Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lucila
Super Noivo Maio 2025 Paraná

Buffet diferente

Lucila, dia 23 de Janeiro de 2024 às 17:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14

Oi noivinhas e noivinhos, tudo bem?

estou meio sumida nesses ultimos dias (o que pelo menos serviu para o contador "passar mais rápido")

chegamos no patamar de ter um orçamento real de quanto custo uma festa de casamento, até então, ainda estavamos sonhando e tentanto encaixar o Brasil dentro de Brasilia rsrsrs

bom enfim... o orçamento estimado real está MUITO alto, e com isso começamos a pensar em coisas diferentes que possam baratear a festa.
nosso principal custo agora está no Buffet, e por isso vim perguntar a vocês se já participaram de algum casamento com cardápio diferente do tradicional buffet e/ou churrasco?

por enquanto esses 2 modelos estão com valor muito alto por pessoa.

chegamos a pensar em:

comidas de "parque de diversões" (sim, tudo aquilo que encontramos nas barraquinhas - crepe, pastel, churros...)
pizza

massa

coquetel

mudamos o horário do nosso casamento recente, agora será na parte da tarde e a recepção iniciará por volta das 17:30

o que vocês acham dessas opções e/ou qual vocês já viram por ai?

P.s.: cheguei a fazer uma 2º lista, retirando 45% dos convidados e a redução do custo total do casamento foi de menos de 15%, ou seja, além de retirar MUITAS pessoas que são importantes pra mim, ainda não desafoga o custo total.

14 Respostas

Última atividade por Lucila, dia 24 de Janeiro de 2024 às 09:59
  • Lucila
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Noivinha, obriagda pela dica e por compartilhar sua experiênica.

amei a ideia das entradas... já salvei seu post

eu ainda tenho pouco mais de um ano, então, acho que conseguiria organizar os fornecedores.. vamos ver!

obrigada, mesmo Smiley heart

• Responder
  • Lucila
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou fazer sim Smiley heart

obrigada mesmo

• Responder
  • Lucila
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Noivinha.. mutiooo obriigadaa por compartilhar...

ler seu comentário vai tranquilizando. a preocupação é em servir bem todos os convidados, mas dentro do que nos é possível.

obrigada pelas dicas, já salvei

• Responder
  • Lucila
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Noivinha...

já fizemos de fato alguns cortes...

na verdade temos o orçamento "sonho" (mas sem delírio) e já fizemos um outro levantamento de tudo o que pode "sair" que é "luxo" (mas que não verade, só não é essencial para um casamento acontecer).

tem MUITA coisa que eu vou fazer, DIY, inclusive, estou quebrando cabeça com decoração, pq se precisar, eu mesma vou dar um jeito de encaixar isso no dia e fazer tbm.

então, por enquanto, o que não consegui baixar o valor total é comida... baixando isso e com outros cortes, começa a ficar mais possível

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh então dá uma conversada com eles, eu achei tudo muito bom
    • Responder
  • Lucila
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Noivinha.. obrigada por participar... quando comentamos com os mais próximos, a maioria se anima com essa opção de cardápio

• Responder
  • Lucila
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Noiinha, obriagda pela indicação.

aqui na pagina o valor atualizado deles está a partir de 75.90 por pessoa, mas vou entrar em contato sim.. ainda não dispensamos, até pq, sei que é a preferência dos meus pais (que vão ajudar a pagar)

• Responder
  • Lucila
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Cami.. obriagda pela partilha... criei o post para entender como era a "aceitação". é interessante economizar e fazer algo legal, mas já que vamos fazer para compartilhar, precisa agradar a maioria.. para que se sintam bem!

obrigada mesmao, dá uma tranquilizada!

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já fui a um casamento que era rodízio de pizza. E foi ótimo! Acredito que os finger foods que você pensou seriam interessantes também
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lucila, se ainda quiser tentar o buffet tradicional, fala com o Capree. Eles serão o meu buffet. A comida é maravilhosa demais e foi o melhor custo benefício que encontrei. Tudo bem que fechei bem no começo do ano passado, então deve ter um reajuste, mas ainda assim, na época ele era mais barato que os outros do mesmo padrão
    • Responder
  • Denise
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo Estado
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, nunca fui em nada parecido, só ouvi falar. Acho bem diferente e gosto da ideia da pizza.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Esperta Agosto 2025 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui optamos por garantir o seguinte:
    local (escolhemos um lugar mais simples e rústico),
    buffet (limitamos a um valor por pessoa q podemos pagar),
    bebidas (vamos comprar as bebidas e contratar alguém pra fazer os drinks),
    docinhos básicos (sem doces finos),
    música ao vivo (uma banda de pessoas próximas),
    fotógrafos (amigos próximos),
    assessoria e cerimonial (que está nos ajudando com descontos),
    lembrancinhas (algo que será usado na festa: canecas de chopp),
    trajes (personalizado por uma amiga que costura figurinos)
    Maquiagem e cabelo com horário agendado comum

Optamos por cortar:
    Celebrante (vamos pedir a um dos padrinhos),
    Animação,
    Decoração exuberante (faremos tudo DIY, com folhagens, samambaias e arranjos secos),
    Dia da noiva

Extras:
    Tudo que não está garantido ou não foi cortado, são opções que vamos colocar na lista de casamento online para ganhar de presente dos convidados.

Essa foi a maneira q conseguimos economizar

• Responder
  • Helena
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lucila, por aqui teremos pizza no cardápio que já faz parte do buffet do local que fechamos e para nós além de sair muito mais em conta super combina com a gente, somos um casal mias descontraído, meu noivo é vegetariano então teve bastante opção para ele também (o que eu achei dificil de achar em cardápios tradicionais), e amamos pizza! Eu tinha visto ela primeira vez no casamento de uma conhecida pelo insta e amei a ideia.

Também já fui em um casamento mais econômico que foi servido sanduiches, tipo subway sabe, e as comidinhas foram servidas em estilo coquetel com aperitivos, mini sanduiches, etc, e foi um sucesso, foi a família mesmo que montou, eu acho que essa ideia de coquetel muito legal.

Tem várias opções que fogem do tradicional e são perfeitas! Não tiram em nada a beleza do casamento e muitas vezes até agrada mais porque se serve mais.

• Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, referente ao buffet, por aqui nossa primeira opção era um rodízio de pizza com entradas de mini hamburgueres e batatas fritas, vimos algumas inspirações e não ouvi nenhuma opinião negativa, é algo mais em conta e todo mundo ama demais, mas por aqui não conseguimos achar um fornecedor que pelo menos tivesse incluso a louça, outros até não tem a bebida inclusa também, e nem digo isso pelo valor, teríamos que fechar vários fornecedores e aluguéis (toalha, pratos, talheres, copos) para apenas a parte da comida, acredito que uma pequena burocracia kkk, e só foi por esse detalhe que não fechamos assim.

Mas se você encontrar um fornecedor que facilite ou não veja problema de contratar vários, é algo que compensa no valor, assim como as demais comidinhas.

Eu não sei para quantos convidados será, mas espere um pouco para tirar as pessoas da lista, às vezes você consegue reduzir no valor dos serviços e dos fornecedores, e digo isso pesquisando muitooo

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas