Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Constante Novembro 2023 Rio de Janeiro

Buffet mais barato?

Beatriz, dia 20 de outubro de 2022 às 14:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Oii noivinhas, to começando a planejar o casamento e o buffet é a coisa mais cara da festa né

Como estou com o orçamento bem apertado, pensei em fazer aquela ideia de comprar as comidas e contratar alguém pra cozinhar tudo no dia, porém fico apreensiva de não dar certo ou de não valer a pena, e também não sei onde encontraria essa pessoa pra contratar. Alguma de vocês já fez ou vai fazer isso e tem alguma dica? Ou têm alguma outra dica de outra forma pra deixar o buffet mais barato?

23 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 24 de outubro de 2022 às 20:55
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha faz o orçamento das duas opções lembrando que no caso de fazer a comida ao invés do buffet terá que alugar as louças e pratarias para servir a comida... então na hora de orçar tudo deve ser levado em conta.

Optamos por fechar o buffet completo junto com espaço.

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigadaaaaa 💕
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Julho 2023 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Clarooo, é SVM Festas e eventos, fica em Piedade. Se eu souber alguma referência em Niterói eu coloco aqui pra você! Aqui no Rio realmente tá tudo muito caro!

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkk entendi! Q bom q vc achou uma melhor opção, aqui no Rio os precinhos tão difíceis né kkkkkk inclusive se quiser me passar o nome desse espaço, eu agradeço! 😅
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sério mesmo, com o valor que fechei a casa de festas incluindo: buffet, decoração, bolo, mesa de doces, mobiliário e DJ, saia muito mais em conta do que fazendo todos os itens separados, orcei das duas formas e ainda orcei eu fazendo o evento com a minha equipe, ainda assim foi a melhor opção, com uma diferença gritante de preço.

A parte de ornamentação com flores tá muito cara, bolo muito caro, mesa de doces então, nem se fala, por isso fez tanta diferença.

E eu já conhecia a casa de festas, já fui em muitos eventos lá, sabia que tudo é bonito e gostoso, achei a melhor opção pro meu bolso! rsrs

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina, sério? Q doideira kkkkkk é, vou fazer isso sim, to vendo vários buffets por aq e vou ver se encontro uma pessoa que cozinhar pra orçar assim também
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Beatriz, tudo bem?

Acho importante você orçar algumas casas de festas que já tenham todo o serviço de buffet/decoração/mobiliário e etc, mas também orçar como seria você fazendo separado, pois varia de acordo com a sua região.

mesmo eu tendo equipe de cozinha, de garçom, de tudo, para o meu casamento saiu mais em conta fechar a casa de festa, pois o custo da decoração aqui estava saindo muito alto, não compensava!

Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Beatriz

Vi que as noivas já deram várias dicas.

Aproveito para deixar a dica do portal de como encontrar valores mais baratos:

Como encontrar fornecedores em PROMOÇÃO

Beijos!

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim simm, obgg
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh sim, que bacana
    Vou procurar saber o preço certinho dessa forma sim e ver o que vale mais a pena
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha é bom orçar das duas formas. Eu fechei tudo espaço/decoração e buffet no mesmo lugar e para mim valeu a pena.

• Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Bia, acho que vale a pena fazer o orçamento das duas formas. Por aqui eu fechei com o buffet, eles já oferecem uma opção de jantar para os convidados, mas eu queria mais de uma opção de jantar, e aí quando fiz o orçamento com o buffet pra acrescentar não valeu tanto a pena, aí eu contratei alguém só pra cozinhar essa outra opção de jantar e aí o buffet aceitou servir tranquilamente. Então vale a pena fazer os orçamentos e comparar.

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigadaaaa 💕
    • Responder
  • Maria Giullia
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiiii noivinha e conterrânea Smiley heart

Te mandei por mensagem o nome da moça que eu contratei o buffet ela é aqui do RJ, e tem um valor super em conta, Ela também faz umas promoções relâmpago ( foi isso que me salvou) Uma coisa que ajuda muuuuuuuito a economizar é : Não servir janta em grandes proporções e sim finger foods que são mini jantas, caldinhos e tudo mais!

Te oriento a não fechar com ninguém de primeira !

amo-comer-hearts.gif

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai sério? Poxa muito obrigada! Vou tentar fazer umas cotações e ver o que sai mais em conta.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imaginaa, e esqueci de falar, no marketplace do face você consegue encontrar cozinheiras!
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou casar no horário da tarde pra noite, então acho que não daria essa ideia :/ mas acho que talvez vou optar pelo buffet sem jantar como a Mayara disse!
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade!! Muito obrigada!!
    • Responder
  • Grazielle
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bea, desta forma eu nunca vi alguém próximo a mim fazendo, então não sei te falar com certeza se é vantajoso ou não.

Mas que horário você irá casar ? Você já tem isto definido ? Uma dica minha é o Brunch, estilo café colonial, eu optei por fazer desta forma no meu, como iremos nos casar bem cedinho, um pouco longe da hora do almoço, um café bem completo seria interessante. Saiu bem mais em conta do que um almoço com toda certeza e creio eu que meus convidados vão curtir.

Um exemplo do que irá ser servido: Bolos de vários tipos, tortas, ovos mexidos com bacon, torradas, pães, Sanduiches de metros e minis, frios, espetinhos, saladas de frutas, salgados de vários tipos, bolo com sorvete e muitas outras coisas .. e pra finalizar iremos servir os Finger Foods.

Espero ter ajudado!

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! Muito obrigada pelas ideias!!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que para saber se vale a pena você tem que fazer as cotações certinho, se optar por contratar uma cozinheira vai ter que verificar se ela já disponibiliza todos os equipamentos e louças (rechaud para manter as comidas quentes, talheres para servir etc). Para tentar economizar você pode escolher um cardápio mais simples com itens que costumam ter um melhor preço e rendem (estrogonofe de frango, por exemplo) outra opção é escolher um buffet de finger good, salgadinhos, pizza ou crepe que costumam ter preços inferiores!
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Beatriz. Eu não sou mto fã dessa forma pq acho que dá mto trabalho e no final acaba nem saindo tão mais barato pq comida é algo caro. mas algumas noivas fazem e gostam. É bom fazer uma pesquisa e colocar na ponta do lápis pra ter real noção.

Uma dica pra economizar é escolher um cardápio mais econômico, sem jantar por exemplo que é oq encarece os valores dos buffets. No meu casamento não servimos jantar, servimos umas comidinhas quentes em formato de finger food que era mais em conta mas ja fui em casamento que serviram somente coquetel de salgados e foi super tranquilo. O segredo aqui é ter bastante quantidade pra ngm ficar com fome.

• Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muitas noivinhas já realizaram dessa forma, mas cota os dois para sair o que sai mais em conta.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas