Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caroline
Noiva Constante Fevereiro 2024 Espírito Santo

Buffet - é suficiente?

Caroline, dia 7 de Agosto de 2023 às 11:53 Publicado em Fórum Festa 1 17

Olá, pessoal!

Como vocês sabem, o buffet é um dos itens que mais encarece o orçamento do casamento. Pensando nisso, fiz algumas personalizações no pacote do buffet escolhido e consegui chegar num valor de R$3.000. Porém, estou na dúvida se será o suficiente, não quero ninguém saindo com fome.

O pacote seria:

- Entradas (diversidade de frios, frutas e petiscos)

- Salgados fritos e assados

- Torta de frango

- 2 opções de jantar (bobó de camarão e strogonoff de frango, ambos com acompanhamentos) no modo volante (servido em cumbucas individuais)

- Profissionais da cozinha + garçons e limpeza

- Bebidas sem álcool como suco, água e refrigerante (teremos bar de drinks e choppeira por fora).

Vale lembrar que ainda teremos cerca de 800 doces (doces finos e doces comuns), além do bolo do casamento. De lembrancinha, daremos bem-casado.

Para melhorar o buffet, ela me orientou a adicionar roda de boteco ou canto mineiro (é basicamente a mesma coisa), porém DOBRARIA o valor, ficaria R$6.500. Eu já achei muito caro, porém fico com medo de ter pouca comida.

O que vocês acham? O que eu fechei é o suficiente ou seria melhor desembolsar esse valor a mais para melhorar o buffet? Ou será ainda que seria mais interessante adicionar um carrinho de algo doce ou salgado?

Obs: minha festa de casamento terá 5h, iniciando por volta de 17h30, sendo 4h de buffet livre.

Me ajudem, estou mega na dúvida!

17 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 8 de Agosto de 2023 às 12:38
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achei mais que suficiente, vai ficar mais casual e animado
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, pelo valor e numero de convidados, achei bem em conta, a unica coisa que eu me atentaria eh se eles nao estipulam o numero de salgadinhos, entradas e tudo... pq se tiver numero fixo por pessoa, eu acho um pouco mais complicado

    • Responder
  • Jozieli
    Noiva Constante Maio 2025 Minas Gerais
    Jozieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O cardápio é suficiente sim, tem entradas e jantar, fora o tanto de docinhos (achei mtos kkk n sei o seu nº de convidados) mas fica tranquila, as pessoas vão ficar satisfeitas sim.

    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa super em conta, tá bom e barato
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Fevereiro 2024 Espírito Santo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Vanessa. Para 100 pessoas.
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O cardápio tá ótimo e o preço ótimo, são pra quantas pessoas
    • Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh que ótimo!! Então está tudo maravilhoso.
    Talvez eu dê para acrescentar uma opção vegetariana para caso vc tenha algum convidado que não come carne, mas só isso, as outras opções estão otimas.
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é mais questão de gosto mesmo... aqui será parecido com o seu: bobó, uma opção com carne e optei por colocar uma massa sem carne, pq a gente costuma colocar carne em tudo, as vezes pesa na barriga até... Vê se isso cabe no orçamento e se faz sentido pra vocês, mas seu menu já está muito bom e com bastante coisa!!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, vai sim, fica em paz 🥰
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Fevereiro 2024 Espírito Santo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkk sofri pra chegar nesse valor, mas deu certo!! hahahahah nossa, cascata é tudo de bom!! aqui, teremos 8 docinhos por pessoa + bolo de casamento, além do buffet. Espero que seja suficiente Smiley catface obrigada!!

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Fevereiro 2024 Espírito Santo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Melyssa! Não fizemos isso, porque não teremos nenhum vegano ou vegetariano na festa, mas eu não havia pensado em intolerantes à lactose, à glúten ou alérgicos a frutos do mar, por exemplo. Valeu pela dica!

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Fevereiro 2024 Espírito Santo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Nara!! Conheço sim. Eles fizeram um casamento de uma vizinha recentemente e foram muitíssimo elogiados pelos noivos e convidados, além de outras recomendações pelas redes. Para chegar nesse preço, foi um sufoco! hahahaha obrigada!

    • Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, Caroline, eu achei que o cardapio esta ótimo e o preço maravilhoso. Mas vc já experimentou a comida desse buffet? É de confiança mesmo? Só estou falando isso porque como diz o ditado quando "a esmola é demais, o santo desconfia".
    Vi que comentou que mudou bastante coisa para o preço baixar e realmente ficou bem mais em conta mesmo.
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O cardápio tá bem completo, não acho que vai faltar nada não... Só avalia se faz sentido incluir uma opção de jantinha sem proteína animal pra caso tenha alguém com restrições, tipo uma massa (é uma opção que não sai cara).

    O menu tá super bom e o preço tá muito muito em conta!!!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carol, acho que primeiro você precisa avaliar o perfil dos seus convidados, olhando o seu menu eu achei super completo e esse preço mara hem menina kkkkkk

    No meu além das entradas e jantar eu inclui a cascata de chocolate porque meus convidados bebiam muito e um pouco de glicose faria bem kkk além de ter tido muitas crianças na lista mas foi algo que se não tivesse não prejudicaria em nada, foi só um desejo meu kkkk

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Fevereiro 2024 Espírito Santo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Gabriella! Serão 100 convidados no total.

    Sim kkk eu modifiquei muita coisa para ficar mais em conta e deu certo Smiley laugh

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Carol! São quantos convidados?
    Pq menina esse preço tá bom demais kkkk, eu amei! Aqui na minha cidade a maioria dos buffets são variando entre 80,00 a 150,00 por pessoa, então no meu caso como são 100 convidados, a maioria passava de 10 mil.

    Quanto ao cardápio, eu acho que está o suficiente sim 🥰🥰
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas