Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Principiante Abril 2024 Bahia

Buffet de Jantar

Larissa, dia 20 de Julho de 2023 às 22:23 Publicado em Fórum Festa 0 6
Boa noite, noivinhas!
Gostaria de uma ajudinha de vocês… minha festa vai contar com 150 convidados e estou planejando um jantar.
Já vai ter os doces, salgados, entradinhas e empratadinhos… ainda precisa do jantar? E se sim, qual a quantidade de pratos ficaria bom?

6 Respostas

Última atividade por Gabriella, dia 21 de Julho de 2023 às 14:56
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii novinha! Acho que um prato principal de jantar já fica bacana, no meu será apenas finger food, então não terá jantar
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Larissa,

    Uma ideia é fazer um aperitivo longo, com canapés e salgadinhos, e oferecer apenas um prato principal.

    Deixo aqui alguns artigos que podem te ajudar

    9 perguntas que deve fazer antes de calcular o jantar de casamento

    10 ideias originais para acertar o cardápio de casamento

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Larissa, por aqui nossa cerimônia começará às 17h e a festa começará às 18h.

    Teremos coquetel, ilha de finger food, massa e uma opção de jantar (será uma proteína com acompanhamento) e depois sobremesa, bolo e doces e no final uma ilha de pizzas, haha.

    Nosso casamento terá duração de 9 horas (vai acabar às 2am) então caso não optássemos pela ilha da madrugada (a de pizzas) seria um período muito longo sem um prato salgado e meu assessor disse que os convidados sentiriam falta e poderiam sair com a sensação de não terem comido o suficiente (o jantar terminará às 21h). Por isso optamos.

    Também teremos 150 convidados.

    No seu caso, qual a duração da festa? Acho que além dos empratadinhos, poderia adicionar uma massa e alguma proteina.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode colocar macarrão com alguma carne, ou strogonoffe...e umas saladinhas de acompanhamento. Acredito que só um prato principal já é de bom tamanho
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Larissa, meu buffet foi finger food, e não teve jantar, e não senti falta..

    • Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto da ideia de servir jantar porque não me sinto satisfeita com entradas, fico com a sensação que não comi direito, ainda mais bebendo. Mas isso é como eu me sinto, as vzs as entradas já serão suficientes para os convidados ficarem satisfeitos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas