Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tatielle
Noiva Esperta outubro 2023 Distrito Federal

Buffet ou contratar alguém para cozinhar?

Tatielle, dia 19 de Janeiro de 2023 às 13:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21

Oi gente.

Faltam ainda 9 meses pro meu casamento e faltam algumas coisas para fechar contrato, uma delas é o Buffet que é o mais caro!

A princípio eu pensei em contratar uma equipe para cozinhar e eles iriam fornecer todo o material certinho, garçons e a equipe porém o valor não ficou tão em conta como eu imaginei. Pois mesmo pagando somente para cozinhar eu terei que comprar os alimentos que não poucos e o cálculo dos custos está chegando a R$ 8.350,00.

Me ajudem , preciso de dicas e sugestões. E o que vcs fariam estando no meu lugar.

Preciso tomar logo essa decição para que não fique muita coisa pra pagar em cima da hora.

21 Respostas

Última atividade por Milene, dia 28 de Fevereiro de 2023 às 15:36
  • Milene
    Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii novinha, realmente contratar o buffet conhecido é melhor! Eu quando fui pedir orçamento para uma cozinheira, nossa absurdo de caro. Estava o preço de um buffet

• Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui no final das contas, foi melhor contratar o buffet pelo valor e pela estrutura

• Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O buffet sempre vai ser mais seguro.
    ate pq vc contratar uma cozinheira vc vai precisar locar as louças também, então realmente precisa ver se vale o custo

• Responder
  • Tatielle
    Tatielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ajudou muito sua dica.

Estou fazendo cotações. Espero que de tudo certo

• Responder
  • Aline
    Noiva Curiosa Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OI! eu economizaria em outras coisas pra conseguir pagar o buffet, comida é uma das partes mais importantes do casamento e acho que buffet já tem a experiencia pra ate atender sem te dar preocupações. Fora que voce vai ter um trabalhão de ir compras as coisas, pesquisar oferta em varios supermercados e isso tudo teria que ser feito bem próximo ao dia do casamento devido aos itens perecíveis... poderia ser uma correria. Espero que consiga resolver ♥

• Responder
  • Tatielle
    Tatielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pesquisando percebi isso também
    • Responder
  • Tatielle
    Tatielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tô pensando nisso. Pq já tem tanta preocupação e mais essa é complicado
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito q seja melhor fechar um buffet porq comprando separado pode custar mais caro!
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Tati, eu acho que o buffet eh mais seguro e apesar de ser um pouco mais caro, vale o dinheiro pra n ter dor de cabeca,

• Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma decisão difícil, mas de coração te diria para ir no que vai te dar mais segurança de realizar teu casamento sem dores de cabeça ou surpresas, problemas, no dia ou na véspera. Talvez valha pagar um pouco mais por uma certa tranquilidade 😊
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Novata Março 2024 Amazonas
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também estou com essa dúvida, o que seria melhor

• Responder
  • Lívia
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não sei quanto está ficando o orçamento do buffet por aí, mas dependendo do caso, eu optarei por ele! Contratar a equipe apartada vai exigir mais de você além talvez de causar dores de cabeça... Então veja se é possível conciliar o valor e a paz kkkkkk

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fecha o buffet. Contratar cozinheira dá muita dor de cabeça, você passa a assumir responsabilidades a mais, ainda tem o risco de faltar alguma coisa na hora porque pode não ter sido previsto, sem falar na estrutura que é o primordial. Eu pouparia estresse ainda que saísse um pouco mais caro.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinceramente, eu acho mais prático o buffet e acho que acaba saindo quase a mesma coisa.

• Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então o melhor a se fazer é contratar o buffet e tentar adaptar o menu pra ficar dentro do orçamento de vocês. Tente fazer o mais rápido possível, pra garantir a data e poder ter mais meses pra parcelar.

• Responder
  • Tatielle
    Tatielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A questão aqui é que não está saindo "barato". Ta só na ilusão mesmo kk Pq o pessoal já tem todo o material, louças, equipe, garçons e o valor ficou R$ 4.800,00. Mas todo o alimento vai ficar em torno de quase R$ 3.000,00 então realmente não está compensando mesmo.

gjirlfriend-vittor.gif

• Responder
  • Tatielle
    Tatielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é isso que estou pensando. Pq o pessoal que estamos cogitando em contratar pra fazer a comida eles já tem a equipe , as coisas e tudo. Porém eu vou ter que correr atrás de comprar as coisas que vai dar muita dor de cabeça

• Responder
  • Tatielle
    Tatielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu cotei com alguns e o valor do Buffet em geral está em torno de 11.000,00 o mais barato que vi foi de R$ 7.900,00 mas esse valor seria fechando no final do ano passado. Concerteza já aumentou.

• Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sinceramente acho que contratar alguém pra cozinhar dá muito mais trabalho, então mesmo saindo um pouco mais barato, o estresse a mais não compensa. Por exemplo, aqui na minha cidade mesmo você não acha alguém pra cozinhar que tenha as coisas do buffet: os rechouds pra servir, mesas, forro, guardanapo, cadeiras, copos, pratos e talheres. Isso tudo teria que ser alugado por fora. Fora que a responsabilidade da compra dos alimentos e bebidas será sua, então na semana do casamento você ou alguém vai ter que tirar um dia pra mexer só com isso. Eu sinceramente acho trabalho demais pra semana do casamento, que é muitooo estressante. às vezes a gente tem que pensar na praticidade sabe, e não só no preço. Se a diferença (somando todas as coisas que terão que ser alugadas por fora) ainda for muita às vezes até vai, sabendo que vai dar trabalho. Mas se a diferença não estiver gritante, eu acho que não compensa não.

• Responder
  • Cassia
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No seu lugar eu pegaria o buffet pq acredito que resolva todos os problemas mais facilmente e lá pra frente vc vai ver que Qto mais gente resolvendo seus problemas melhor. Ainda mais se o valor está quase a mesma coisa. No nosso caso pelo menos, o buffet se virou com tudo, nos tirou um peso enorme das costas.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o buffet completo ficou em quanto? Por aqui fechamos um buffet mas a gente queria outras opções de jantar, e incluir no buffet não estava um preço tão legal, então contratamos outra pessoa pra cozinhar por fora e pagamos a mais ao buffet para servir. Então tem que calcular o que vale mais a pena.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas