Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raissa
Noiva Constante Julho 2022 Minas Gerais

Buffet ou fornecedores a parte?

Raissa, dia 2 de Junho de 2021 às 19:11 Publicado em Fórum Festa 0 17

Olá noivinhas, recebi uma dica de uma amiga que contratou cozinheiros, garçons e comprou os ingredientes e bebidas a parte e o orçamento ficou metade que o valor do buffet. O que vocês acham da ideia? Acha que é menos chique se não tiver o Buffet X, além disso quero contratar uma empresa de drinks.

Meu casamento será em um domingo e eu serviria entradinhas, aperitivos e um almoço posteriormente.

17 Respostas

Última atividade por Ana, dia 11 de Junho de 2021 às 14:24
  • Ana
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu optei por um buffet pra que não precisasse me preocupar com nada. A sua ideia também é muito boa!! Se possível, fechem com uma assessora do dia!

    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Agosto 2022 São Paulo Estado
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu como uma boa noiva virginiana, quero e preciso que tudo esteja perfeito, então optei por buffet, ate pq não tenho tenho de correr atras de fornecedores a parte.. Mas se vc tiver tempo eu acho que vale muito a pena.. sai muito mais barato.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho ótimo e bem econômico mesmo.

    • Responder
  • Raissa
    Noiva Constante Julho 2022 Minas Gerais
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada meninas, estou avaliando Smiley heart

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, acho válida essa ideia. Quase fizemos isso. No entanto, o espaço onde a gente faria a festa ficou suspenso, então fechamos com outro espaço que já oferece buffet.


    A única desvantagem é o trabalho exaustivo pra organizar tudo. Você vai ter de alugar louça de qualidade, contratar uma equipe competente de cozinha e montar um menu pra, então, calcular certinho o que será utilizado. Se for algo bem elaborado, fica muito bom. Recomendo que façam isso com a assistência de uma cerimonialista. A assessoria garante o cumprimento de todo o planejamento cem que nenhum detalhe passe desapercebido. Espero que vcs tenham um casamento lindo 🍀🥰
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Não acho que fica menos chique não kkkkk Na verdade ngm vai saber se é um buffet ou um cozinheiro. O que muda é pra vcs como noivos, que terão bem mais trabalho na preparação disso tudo. Entre encontrar cozinheiros de qualidade, comprar todos os ingredientes, calcular quantidade de comida. Eu particularmente acho que o trabalho não vale a economia, mas em questão dos convidados será bom pra eles de qualquer forma!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Raissa,

    Se alugar boas louças, rechauds para servir e bons profissionais, acho que fica tão bacana quanto um buffet

    • Responder
  • Raissa
    Noiva Constante Julho 2022 Minas Gerais
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada meninas! Smiley heart

    • Responder
  • Nayla
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Nayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Raissa, Acho que se você tiver tempo e paciência seria muito bom pois realmente o custo é menor. Pelo que eu vi você casa em 2023, dois anos é um ótimo prazo. Fechei o buffet do meu casamento com 2 anos, preferi fechar tudo junto pois é muito trabalho, muito mesmo. O casamento em si é muito trabalhoso. Começa a cotar as coisas, e vai fazendo um levantamento, com a pandemia os buffet estão liberando muito desconto.

    • Responder
  • Jessica de Jesus
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jessica de Jesus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! Uma amiga minha também me sugeriu fazer dessa forma, mas eu não quis ter esse trabalho de correr atrás de cozinheiros, garçons e etc.
    Fora ter que correr atrás dos itens e tals... Não sei.. se o orçamento estiver apertado, acho válido. Mas se puder investir no buffet, eu investiria.. pela tranquilidade que você teria.

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Abril 2022 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Raissa, eu prefiro pagar do que ter que correr atrás. Fechei com o lugar que tem TUDO, mas achei muito em conta comparado com o que olhei antes. Uma amiga minha fez tudo separado e disse que economizou demais. Mas os eventos são em cidade diferentes e nao consigo comprar mt bem.
    De qualquer forma, se você tem disposição, acho muito válido olhar as duas opções e ver qual se encaixa no seu orçamento e no seu ânimo hehe
    • Responder
  • Hellen Cristina
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Hellen Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E não é mesmo não, claro q da um trabalhinho a mais, só q nada impossível.
    • Responder
  • Raissa
    Noiva Constante Julho 2022 Minas Gerais
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que legal, vou acompanhar o seu relato posteriormente, penso que não é um bicho de 7 cabeças organizar isso.

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei a parte saiu mais em conta pra mim
    • Responder
  • Hellen Cristina
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Hellen Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então nos faremos assim, terá um moça q já fomos em eventos realizados por ela, antes fazia todo o serviço de buffet, mas agr só fornece os serviços, ela irá cozinhar e levar auxiliadoras, por fora tivemos q ver garçom, churrasqueiro e as louças e mais próximo do dia iremos comprar os alimentos, olha a experiência até q está tranquilo e mais barato, se Deus quiser vai dar tudo certo, após o casamento eu vou fazer um feedback.
    • Responder
  • Aryele
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Aryele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No começo pensei em fazer assim, porém mudei de ideia quando percebi que precisaria locar talheres,taças, pratos e etc. O buffet sai mais caro sim, mas tira a preocupação dos noivos...que nessa reta final é gigante!! Kkk
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Raissa, acho que não é questão de ser chique ou não, até pq ngm sai perguntando no dia qual é o buffet kk, pense na praticidade apenas. Eu, particularmente, não arriscaria, pra garantir a qualidade e tbm pensando no trabalho de ter que conciliar esses valores separadamente. Pense tbm no número de convidados, quanto mais pessoas, maior a demanda de trabalho.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas