Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Simone
Noiva Constante outubro 2017 São Paulo

Buffet obrigatório?

Simone, dia 6 de Maio de 2016 às 23:57 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 11
Olá noivinhas e noivinhos de plantão.
Me ajudem com uma questão, o local pode obrigar a contratação do buffet deles ou parceiro deles?
Se eles quiserem podem alterar o valor da diária caso não contratemos o buffet deles?
Sei que é uma prática comum nos estabelecimentos, só queria saber se está de acordo com a lei ou com normas..

11 Respostas

Última atividade por Danielli, dia 7 de Maio de 2016 às 10:31
  • Danielli
    Super Noiva Abril 2017 Rio de Janeiro
    Danielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, realmente é verdade, a maioria dos buffet não aceitam outros de fora. O local onde vai ser minha festa me avisou isso na primeira vez q fui lá. Mas se você não sentir confiança, eles com certeza vão te chamar para a degustação. No meu caso teve e eu fui, nossa eu adorei tudo, tudo muito gostoso. Mas se você achar um preço muito alto, procura outros espaços, com certeza você vai achar..
    • Responder
  • Simone
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na maioria das solicitações de orçamento que eu fiz os locais cobram um valor pela contratação do buffet deles, sem a contratação o valor aumenta e na maioria dos casos lamenta bastante. Achei isso bem ruim.
    Obrigada pelo esclarecimento Smiley kiss
    • Responder
  • Simone
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo link. Smiley laugh
    • Responder
  • Mayra
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Mayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, o Buffet não pode te obrigaram a contratar o serviço deles ou de parceiros indicados por eles.. Segundo o CDC isso é venda casada...
    Fique atenta. Bjinhos
    • Responder
  • Joyce
    Noiva VIP Dezembro 2018 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao pode te obrigar n. E tbm fiquei sabendo dps q vi este debate:
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/5-direitos-que-todos-os-noivos-tem--t186865

Boa sorte!!
    • Responder
  • C
    Noiva Master Dezembro 2016 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais tudo é questão de contrato, você tem que saber o que assinou
    • Responder
  • C
    Noiva Master Dezembro 2016 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem espaço q não aluga se nao contratar o buffet deles, vai de cada um né, isso não é errado. Agora aumentar valor para vc poder utilizar pq não contratou os serviços de buffet dele é errado.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao pode noivinha segundo o cdc isso é irregular... Ninguem pode te obrigar a contratar um serviço.
    Oque pode ocorrer é pelo regimento do estabelecimento ser cobrado alguma taxa extra.. Tipo pelo uso da cozinha.
    Mas obrigar nao pode.. Vá ao procom.

Buffet obrigatório? - 1

Buffet obrigatório? - 2
    • Responder
  • Pamella
    Super Noiva Dezembro 2016 Alagoas
    Pamella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No mu caso näo contratei o local que o buffer oferecer então ficou mais barato mas caso tiver no contrato que eles tem vc já vai saber
    • Responder
  • Rubia
    Noiva VIP Dezembro 2017 São Paulo
    Rubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se está de acordo com a lei eu não sei não, o importante é o que está no contrato, por isso deve ser lido com muuuita cautela pra não dar ruim.

EU ACHO que o estabelecimento pode sim impor algumas coisas mas ai vai de lugar pra lugar. O restaurante da minha recepção alem de cobrar o buffet tbm obrigatório contratar a bebida, ou seja, não pode ser tercerizado mas tenho que pagar um valor a parte. Ja na minha primeira opção pra recepção era apenas cobrado o buffet, bebidas eu poderia contratar a parte de outras empresas.

Ve direitinho isso ai e tira todas as duvidas que vc tiver, por mais simples que seja
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, pelo o que eu saiba isso é ilegal, eles não podem te obrigar. Porém isso é o que mais acontece. Fique de olho no contrato pra não cair em cilada.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas