Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabela
Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo

Buffet ou cozinheira?

Isabela, dia 20 de Janeiro de 2021 às 11:29 Publicado em Fórum Festa 0 17
Oi, novinhas. Tudo bem? Eu quero fazer um buffet de massas no meu casamento, fiz orçamento e saiu $53 por pessoa com bebidas (total: $6.360 para 120 convidados).

Vocês acham que seriav melhor contratar o buffet fechado ou comprar os ingredientes e pagar cozinheira e garçons a parte?

17 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 13 de Abril de 2021 às 09:14
  • C
    Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bom!!!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Isabella, acho que depende do valor. Aqui em Campinas os orçamentos que eu vi eram 24 reais por pessoa só dá mão de obra, daria 30 reais de diferença da alimentação por pessoa. Será que vc compra tudo com esse dinheiro? Pq eles já sabem os lugares mais baratos para fazer a compra, tem acesso a distribuidores etc, e se vc for comprar no mercado, corre o risco de pagar mais caro.
    Para avaliar, acho que compensa vc pegar uma lista de ingredientes e fazer um orçamento preliminar (tipo, quantidade de massas, molhos etc), aí vê até onde vale a pena e quanto/se economizariam.
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahah interior acaba tendo seus privilégios. Eu fechei com o buffet. Ficou entradinhas, jantar com massas, sobremesa (sorvete), lanchinhos da madrugada, bebidas (água, refrigerante e cerveja), as louças, cozinheira e os garçons por 6900. Ficou bem em conta.
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô chocada como o valor esta em conta rsrs
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Isabela!

Este artigo aqui do portal pode te ajudar na decisão:

Contratar um cozinheiro(a) para a festa de casamento

Smiley winking Smiley kiss

• Responder
  • Jaque
    Noiva Esperta outubro 2021 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tinha a mesma dúvida, e conversei com algumas conhecidas q compraram as coisas, elas não recomendaram.
    Além da dor de cabeça de vc ter q fazer mercado na semana do casamento (pq tem comida q tem q ser fresquinha), corre o risco de vc sobrar com muita coisa!
    Uma delas, ficou com 20kg de carne guardada, q sobrou... isso considerando uma carne mais barata hj em dia, seria 600 reais pra cima né!

Outra q pelas contas, contratando um buffet que já tem as bebidas, deu 500,00 a mais do que fazendo com cozinheira SEM BEBIDA
    Optamos pelo buffet pra evitar dor de cabeça e correria! E ainda ganhamos o lanche da tarde (o casamento será de manhã, com almoço) e as taças! Tirando que já trazem e arrumam toda a louça e as mesas né! A cozinheira nao vai fazer isso... ai vai ser mais um item pra vc pensar

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mais do que gastar mais de 4 mil no mercado, imagine que chato ter que ir comprar tudo, escolher os ingredientes etc... Armazenar, enfim. Maior perrengue! Pra economizar, se muito, mil reais. Não compensa!
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que com o buffet já seria mais completo e vc não precisaria se preocupar com nada. Mas se quiser economizar, talvez um cozinheiro sairia mais em conta 🥰
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse valor esta suuuuper em conta! Eu acho q vai sair elas por elas... Contratando o buffet e menos trabalhoso pois eh tudo responsabilidade deles
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, valor maravilhoso!!! Com certeza não chega a 4mil.

• Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho que no final sai elas por elas!!!

Vc vai ter gasto pra sair às compras ,
    Eu ia fazer assim depois preferi o buffet completo ,foi a melhor coisa que fiz
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou fazendo o orçamento com um outro buffet da minha cidade que eles trabalham oferecem os serviços, garçons e a louça por $2300 e me passam a lista de compras.
    Pensando que são $4000 de diferença pro buffet pronto, acho que sai bem mais barato né. Pq creio que não daria 4.000 no mercado.
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Isabela, acho que é melhor você fazer um orçamento de qual seria o gasto se comprasse separado e do valor que pagaria para as cozinheiras, aí da pra ter uma noção da diferença de valores para saber qual compensa mais.

• Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha depende do tempo de vocês, eu por experiência própria kkkk acho melhor o buffet

porque vai estar tudo pronto, você chega come e vai embora, você não vai ter trabalho de ir no mercado pegar fila ficar horas pra compras as coisas, ter todo o trabalho de fazer as quantidades para cada convidado, quando faz com as cozinheiras o trabalho redobra pra você, ai normalmente tem aluguel de pratos, talheres copos ai se alugar tem as devolução, o buffet você paga um pouco mais caro mais você tem mais conforto fica mais tranquila.

• Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, vai exigir de vocês um tempinho nos dias anteriores para fazer a compra. Uma amiga minha optou por isso e deu certo!!
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiê. Sou do interior de SP (Presidente Epitácio). Realmente os valores aqui são mais em conta.. tenho pensado se vale a pena ou se seria um desgaste muito grande correr atrás das coisas a parte..
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Que valor em conta!! Onde é?

Bom, é necessário ponderar bastante sobre essa escolha. É colocar as vantagens e desvantagens de cada um.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas