Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mherlany
Noiva Principiante Novembro 2018 Alagoas

Buffet ou doces e salgados?

Mherlany, dia 24 de Agosto de 2017 às 17:38 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 34

Ola noivinhas, me caso em novembro de 2018, estou cogitando servir só doces e salgados para os convidados. E não servir jantar. o que vcs acham ou se alguém fez assim por favor me falem como os convidados reagiram. Sem falar que bebidas vão ser a vontade. To na duvida de colocar jantar ou não.

34 Respostas

Última atividade por Mherlany, dia 27 de Agosto de 2017 às 21:04
  • Mherlany
    Mherlany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas!! Muito obrigada a cada uma de vcs, que me ajudaram nesse debate. E hj falo o que decidirmos, optamos por servir doces e salgados, mesa de frios e Buffet de Crepe Francês. Achei ótima a idéia. Obg a todas 😘
    • Responder
  • Christie
    Super Noiva outubro 2017 Santa Catarina
    Christie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que vc serviu no seu casamento?Pode me falar? Smiley smile
    • Responder
  • Mherlany
    Mherlany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg pela dica!!
    • Responder
  • Mherlany
    Mherlany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade!! Vou colocar no convite que será coquitel e não jantar.
    • Responder
  • Mherlany
    Mherlany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg!! Tô gostando da ideia 😀😀😀
    • Responder
  • Mherlany
    Mherlany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei da ideia, conte me mais. Tô gostando, sem falar que orçamento diminui bastante.
    • Responder
  • Karol
    Noiva Esperta Março 2018 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mherlany, finger food são comidinhas mais sofisticadas ou elaboradas. São muito bons. Esse mini hambúrguer é um exemplo. Assim como pétit menu, que são porções pequenas de comida.

Buffet ou doces e salgados? 1
    • Responder
  • Gabi
    Super Noiva outubro 2017 Distrito Federal
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento será assim.... Vou servir um coquetel volante, empratados, docinhos e bolo.
    • Responder
  • Joice
    Super Noiva Maio 2018 Minas Gerais
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui na minha região não e5comum servir jantar. Em todos os casamentos que fui são somente salgados. Alguns noivos colocam cantinho de frios, massas ou Mineiro, pessoal adora.
    • Responder
  • Mherlany
    Mherlany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Karol, gostei da sua idéia, me me fale mais, o que seria esse coquetel com finger food, estou meia atrasada kkkk.
    • Responder
  • Núbia
    Noiva Curiosa Julho 2018 São Paulo
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai ter outras bebidas, mas não alcoólicas. Será algo rápido e simples.O formato exato ainda não sei.Bom, se vc quiser algo rápido, pode fazer um coquetel, servir comidas finger food.
    • Responder
  • Karol
    Noiva Esperta Março 2018 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, e sobre sua questão, eu digo que é bem relativo. Tem alguns lugares que é bem mais em conta fazer apenas o coquetel e tem outros locais que fazer o jantar ainda é em conta. Eu acho que fazer jantar é meio desnecessário, pois, se perde uma boa parte da festa sentando para comer. Um coquetel com finger food ou petit menu atende bem os convidados e é bem mais barato. No meu caso, eu optei pelo coquetel com finger food, pois se eu fizesse jantar, ficaria muito caro e tenho certeza que os convidados vão ficar satisfeitos. Pesquisa, faz orçamento e veja se pra você vale a pena.
    • Responder
  • A
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, tem lugar que nem compensa fazer coquetel porque sai mais caro que fazer jantar.
    Agora se você for realmente fazer o coquetel, pega essa ideia que a Beatriz mandou. Ficaria interessante montar uma mesa onde as pessoas se servem da forma que preferirem, fica até mais jovem e não dá aquela impressão que você tá "murrinhando" comida.
    Para os doces você pode servir o bolo da noiva, docinhos e talvez até sorvete.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2027 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hj em dia tá na moda. Coquetel então não vejo problema mas. Para evitar comentários desnecessários aí vc coloca no convite logo após. A cerimônia nos aguardamos vcs numa recepcao de coquetel ai fica mais facil vai cientes q nao tera jantar
    • Responder
  • Mherlany
    Mherlany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg!! Estou vendo a melhor opção que encaixa bem no meu orçamento.
    • Responder
  • Mherlany
    Mherlany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na recepção vc vai servir só champanhe e bolo? Vai ter bebidas alcoólicas? Porque o meu vai ter. Ai tô vendo o que se encaixa melhor .
    • Responder
  • Mherlany
    Mherlany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg!! Vou ver o que se encaixa melhor no meu orçamento.
    • Responder
  • Núbia
    Noiva Curiosa Julho 2018 São Paulo
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu TB vou fazer isso. Minha recepção será bolo e champanhe e pretendo servir um aperitivo no início, canapés, no caso. Acho que se vc deixar claro para os convidados antes, não haverá problemas.
    • Responder
  • Mherlany
    Mherlany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O problema que como meu casamento terá bebidas, meus convidados vão querer passar a noite na farra ou ate q a cerveja acabe. Então acho melhor servir um jantar, mais terá uma entrada de salgados, pra depois servir o jantar. sem falar na mesa de doces e também na mesa de frios q terá.

• Responder
  • Tayná
    Noiva Ativa Agosto 2018 São Paulo
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao vejo errado até porque quando você vai contratar o Buffet geralmentles são essas dia opções e vc vai naquele que te agrada e cabe no bolso.... Acho válido ser servido Salgado e tortas até porque você pode comer a vontade e sai satisfeito do mesmo jeito... E não fique pensando muito em que os outros irão pensar pq vc pode oferecer um mega jantar com td que tem direito e sempre alguém irá sair falando... Faz a festa do jeito que você sempre sonhou e o que vc pode contratar e seja feliz
    • Responder
  • Mherlany
    Mherlany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô pensando assim, sem falar que também vou fazer a mesas de frios. Também será servido o bolo e terá algumas tortas também.
    • Responder
  • Geane
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Geane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Florzinha! Então, não tem problema servir só o coquetel. Recentemente vi um casamento que tinha só buffet de pizza e achei tão incrível e original que tenho certeza que os convidados nem sentiram falta do jantar, rs.

Cheguei a ir em um casamento que teve coquetel e almoço (cerimônia de manhã), e posso garantir que saí bem mais satisfeita só com o coquetel e foi bem legal. Smiley smile

Boa sorte. Smiley heart

• Responder
  • Mherlany
    Mherlany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A noite, cerimônia começa às 07:30, acho q a festa começa às 9 da noite .
    • Responder
  • Mherlany
    Mherlany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei obg pelas dicas !!
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como boa mineira antes sobrar que faltar. Entao a mãe dessa menina calculou 10 por pessoa pra 150, foram 120. Então comemos muito bem mas acho que teve o fator duração (foram só 4 horas de festa). Tem isso tbm. Se a festa for durar mais melhor calcular uns 17 !
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nathalia, na minha eu calculei 17 por pessoa kkkkkkk. E calculei pra 220, uma quebra pequena. Sobrou salgado a rodo pq foram 186 e claro que todas as pessoas não comeram os 17 salgados. Mas... Melhor sobrar do que faltar.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu fiz assim no meu casamento. Não teve jantar, mas teve um coquetel farto de salgados, doces e sobremesas. Acho que é muito válido. Mas.... Isso se vc tiver planejando uma festa mais simples e que não seja tão longa (cerca de 3 a 4 horas de duração). Se planeja uma festa que atravessa a noite, aí é melhor ter um jantar.
    Se quiser alguma dica me chama.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu farei apenas coquetel, jantar fica MUITO mais caro e os salgados e doces do buffet que escolhi são muito bons.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu adoraria ir em um casamento assim também, amo comer salgados e doces então, minha nossa hahaha!

Noivinha, faça assim, só não deixe faltar opções e nem comes.. Enche esse povo de tanto comer salgadinhos hihihi, quem sabe você consegue aumentar o cardápio para umas tortas, algo assim.. Vai servir o bolo também? Vai ficar ótimo!

E pode sim sair mais em conta, sem dúvidas!

• Responder
  • Milena
    Noiva Esperta Dezembro 2019 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo, que cada um sabe das suas condições e desejos. Sabemos quanto é difícil organizar a coisas toda e as vezes as pessoas não tem noção disso. Faça como você achar que pode fazer, só cuidado para não faltar comes. Gostei do comentário da noivinha de querer comer algo diferente e não jantar comum, não tinha pensado nisso.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende do que vc conhece dos seus convidados. Eu tenho uma tia que foi a uma festa que não teve jantar e saiu dizendo que estava com fome, que não teve comida na festa, sendo que serviram vários salgados e estava uma delícia, kkk. Pior que fica chato pra quem deu a festa, então eu optaria por servir um jantar sim, mas coisa simples.

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vejo nada demais, cada um sabe o que pode servir. Recentemente eu fui a uma festa de 15 anos que foi assim e olha comemos muito bem, ninguém sentiu falta de jantar nao. Claro a festa acabou mais cedo (2:30 já tinha acabado) mãe super valeu! Tenha apenas o cuidado de calcular mais por pessoa. Ex: numa festa normal (com jantar ou prato quente,) o cálculo é 8 salgados por pessoa. Nesse estilo calcule 10 a 12 salgados. Doces a gente calcula de 4 a 5. Aumente pra 7 e acho de boa (sem jantar as pessoas comem mais doces) a vantagem é que dá pra comprar os salgados aos poucos (a mãe da menina da festa fez isso) e manter congelado. Aí só contrata gente pra fritar/ esquentar)

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas