando fui fechar o salão, contei a situação para o proprietário e disse que estava achando os valores altos, então ele me recomendou uma equipe. Essa equipe tem três pessoas para cozinha, dois garçons, todos os equipamentos de rechauds, louças, etc... Possuem cardápios prontos e eu também posso montar meu próprio cardápio se quiser.
Fui conhecer, vi as louças e achei uma belezinha, escolhi tudo o que eu queria. Vai ter entrada, o almoço e depois servem o bolo (ainda estou pensando na cascata de chocolate, acho que vou pegar)
Isso tudo deu $900, aí como que fazem, eu passo o que eu quero que sirvam no casamento e o cozinheiro me dá uma lista do que comprar, eu arco com as despesas da comida porque eu mesma comprarei e darei para eles um dia antes.
Alguém já fez isso? Eu fiquei de boca aberta em como isso vai reduzir meus custos, porque estava vendo buffet de 10/15mil, onde serviam da mesma forma, só que eu pagava o combo completo, não precisava comprar comida, nem nada. Fiquei receosa com a reputação da empresa, mas conhecendo alguns noivos e fornecedores da minha cidade, todo mundo que conheceu e participou de eventos daquele buffet, recomendaram.
Se alguém for de sjc e tiver interesse, é TW Eventos.
O que acham? Coloco cascata de chocolate também?

6 Respostas

Última atividade por Patricia Cristina, dia 6 de Setembro de 2021 às 09:12
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Leticia, essa é uma ótima saída pra quem precisa economizar... aqui na minha cidade várias noivinhas fazem assim, eu até ia fazer nesses estilo tbm, só que não consegui férias antes do casamento, ai fiquei com medo de ficar com a responsabilidade de comprar as coisas e acabar me enrolando.... então optei pelo buffet fechado.... mas se vc tem a disponibilidade noivinha, eu acho maravilhoso.

    A cascata eu não colocaria pra um casamento pela tarde, por conta de sol, calor, talvez vcs possam colocar uma estação de picoles, paletas??? Algo mais refrescante....

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Le,
    Não vou fazer assim, mas já vi várias noivinhas que fizeram: realmente é muito vantajoso! Se você já fez a pesquisa e o pessoal tem uma boa reputação, não vejo porque não fechar.
    Sobre a cascata: acho uma delícia.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma ideia maravilhosa e funciona super bem noivinha, já vi outros comentarios de quem fez assim, e eu farei assim também, inclusive vou fazer um livrinho de receitas pra equipe porque quero toda a comida do meu jeitinho
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se esse fornecedor é bem recomendado pelas pessoas que já usufruíram do serviço, acho que vale super a pena! Buffet é realmente bem mais caro que isso. Fora que você pode pegar promoções e comprar as coisas do seu gosto.

    Eu fecharia a cascata, porque além de ser uma delícia, vira uma atração para os convidados.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii novinha, eu tava vendo para fazer parecido e ficou mais em conta também porém o que vai pesar um pouco é a comida... Eu acabei optando pelo buffet mesmo pq não queria ter a responsabilidade de correr atrás das louças, das coisas etc.. quero não me preocupar com isso, sabe? Pq estudo e tô em busca de um emprego então não vou ter tempo de fazer isso.. eu sou de Pinda, a moça que irá fazer meu buffet é de Taubaté.. o dela foi 35$ por pessoa (tava na promoção quando fechei) mas acredito que o preço normal não passe de 40$.. se vc quiser, te chamo no privado e te mando o número dela para vcs conversarem, pode ser que compense pq São José é aqui pertinho, ela só vai cobrar a locomoção a mais porém acredito que mesmo assim vá compensar para vc!!!
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Letícia, a gente fez assim no noivado, compramos a comida e uma equipe fez a entrada, comida etc. O preço realmente faz uma diferença enorme, e por aqui não teve diferença na qualidade. Porém, para o casamento a gente resolveu fechar com um buffet, mais a sua ideia tbm é muito boa.
    Em relação a cascata, acho que o gosto é bem pessoal.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas