Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Emilly
Noiva Novata Dezembro 2025 Santa Catarina

Buffet ou salgados ?

Emilly, ontem às 14:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 9
Meninas me tirem uma dúvida? O que vão servir no casamento de vocês ?
Quero fazer uma coisa menor , não pretendo gastar tanto então não queria algo tão caro , é comum servir salgados fritos e assados na hora , finger fod? Ou precisaria realmente de um buffet ?
Estive fazendo orçamentos e iria gastar mais de 15 mil em buffet

9 Respostas

Última atividade por Camila, hoje às 09:10
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A festa é sua, você que escolhe o que quer de acordo com seu gosto e seu bolso, zero problemas quanto a isso

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha depende de você e do bolso, cada um sabe onde o calo aperta, pode ser sim um finger food, dá pra fazer coisas sofisticadas também mesmo sendo aperitivos, caso seja de seu interesse, o importante é que nessas alturas você já estarão casados isso é o importante, tenho certeza o que você servir a galera vai comer, sem contar que esse tipo de comida, você pode servir em quantidades, que o povo vai comer com fartura, boa sorte, Deus os abençoe.

• Responder
  • Thamara
    Noiva Ativa Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma dica é vc contratar por fora, churrasqueiro, copeira, garçom, fica bem mais em conta se a questão é economizar.
    • Responder
  • Thamara
    Noiva Ativa Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fechei buffet de churrasco com carnes nobres e uma entrada de finger food (montei meu cardápio com as minhas opções), bebidas não alcoólicas (cerveja vou levar a parte). Para 180 pessoas ficou 17.500. Mas basicamente quase todos os cardápios ficariam na mesma média de valores.
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Emilly.

Eu vou servir finger food, mas o orçamento era bem parecido para servir um jantar. Acho que depende muito...

O melhor jeito de economizar que eu encontrei até agora foi na quantidade de convidados mesmo. Pois quanto menos convidados menos será o valor dos orçamentos, todos eles.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Churrasco sempre é uma boa opçao kkkkk

A gente fechou o pacote com tudo, mão de obra, churrasco, saladas, acompanhamentos e entrada, só a bebida que eu vou comprar a parte. Pesquisei muuitas opções até encontrar o que seria mais em conta e viável pra nós, também pesquisei para contratar somente a mão de obra e a gente fazer a compra de tudo o que precisaria de comida mas por aqui achei muito difícil encontrar mão de obra e os que eu encontrei não me respondiam direito, como eu não tinha muito tempo pra fechar essa questão da alimentação acabei optando por um pacote que esteja tudo incluso.

Como vocês tem esse padrinho que consegue preço de fábrica, eu indico que você pesquise por mão de obra para cozinhar/assar e veja se compensa pra vocês o valor e também pelo trabalho que vão ter de ir atrás de todos os alimentos, pesquisa também buffets que ofereçam o pacote com tudo incluso e coloquem na ponta do lápis para verem o que compensa mais pra vocês. Essa parte de ficar pesquisando opções e comparando é chatinha kkkk mas vale muito a pena se vocês buscam por custo benefício no casamento de vocês!

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii! No meu também terei churrasco, contratamos um buffet que faz. No seu caso, você pode tentar ir atrás de um cozinheiro, aí consegue comprar as carnes com seu padrinho e contrata o preparo a parte.

Mas assim, eu no seu lugar optaria pelo que me desse menos trabalho. Uma moda ultimamente é fazer um brunch, que é uma mistura de café da manhã/almoço. Se você for casar de manhã, é uma ótima opção, e costuma ser mais barato.

Mas não acho que buffet é obrigatório, já fui em casamentos que serviram salgadinhos, um outro tinha massa feita na hora... vale você cotar vários fornecedores diferentes e ver o que querem.

• Responder
  • Emilly
    Noiva Novata Dezembro 2025 Santa Catarina
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii bia, obrigada por responder 😘
    Então... Também estive pensando em churrasco pois gostamos bastante de churrasco e o nosso padrinho trabalha com transporte de carnes e consegue em preço de fábrica .
    Como será no seu ? Você contratou alguém para isso ? Assar e servir ? Fazer acompanhamentos ? Compartilha comigo pois estou perdida
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noiva, vou servir churrasco.

Não é obrigatório servir um buffet de comida, é bem comum hoje em dia o estilo coquetel, finger food e até mesmo rodízio de pizza. Essas opções são mais em conta e também servem muito bem os convidados. Acho que é uma boa apostar nisso!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas