Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Josyanne
Noiva Novata outubro 2026 Minas Gerais

Buffet ou Cozinheira?

Josyanne, dia 30 de Maio de 2025 às 09:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 5
Oiii, noiva de 2026 por aqui 👰🏻

Meninas, estou começando a pesquisar as coisas e me surgiu uma dúvida.
Vocês acham que contratar cozinheira para fazer o jantar do casamento é uma boa ideia?Estou em dúvida entre buffet e a cozinheira.
Me contem suas experiências com cozinheiras e se possível, me mande o nome/contato de quem vocês contraram?Muito obrigada ❤️

5 Respostas

Última atividade por Camila, dia 4 de Julho de 2025 às 15:59
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Um buffet já com tudo dá menos gasto e menos estresse

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu preferi buffet, porque assim tenho menos dor de cabeça. Mas você precisa verificar o que é melhor de acordo com a sua condição financeira, pq cozinheira costuma ser mais em conta, mas também pode ser mais propenso a ter problemas, ainda mais se for muita gente.
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com o Luís.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, noivinha, o que você precisa analisar é se o buffet oferece um pacote completo: comida, bebida, garçons, utensílios e estrutura no geral. Em alguns casos, já vem até com mesas, cadeiras e parte da decoração.

Se você pensa em contratar só a cozinheira (mesmo que ela venha com uma equipe), tem que colocar na balança a estrutura que será necessária: pratos, copos, talheres, jarras, rechauds, utensílios de cozinha, panelas grandes, fornos, fogão industrial… Enfim, é uma lista grande e, muitas vezes, o salão não oferece nada disso.

Esses detalhes fazem toda a diferença no andamento do serviço no dia, e qualquer coisa que falte pode atrasar tudo. Então o ideal é pesquisar bastante, colocar tudo na ponta do lápis e ver o que realmente vale mais a pena, custo, trabalho e resultado final. Às vezes, o barato sai caro se não tiver planejamento.

Pensa com calma e boa sorte nos preparativos! Deus os abençoe.

• Responder
  • Josyanne
    Noiva Novata outubro 2026 Minas Gerais
    Josyanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, esqueci de falar
    Sou de Contagem (região metropolitana de Belo Horizonte)
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas