Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Drielly
Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro

Buffet: kit para mães e noivos

Drielly, dia 13 de Março de 2017 às 16:50 Publicado em Fórum Festa 0 22

QUANTIDADE-DE-DOCES-PARA-CASAMENTO-42-85

Eu moro em Juiz de Fora, mas irei me casar no Rio. Aqui em JF, inclusive eu trabalho em cerimonial de casamento mas não tinha visto ainda a coisa funcionar dessa forma...

.

Não sei na cidade e o buffet de vocês, mas os que visitei no Rio fornecem um kit no final da festa para as mães e os noivos. Mas no meu, por exemplo o negócio é farto gente... e eu AMOOO uma marmita no final da festa #SouDessas hahahaha

.

Meu buffet fornece 3 caixas (kit festa). Uma para a mãe do noivo, uma para a mãe da noiva e uma pros noivos. Como meu bolo é de corte (5 andares) será um andar pra mim, e um andar dividido por mãe além de doces e salgados (todos os tipos).

.

Como não sou boba nem nada, troquei ideia com uma noiva recem casada no meu buffet e ela me mandou as fotos dos kits.. GENTE DO CÉU. É pra mais de 300 doces! Muito salgado e bolo pra caramba hahaha ela disse que teve que congelar!!! A caixa era imensa! Eu fiquei chocada pq sabia do kit mas não sabia do tamanho dele rsrsrs. Achei que fosse mais algo "comer na noite de nupcias", mas esse kit vai dar pra lembrar do gosto do casamento até o primeiro ano de casado hahahahahha

.

Falo em relação ao buffet fechado (aquele que a gente paga por pessoa sabe?). Bem casados que sobram, espumante, e tal não conta pq a gente leva pra casa mesmo. Mas esse kitzão do buffet pra mim é novidade.

.

E ai, mais alguém vai ganhar um kitzão desse (MARMIIITAAAA) hahahahahaha.

.

Beeeeijos!

Buffet: kit para mães e noivos 1

22 Respostas

Última atividade por Drielly, dia 15 de Março de 2017 às 15:30
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

hahahaha eu tava pensando nisso... vou voltar da lua de mel rolandooooo!!!!

Ahh vê sim, esse kit deixou meus olhos brilhando!

• Responder
  • Mariel
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Mariel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aiii tbm sou dessas "Marmiteiras"..

Vou verificar com o meu Buffet, tomara que eles façam tbm...rsrsrs...

Afinal, depois do casamento a gente pode comer né, acabou o regime kkkkkkkk

• Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ele é fofo mesmo! Smiley smile

Amém!

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendi. Nossa, Kenia...que fofura ele te contar, quando chega de viagem, sobre a alimentação dele. hahaha fiquei imaginando a cena. E vc está mais que certa. Não faz sentido vc oferecer uma festa com banquete carnívoro sendo que não vive essa realidade e não faz parte dos seus principios. Mas vai tudo certo pra todas nós. Tenho fé! ♥

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O chef querido do meu buffet perguntou até se eu tinha alguma restrição em relação a alimentos refinados, porque ele também adaptaria isso se precisasse. Eu pensei em pedir opções sem glúten, mas nem precisou, porque quase tudo vai ser. Diabéticos também não terão problema.

O Brasil está melhorando muito nesse aspecto do veganismo e até teve algo a respeito semana passada no Jornal Hoje, mas no exterior já é beeem comum ser vegano. Até aqui nas arábias, onde moro, é fácil ser vegano. Em Dubai, onde eu morava antes, tem muito restaurantes vegetarianos/veganos... e onde moro agora (Doha) tem um restaurante vegano, orgânico e integral a 2 minutos da minha casa. Também tem inúmeras opções veganas (carne, iogurte, barrinhas de proteína, etc) no supermercado.

Meu marido ainda não é 100%, mas ele me acompanha muito. Fizemos até um tour de restaurantes veganos em Barcelona quando fui buscar meu vestido. Dentro de casa é praticamente tudo vegano e ele está se livrando dos últimos itens que não eram (whey, mistura de panqueca, etc) e comprando as opções veganas. E ele ainda faz questão de me contar quando comeu só comida vegana (ele é piloto, então passa muitos dias fora), pra que eu fique orgulhosa dele. rsrs

Me frustrei justamente por ser acostumada a ter coisas veganas sempre à disposição. Enfim...

Não sei se tem algum convidado vegano, mas veganismo é muito mais que uma dieta, então eu não teria algo no meu casamento que fosse contra meus princípios. Esse é o único item do casamento do qual eu jamais abriria mão, além do noivo. rs

• Responder
  • Re Simas
    Noiva Esperta Janeiro 2019 São Paulo
    Re Simas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pode deixar noivinha rs

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se informe sim e me conta hahaha. Beijao

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Num é? Depois me conta hahaha

• Responder
  • Re Simas
    Noiva Esperta Janeiro 2019 São Paulo
    Re Simas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que legal!!!!

Eu não sabia disso, vou buscar mais informações aquiSmiley tongue

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caramba!!! Que saga hein? Imagino sua frustração...puts!

Vc e seu marido são veganos? Tem mais parentes / familiares / amigos nesse estilo de vida?

Eu tinha noção do despreparo dos fornecedores em relação a isso...mas não imaginava que era tanto!

Fui visitar um buffet e pedi opções para intolerantes a lactose..a dona quase me aniquilou com o olhar!!! Oi? Isso está super comum hoje em dia, querida. Preciso de doces sem LACTOSE SIM! Ela disse que não faz. Cai fora na mesma hora.

• Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Otimo debate vou me informar disso, também adoro uma marmita kkkkkk, porque as vezes não dar pra comer de tudo e quando se a noiva então. Felicidades.
    • Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Impossível. O pessoal de Goiânia não sabe nem o que é tofu... imagina no interior. rsrs

Até encomendei para experimentar um bolo de uma menina que faz, mas bolo vegano ela só tem com massa de chocolate e recheios com leite condensado de soja. Eu ODEIO o gosto de leite de soja ou condensado de soja. Comi meio pedaço e o resto do bolo de quase 2kg foi pro lixo. Smiley sad

Eu fico passada com a falta de criatividade de certos fornecedores. Não posso reclamar do buffet, porque o chef foi maravilhoso comigo desde o início, mas a confeitaria deixou a desejar. Me disseram que iriam desenvolver algo e tiveram meses pra isso, passei vários sites veganos com inúmeras opções de doces e bolos, mas quando cheguei pra degustação, a única coisa que tinham feito era oferecer os mesmos doces de sempre, mas com chocolate amargo no lugar do chocolate ao leite e de novo o maldito leite condensado de soja no lugar do normal. Eu e meu marido gostamos de chocolate amargo, mas sinceramente... 99% não gostam e precisei excluir várias opções, porque nem eu aguentei tanto chocolate amargo de uma vez. Fiquei decepcionada com isso. Podiam ter usado leite de coco, trufas de biomassa de banana verde, etc... Pra não ficar ruim para os convidados com os doces, vou também acrescentar bandejas com tâmaras recheadas. Eu não tenho paciência pra cozinha e definitivamente não quero ficar por conta disso no casamento.

Além dos doces, também ficaram por conta do bolo, mas nesse dia a responsável me disse que não quiseram nem arriscar. Ora, então que não prometam se não vão nem tentar! Foram meses perdidos achando que ficariam responsáveis por isso! Quando perguntei sobre a maquete, essa mesma pessoa me disse que a pasta americana levava gelatina.

Mas beleza... fui fazer a degustação com o buffet, e o chef, mais uma vez super atencioso, pegou o telefone e ligou diretamente pra pessoa que faz maquetes (que inclusive é a mesma que faz para essa confeitaria). Ela então pediu um tempinho para poder ligar para o fornecedor da pasta americana e descbriu que é uma pasta vegana a que ela usa. Ou seja, além da confeitaria não ter tido nenhuma criatividade, também não teve proatividade nenhuma para tentar descobrir os ingredientes do material que usam. É muita decepção com um fornecedor só...

Enfim... é o preço a se pagar por ser diferente. Desculpa pelo desabafo. rsrs

Apesar de tudo, não estou estressada. Acho que o casamento ainda vai ser lindo. Smiley smile

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não conheço Goiania, mas em cidade vizinha vc não acha?

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahaha meninaaa é muita fartuuuura kkkkkkkk
    • Responder
  • Thayná
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mentiraaaa???!!! Eu tô é surtando! Porque não sabia disso, mas sei que casaremos no mesmo local, LOGO, tereeei! ahahahha

melhor notícia do dia Smiley heart

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é. Nunca na vida cogitei a possibilidade de ter um bolo falso. Isso pra mim era o fim! Mas fazer o que, né? Essa é uma das coisas que eu fazia questão e não vou ter por causa de terceiros. Goiânia ainda não está muito preparada pro veganismo. Se meu casamento fosse no Rio ou em São Paulo, com certeza eu teria um bolo verdadeiro, porque lá tem fornecedores veganos. Mas meu assessor disse que a fornecedora da maquete pelo menos faz uma camada cortável. Smiley tongue

Pra ser sincera, eu só queria mesmo porque acho sem sentido ter um bolo falso. Eu mesma nunca fui de comer bolo em casamento. Acho que não comi nem o da minha irmã. rsrs

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

rsrsrs fico te devendo Smiley smile

• Responder
  • Luana
    Noiva Master Abril 2018 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eita... mas tudo bem! Queria ver só de curiosidade mesmo, já deu pra ter uma boa noção! Rsrsrs

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Menina achei que era novidade só pra mim hahaha. Booom ne?

Poxa eu ja apaguei a foto Smiley atonished Lembrei hoje de postar pra vcs aqui e não achei mais ela aff

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Achei que só eu que estava por fora disso :s

Sempre fui louca pelo bolo de corte, acho lindo e super gostoso poder cortar e ja comer ali rsrs.

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nunca tinha ouvido falar!

Também quero bolo de corte! Smiley sad Pena que não encontrei um fornecedor que atendesse minhas necessidades.

• Responder
  • Luana
    Noiva Master Abril 2018 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai que tudoo!! Também não tinha ouvido falar... Fiquei curiosa pra ver a foto, mostra pra nós! Rsrsrs

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas