Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jacqueline
Noiva Novata Junho 2020 São Paulo

buffet Não quer adiar meu Casamento!

Jacqueline, dia 7 de Abril de 2020 às 13:44 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 23

Olá noivinhas, tudo bem? Contratei o BUFFET EVENTO PERFEITO para realizar meu casamento que esta marcado para 12 Junho 2020. Eu solicitei o cancelamento por conta da Pandemia e a resposta que obtive foi a seguinte: "A suspensão dos eventos de acordo com o poder público a princípio será somente até dia 22/04/2020, estamos aguardando um novo pronunciamento oficial do poder público", alem disso informaram que se eu quiser adiar mesmo assim, pago multa de 50% do valor do contrato.

Eu fiquei MEGA CHATEADA com o posicionamento deles perante essa situação delicada, pois não levam em consideração o fato de não conseguirmos prosseguir com os preparativos do casamento durante esse período de quarentena e, mesmo que tudo se normalize vésperas do casamento, como irei abrir mão dos beijos e abraços?? Pois muitos ainda estarão com receio de contaminação e muito provavelmente nem irão ao casamento por conta disso.

Alguém esta passando pela mesma situação? Entendo que é uma situação sem precedentes que pegou a todos de surpresa, mas eu esperava mais compreensão e flexibilidade da parte do Buffet Evento Perfeito uma vez que acompanho outros fóruns aqui do site e vejo muitas pessoas que casam em Junho adiando sem relatar problemas com isso pela parte do buffet.

23 Respostas

Última atividade por Leyslie, dia 10 de Abril de 2020 às 18:32
  • Leyslie
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Leyslie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa que chato! Se não resolveram eu iria expor o buffet pela falta de empatia. Sabemos que a situação não está fácil, mas penso que tudo que vai volta
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, o meu casamento seria em Outubro e o espaço que vou me casar, procurou todas as noivas de 2020 oferecendo o adiamento sem custo nenhum. Acha que vai muito da empatia do local... eu decidi por adiar.

    Acho que vc deve procurar seus direitos. A gente abe que quanto mais demora em agendar, menos datas tem.

    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Novata Junho 2020 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Bruna! o seu casamento esta marcado pra quando?

    Eu abri uma reclamação no Procon-SP e estou tendo orientação de uma advogada, porém o máximo que consegui até o momento foi a redução da multa para 15% do valor do contrato, mesmo assim é um valor muito alto que eu não consigo pagar pois meu salario e do meu noivo foi cortado pela metade por conta da pandemia... É muito injusto eles cobrarem multa e isso tem me gerado muito stress e fortes crises de ansiedade.

    Decidimos deixar nas mãos de Deus, pq se depender do bom senso e compreensão da gerencia do buffet estamos na roça pq eles estão cagando pra nós..

    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Novata Junho 2020 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Gabi!! é muito triste essa situação né!?? O máximo que eu consegui foi reduzir a multa para 15% do valor do contrato (não mais 50%), mas mesmo assim eu não paguei pq 15% ainda é um valor alto e eu não consigo pagar porque meu salário foi cortado pela metade por conta da pandemia.. e também pq acho absurdo cobrarem multa! como se a gente quisesse adiar por vontade própria e toda essa situação fosse nossa culpa! Meu noivo e eu decidimos manter a data e ver o que acontece .. o chato é saber que se tivermos que adiar, iremos saber apenas 2 semanas antes e muito provavelmente não terá mais data para 2020.. nos arrependemos profundamente de ter contratado o Buffet Evento Perfeito.. é Lamentável o atendimento e a falta de consideração deles perante esse momento delicado..

    Mas tenha força e fé que tudo irá dar certo, estamos todas na mesma situação ...

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Principiante Junho 2021 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, é uma coisa que eu fiz foi já marcar uma data com todos os fornecedores no próximo ano. Assim, pelo menos os demais fornecedores estão garantidos
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Principiante Junho 2021 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso também está acontecendo comigo, o prestador quer cobrar 30%.
    Eu já avisei que não vou me casar na data que estava marcada pois tenho pessoas com câncer, idosos e pessoas que virão de outro país. A minha opção foi conversar com uma advogada para buscar a solução judicial, infelizmente.
    Estou muito decepcionado com o local onde seria realizado meu casamento, não acho nada justo o que eles estão fazendo e vou até o fim para adiar para 2021....
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha!! Eu estou passando pelo mesmo. O meu casamento está marcado para o dia 17/05 e eles não querem adiar. Sendo que muitos convidados são do grupo de risco e não poderão ir (inclusive meu irmão, que entraria comigo) E EU A NOIVA, que estou grávida e minha obstetra "proibiu" de fazer agora. A mesma história! Até o dia 22, depois disso será avaliado. Até o dia 17 não vai melhorar, estou desesperada. Meus convidados não param de me perguntar e eu não sei mais o que fazer!
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Jacqueline!

    Sentimos muito por toda essa situação.

    Esperamos que você consiga retomar seu planejamento e chegar ao melhor acordo possível com todos os seus fornecedores, que seja bom para ambas as partes. A união é a chave para superar tudo isso.

    Um beijo, noivinha Smiley heart

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha concordo que eles não deveriam estar disponibilizando datas para vendas em 2021 mas não da para eles irem vendo todas , infelizmente como eu falei a rotatividade deles é mito grande, meu evento entrou no cancelamento do dia 20/03 ao dia 05/04 só nesse período deu mais de 150 eventos , infelizmente um buffet com a rotatividade deles vai ser assim , isso sem contar que não tem garantia de ser a mesma data, muitas noivas vão casar na semana, como eu falei a situação e difícil para todas mas realmente a prioridade real e de quem tem o casamento realmente cancelado.
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Fevereiro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, adiei o meu pra Agosto e todos os fornecedores foram bem compreensivos, lógico que cada caso é um caso ... Mas se a nova data que você escolher estiver disponível não vejo o porque dificultar ... Tente se informar melhor sobre essa situação, pois sendo um problema mundial com certeza já criaram conteúdo sobre essa questão
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que voce deve procurar seus direitos.

    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Novata Junho 2020 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Poxa que ótimo! eu gostaria que meu Buffet tivesse o mesmo bom senso e flexibilidade.. só me resta orar pra que em Maio as coisas se normalizem para eu poder prosseguir com os preparativos, já que eles não querem me ajudar nesse momento..

    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Novata Junho 2020 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu entendo que a prioridade é o remanejamento das noivas de Abril, porém acredito que eles deviam priorizar sim todos os casamentos que de alguma forma irão se prejudicar com a pandemia (igual a maioria dos buffet) e ao invés disso vejo o buffet Evento Perfeito promovendo vendas nas redes sociais e fazendo saldão de datas para aquisição de novos contratos. Isso é decepcionante e muito desanimador.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, iria casar em 06/06 e o buffet se comprometeu em verificar todas as noivas para remanejar uma nova data. Fui para o final de agosto é achei ótimo e creio sinceramente que até julho as coisas estarão melhores...
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu vou casar com eles, infelizmente o momento é complicado para todos é preciso ver todos os lados, eu sou uma noiva que teve o casamento remanejado eu sei que vc não vai gostar de ouvir mas realmente a prioridade agora são as noivas que realmente estão tendo os casamentos cancelados, só no dia que eu ia casar teriam 26 casamentos , a demanda deles é muito grande , agora multiplica isso, imagina quantas noivas de fato ja tiveram o evento cancelado nesse tempo. Infelizmente vai ter que ser assim eles vão ter que ir atendendo conforme as coisas forem acontecendo isso é um fato. O Buffet so tem um bom custo benefício devido essa alta rotatividade de festas. Tente esperar um pouco para ver como as coisas vão se desdobrar . Boa sorte
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Novata Junho 2020 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu pedi adiamento, eles disseram que só estão adiando os casamentos de abril e caso eu queira cancelar o contrato para abrir um novo com outra data, terei que pagar multa de 50% do valor do contrato Smiley sad

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha que chato. Mas respire fundo e tente aguardar mais um pouco, caso não normalize faça contato com eles novamente e se preciso faça contato com um advogado.

    • Responder
  • Joyce
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Jaqcue!

    Poxa muito chato esse posicionamento deles, vejo que muitos espaços estão flexíveis, eu me casaria no dia 30/05 e já adiei o meu, só conseguimos uma nova data para janeiro. Porém o meu espaço já esta entrando em contato com as noivas que tem datas até o final desse ano, e vendo o desejo de casa casal, para poder encaixar todo mundo da melhor forma possível!

    O complicado desse posicionamento deles é que vai minando as datas com os outros fornecedores..tente conversar mais uma vez com eles, e procure informações sobre isso nas agências reguladoras deste setor!

    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha talvez seja melhor vc esperar mais um pouco, pq com certeza eles vão ser obrigados a não abrir no mesmo tempo q os comércios, até pq em um evento do porte de um casamento n é tão simples. Mantenha a calma q logo vcs adiam. A gente ainda nem conseguiu adiar a nossa lua de mel pra esse mês pq a agência tá congestionada, e é claro q se eles conseguirem manter a data é mais vantajoso pra eles. Meu buffet na primeira conversa tbm n queria, mas depois concordou de boa
    • Responder
  • Débora
    Noiva Esperta Novembro 2020 Santa Catarina
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me caso em novembro, o buffet que eu contratei ja entrou em contato, avisando que se eu quiser adiar ou cancelar, posso fazer sem pagar multa nenhuma! acho que eles precisam ser compreensíveis, a culpa não é nossa!
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou de 13 de junho e não adiei ainda. Estou aguardando.
    Mas vc pediu adiamento ou cancelamento? Cancelamento deve ter no contrato e vc tem direito de receber o dinheiro de volta.
    Agora, o adiamento acredito que eles não possam cobrar essa multa se não puder ter a festa.Eu no seu lugar aguardaria pra ver se o decreto vai se estender ou não.Por aqui, se for permitido fazer, farei. Quem tiver medo de ir na época, vou entender. Mas duvido muito que as pessoas próximas deixarão de ir se tiver tudo bem.
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas não noivinha eu acho e espero q até lá tudo irá normalizar confie e tudo dará certo caso não dê eles vão adiar pra vc.

    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha vai depender de cada buffet.

    Sou de junho e meu buffet está adianto casamentos até maio. Então estarei aguardando.

    Tenho a confiança que até lá tudo estará normal. Não quero abrir mão dessa data. Smiley heart

    Sou do dia 20 de junho.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas