Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lays
Super Noiva Julho 2017 Santa Catarina

Buffet ou coquetel?

Lays, dia 6 de Janeiro de 2016 às 13:29 Publicado em Fórum Festa 0 8

Oi Noivinhas,

Eu e meu noivinhos estamos em um briguinha pra decidir, o que vocês acham de por coquetel ao invés do buffet?

Não podemos gastar muito, então o buffet seria feito pela minha familia (coisa que não, pois minha familia gostaria que participasse comigo do meu dia sem se preocupar com a comida) e sendo tambem que a familia dele não vai ajudar em NADA desses preparativos, então tive a ideia de fazer coquetel, bolo, salgados, doces, bebidas essas coisas mais tipicas de festa de aniversario, só que ele não aceita, pois casamento a noite tem que ser comida de verdade!

Qual a opnião de vocês?

8 Respostas

Última atividade por Tássia, dia 6 de Março de 2016 às 20:52
  • T
    Noiva Ativa Maio 2017 Minas Gerais
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Optamos por coquetel com comida de boteco, nós pensamos assim; quando vamos a casamentos e festas, adoramos comer os salgados e se tiver aperitivos adoramos também, jantar eu quase nunca janto porque acho um saco ter que ficar em fila, grande parte dos nossos amigos também não gostam, então com a intenção de economizar e também de fazer algo que seja mais gostoso e mais prático escolhemos o coquetel.
    E outra, as pessoas não param de dançar pra se servir, ninguém gosta disso, é muito melhor algo que seja possível comer de pé, essa ideia de que coquetel não enche é besteira, se bem servido os salgados enchem sim, além deles há quem opte por canapés e mesa de frios, coquetel básico é composto por salgados, canapés e frios, o nosso terá salgados e comida de boteco (mandioquinha, linguicinha, pernil, batata frita, torresmo, tudo será servido em pratinhos e cumbuquinhas...)

    • Responder
  • Julyana
    Noiva Constante Março 2018 São Paulo
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie

    A principío eu qria mto jantar ou crepe francês, mas com um tempo fiquei observando aquelas filas imensas, e Jesus como aquilo é feio... parece um bando de esfomeados kkkk

    Concordo com alguns comentarios aqui, se o coquetel for bem servido, isso basta e enche a barriga

    E pode-se completar com alguns finger foods, ou lanches de metro... ou até mesmo com uma massa servida à inglesa, assim evita as filas horripilantes kkk

    bjs

    • Responder
  • Dayane
    Noiva Constante Junho 2017 Minas Gerais
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu gosto mais da ideia do coquetel. E você não precisa ficar presa nos salgadinhos tradicionais de festas, como coxinha, empada, kibe, entre outros. Fora esses há um grande leque de opções, do refinado até o mais comum. Beeeijos.

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu coloquei uma graaande variedade de opções no coquetel, alguns fingers foods e um jantar mais simples, apenas uma massa, frango, arroz e batata. Sei bem que a maioria vai encher a barriga já com os salgados mesmo.

    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Curiosa Novembro 2016 Ceará
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer coquetel e um churrasco!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Agosto 2016 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu tbm fiquei nessa tremenda dúvida. A dona do Buffet falou pra mim que indicava o coquetel, mesmo sendo mais barato e ela ganhando menos dinheiro ela me disse que seria sincera.
    Ela diz que é melhor o coquetel pq o Buffet fica aquela fila gigantesca parecendo o bom prato.. E que muitas vezes os noivos gastam dinheiro a mais pela comida e as pessoas vão na porta da cozinha perguntar se tem salgado pq ta dançando e tals e não quer parar pra sentar e comer..
    Ela disse que quando é coquetel as pessoas comem bem mais do que quando é Buffet..
    Com tudo isso que ela falou eu decidi pelo coquetel.. Não quero que os convidados percam muito tempo da festa em uma fila para se servir.. Quero que eles aproveitem a festa e dancem muito..
    Espero ter ajudado.. Bjos
    • Responder
  • M
    Noiva Master Junho 2016 Paraná
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não curto muito a idéia de coquetel em casamento, sou mais a favor do buffet... mais claro que isso envolve a questão financeira noivinha... veja o que fica melhor para seu bolso!

    • Responder
  • Thayne
    Super Noiva Fevereiro 2016 Paraná
    Thayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu iria fazer o coquetel, então fui promovida e consegui pagar o buffet. Mas não vejo problema o casamento não é para encher a pança dos convidados e sim para comemorar com os noivos. Quem ama os noivos vai ficar feliz pelo momento e não reclamando da comida. Acho que você deve fazer o que cabe no orçamento de vocês. Beijoos

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas