Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol
Noiva Curiosa Agosto 2022 Minas Gerais

Buffet ou contratar cozinheira???

Carol, dia 25 de Agosto de 2020 às 08:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Olá noivinhos e noivinhas, estou muito em dúvida se pago o valor do buffet e tenho todas as comodidades que eles oferecem ou se contrato tudo por fora para economizar dinheiro.
Alguém aí fez isso???
Valeu mesmo a pena? A economia foi grande?

12 Respostas

Última atividade por Danielle, dia 26 de Agosto de 2020 às 09:59
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia, Carol Smiley flower

    Acho que isso depende muito do seu gosto/preferência e orçamento. Eu optei pelo Buffet e não me arrependo. Smiley kiss

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Buffet acho melhor a dor de cabeça e menor, você simplesmente paga e já tem tudo pronto.
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol esse é o tipo de coisa que vc vai precisar analisar bem , as vezes em um primeiro momento contratar a Cozinheira pode ser mais em conta, mas ai vc somando todos os extra que tem que fazer por fora a economia pode não ser tão grande assim.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim saiu melhor o cozinheiro. Graças a Deus ele já tem tudo, garçom, os itens para alugar, uniforme, etc. No final do vou me preocupar com a compra da comida. Um buffet para 200 pessoas saiu em média R$15.000, o cozinheiro e eu comprando as coisas, alugando itens, ele me deu de brinde até os brinquedos para o espaço kids saiu por alto R$7.000. Foi uma economia e tanto né
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee!! Normalmente fica muuiito mais em conta sim!! Porém depende da sua disponibilidade como as meninas já disseram! Eu procurei por uma cozinheira no início, mas ninguém me respondeu! Dá mais trabalhinho pois normalmente vc que compra as coisas, a cozinheira não fica responsável por tudo, então vc teria que buscar determinados alimentos, bebidas, até na contração dos garçons!! Por fim, acabei fechando por um buffet e não vou pensar em mais nada!! Kk
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu prefiro cozinheira e melhor e mais em conta
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Carol, só fazendo a cotação dos orçamento item por item para saber mesmo. Pois os preços variam muito de fornecedor para fornecedor e entre diferentes cidades também.

    Não se esqueça de cotar itens como aluguel de talheres, pratos (jantar e sobremesa), guardanapo, toalhas de mesa, taças ou copos.

    Não se esqueça de verificar as avaliações dos fornecedores, pois é nessas horas que o barato sai caro viu.

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Carol!

    Smiley ring

    Como as meninas disseram, é preciso pesquisar bastante para ver se vale a pena a contratação dos serviços separadamente. No caso de contratá-los, você, seu noivo e/ou cerimonialista terá um papel de organização maior pois trararão com vários fornecedores ao mesmo tempo. No entanto, é possível realizar um belo casamento nessa forma, sim.

    Chegou a pedir orçamentos ou já tem algum fornecedor que gostaria de fechar?

    Aproveito e deixo os dois últimos joguinhos feitos por nós, admins.

    O primeiro ajuda a separar inspirações para a foto e o segundo trata de situações polêmicas que podem afetar a organização do casamento. Vem participar 👇

    Monte seu álbum de casamento em 12 passos! 📷

    A favor ou contra? ☑️❌ Vem jogar!

    🥰

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada!! Smiley laugh

    Por isso é importante fazer os orçamentos, às vezes você economiza muito com o cozinheiro, mas ao contratar as louças e o que mais for necessário, pode acabar gastando mais do que se contratasse buffet, mas se conseguir um cozinheiro que já tenha todas as louças, será ótimo!

    Boa sorte com a busca, espero que consiga um ótimo fornecedor por um preço justo! Smiley kiss

    • Responder
  • Carol
    Noiva Curiosa Agosto 2022 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela resposta Keytellyn... Se a economia for muito grande eu corro atrás de tudo sem problemas
    Vou orçar as coisas sim.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carol, realmente essa é uma decisão que vale colocar na ponta do lápis. Por aqui, preferimos contratar pacote completo do espaço+buffet pela comodidade já que não tínhamos muito tempo para organizar tudo pela demanda de trabalho. Se tiver boas indicações de cozinheiras, acho que vale a tentativa! Tudo depende do que você espera para o seu grande dia. Faça orçamentos e compare pra ver se valeria!! Beijos!!

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carol, tudo depende do quão disposta você está a resolver algumas coisas a mais.

    O buffet tem a vantagem de incluir tudo: louças, mesa, talheres, etc, enquanto contratar cozinheiro requer (na maioria das vezes) que você corra atrás de um fornecedor que tenha: rechauds, louças, toalhas de mesa, etc

    O que pode ser mais indicado para você nesse momento é: faça orçamentos tanto com buffets, como com cozinheiros (as), pergunte o que cada um oferece e depois ponha tudo na ponta do lápis e veja qual ficará melhor!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas